:S Olho do camaleão fechado

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cRoBerto
Membro Júnior
Registado: quarta fev 04, 2009 2:53 pm

domingo fev 15, 2009 7:24 pm

Sim, eu borrifo o terrario todo (folhas das plantas e vidros) mas ainda ponho alguma directamente no fundo, isto pk a meu ver a agua das plantas não chega para manter a humidade no terrario. noto que se nao puser agua no fundo, o substrato fica mto seco e o ar tb....
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

domingo fev 15, 2009 7:26 pm

Ha muita coisa que pode estar a provocar a situação ao camaleão...Eu preferia leva-lo ao vet, do que esperar para ver o que resolve o problema!Não vale a pena estar aqui com suposições, dado ao leque grande de possibilidades para este caso!

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
cRoBerto
Membro Júnior

domingo fev 15, 2009 7:32 pm

Quanto ao veterinario... sei que nem todos os veterinarios estao aptos a tratar animais Exoticos, Repteis e Peixes. Tenho medo de levar o camaleao a um "trapalhão" k n perceba nada do assunto e deixe o animal pior do que esta...

:|
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo fev 15, 2009 7:59 pm

cRoBerto Escreveu:Nao tenho a lampada UVB pk na loja onde o comprei disseram-m que não precisava. E realmente faz sentido... Se a Sun Glo tem as mesmas propriedades que a luz solar, entao isso chega, uma vez que no seu habitat natural eles tambem n tem lampadas cm radiações adicionais. Estou errado? :S
UVB é tao ou mais importante do que humidade, temperatura etc. Até nem sao muito caras essas lampadas, a sério aposta numa e tubular de preferencia. A Sun Glo é o que usas como aquecimento? e à noite? Esses "senhores" das lojas muitas vezes so querem vender e nao percebem nada do assunto.
cRoBerto
Membro Júnior

domingo fev 15, 2009 8:37 pm

como aquecimento tenho uma resistencia tobular, que esta escondida por baixo do substrato (ligada a um termostato), depois tenho a Sun Glo, que para alem da eluminação tambem aquece o terrario...
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

domingo fev 15, 2009 8:44 pm

mas se esta no solo nao aquece o ar, ele sendo arboricula nao vai aquecer
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo fev 15, 2009 8:49 pm

o melhor era uma lampada de ceramica, aquece o ar e é muito resistente!
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

domingo fev 15, 2009 9:33 pm

É melhor, mas o problema da lâmpada de cerâmica é ser um pouco cara, eu comprei uma Night glo por 5eur e a temp vai aos 30ºC, mas para a noite não é necessário tanto.
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

domingo fev 15, 2009 11:30 pm

vai ao vet! nao esperes mesmo que passe, como ja disseram anteriormente podem ser inumeras coisas.. :?

e tens mesmo que comprar uma lampada de uvb, o efeito de nao as ter acaba por ser muito grave para qualquer camaleao...
para aquecimento de noite taambem aconselho uma night glow, compra fraquinha :wink:

as melhoras do bichinho :wink:

cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”