Boas.
Hj vi o meu peixe papagaio a desovar..fikei a saber ke tenho um casal..
Já pus uma rede a fazer de divisória no aquario,visto que os vizinhos deles sao piranhas e oscares.
agora a minha duvida é saber em quanto tempo é que os alevins saem dos ovos..
alguem sabe?=)
Papagaio a desovar
-
- Membro
- Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm
Em principio não sairão, pois os pais são estéreis (põe ovos mas não os fecundam).
Se tiveres sorte e nascerem, demora 48h a nascer e mais 72 (mais ou menos) até começarem a nadar.
Se tiveres sorte e nascerem, demora 48h a nascer e mais 72 (mais ou menos) até começarem a nadar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
normalmente diz-se que sao estereis porque acho que foi uma especie marada criada la pelo pessoal oriental. no entanto numa loja de animais de cá os papagaios do aqua de la põe ovos regularmente e têm crias
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm
normalmente os que se vendem sao os xineses que sao hibridos
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
pois sem saberes tens ai o peixe que mais discussão cria..
pelo que sei os papagaios são híbridos de 2 espécies que tem 2 habitats diferentes... o peixe papagaio tem problemas de coluna, não consegue fechar totalmente a boca ( e difícil defender o território ) , se parar de nadar vai ao fundo e como isto não bastasse muitos são pintados ( se o teu for cor-de-laranja n deve ser pintado ) e são-lhes muitas vezes cortadas as barbatanas.
PS: pintar os peixes é pegar numa seringa e injectar tinta neles ou com um liquido destruir-lhes uma camada protectora que eles tem na pele mergulhar em tinta e depois usar um produto para fazer a camada protectora aparecer por cima da tinta.. neste processo 80% dos peixes morrem e os sobreviventes tem pouca esperança de vida pois é muito facil apanharem doenças..
pelo que sei os papagaios são híbridos de 2 espécies que tem 2 habitats diferentes... o peixe papagaio tem problemas de coluna, não consegue fechar totalmente a boca ( e difícil defender o território ) , se parar de nadar vai ao fundo e como isto não bastasse muitos são pintados ( se o teu for cor-de-laranja n deve ser pintado ) e são-lhes muitas vezes cortadas as barbatanas.
PS: pintar os peixes é pegar numa seringa e injectar tinta neles ou com um liquido destruir-lhes uma camada protectora que eles tem na pele mergulhar em tinta e depois usar um produto para fazer a camada protectora aparecer por cima da tinta.. neste processo 80% dos peixes morrem e os sobreviventes tem pouca esperança de vida pois é muito facil apanharem doenças..
Os ovos brancos estão fungados e nunca irão eclodir.
Nos escalares os pais costumam retirar os ovos fungados e também é bom administrar um solução anti-fungo por cima dos ovos para que não alastre a toda a postura.
No entanto, duvido que daí saia alguma coisa. Os papagaios não são uma espécie natural, a maioria serão estéreis, como híbridos que são de duas espécies diferentes.
Cumprimentos.
Nos escalares os pais costumam retirar os ovos fungados e também é bom administrar um solução anti-fungo por cima dos ovos para que não alastre a toda a postura.
No entanto, duvido que daí saia alguma coisa. Os papagaios não são uma espécie natural, a maioria serão estéreis, como híbridos que são de duas espécies diferentes.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm
É verdade...mas os papagaios não o conseguem fazer - a boca so abre, não fecha.Nos escalares os pais costumam retirar os ovos fungados