Vejam o que me saíu na Rifa :D

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado fev 14, 2009 9:40 am

leonildecarvalho Escreveu:Infelizmente é isso mesmo, Moreirinha… :wink: e apesar de verificar que cada vez há mais abandonos, não me conformo com a ideia de “ter” que entender…
Este Mundo é muito injusto para com os animais. Sorte de alguns, como os meus, por exemplo, que não lhes passa pela cabecita o que os seus iguais sofrem…?!
Entender??
É impossível... os meus animais são tão importantes para mim... não me passa sequer pela cabeça como é que os, chamados, seres humanos são capazes de tal coisa...
Mas o que falta às pessoas é informação, educação, sensibilidade...

É por isso que eu digo...
Ter animais devia ser como conduzir... Primeiro as pessoas deveriam ter aulas e só depois, se passassem no exame (ou em vários exames :twisted: ) é que podiam, realmente, ter um animal :!: E se fossem apanhadas com animais e não tivessem o documento de bom dono teriam de ser severamente punidas :!: E mesmo assim, muitos animais íam acabar por ser negligenciados :|

O que, felizmente, não vai ser o caso da Misha...
Que foi muito bem acolhida, muito bem tratada, e agora vai ser muito bem entregue...
Esta gatinha teve a estrelinha da sorte do lado dela :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 14, 2009 11:42 am

Moreirinha:

O que falta ás pessoas é uma coisa que pompeia sangue e outra de uma massa cinzenta que nos dá a capacidade de pensar.

Isa:

Se na eventualidade quiserem vir visitar a Misha, as portas da minha casa estão abertas para a conhecerem ainda antes dela ir para aí e para a visitarem :wink: :D É só dares-me um sim e eu explico como cá chegam, ok? :wink: Não é assim tão longe de vocês; uns 20 minutos de carro, pela A5 :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sábado fev 14, 2009 1:37 pm

" E, nem é preciso ter a casa até ao telhado com gatos, desde que se ajude um de cada vez e que “pedinche” ajuda nesse sentido, seja monetária, seja a de passarem palavra, ou nem que seja ajuda de fats. "

Eu quando comentei no referido tópico a minha intenção era transmitir o que a Leo referiu no seu desabafo. Que se deve ajudar um animal de cada vez mesmo pedindo ajuda. O que acontece no fórum das adopcoes não é bem isso, são pessoas que já tem n da animais em hotéis , n de animais em fats , uns quantos num terrenos e tem dívidas em hotéis e vets, e não dão muita atenção aos animais de casa!! Para essas pessoas é que surgiu esse tópico para terem calma e não tentarem salvar todos os animais que encontrar porque infelizmente é impossível por todos em hotel!! Sim ajudem animais mas poucos de cada vez, e acho que a maioria das pessoas que comentou esse tópico também quis transmitir isso e não desincentivar a ajuda a animais.

Peço desculpas à Isamiau pelo offtopic mas senti que devia comentar o desabafo da Leo, já que fui uma das pessoas que participou no referido tópico.

Vamos ao que interessa, a Misha ainda bem que já tá a ficar numa senhora, já que tá tão crescida!!
E o tempo vai passar num instante e não tarda nada Isamiau vai te la ao pé de si.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado fev 14, 2009 2:03 pm

Miboki, eu percebi muito bem o intuito da abertura daquele tópico e nem é por aí que me insurjo... mas sim por alguma conspurcação e ruído de fundo que não interessa nem ao "Menino Jesus".

No entanto, já referi que foi um erro da minha parte ter "escrito algo neste tópico completamente fora do contexto da ideia inicial do tópico em epígrafe; o da Misha. Portanto, não fosse alguém vir postar, aqui mesmo, com frases que aludem ao referido desabafo, já nem dizia mais nada, tal como pretendo não adiantar mais nada sobre o caso...!
Nestes casos, esquecer e não dar valor a determinadas situações, é o melhor, mais proveitoso e mais sensato fazer-se.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

segunda fev 16, 2009 9:44 am

Obrigada Moreirinha :D

Leo, ligaste-me, mas eu tinha deixado o telemóvel em casa... e quando cheguei (00:30) já era tarde pra te ligar de volta...

Agora já percebi porque era... :oops: Durante a semana vai ser mais complicado... por isso no Sábado quero estar de braços abertos para a receber... :D Hoje ainda te mando a morada completa por sms para que possas ir vendo como chegar até cá :wink:

Já vi que são boas as notícias de adaptação, que ela é hiper meiguinha e que até já te deu uma dentadinha de amor... :lol:

Paté???? Ui... os meninos cá de casa vão fazer fita... :D

Entretanto tenho uma mini-guerra em casa por causa do nome da nossa "Micha" :lol: :D O marido não gosta e quer por "Pirisca" (REALMENTE!!!) :lol: :D :lol: :D :lol: :D

Já lhe disse: chamas-lhe o que quiseres... mas para as madrinhas e para mim é a "Misha" :wink: (SÓ PRA CONTRARIAR!!!)

:wink: :P Beijiiiiiiiiiiiiiiiiiinhos para a minha "crescidinha" :D

Beijinhos Leo e madrinhas.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda fev 16, 2009 9:56 am

isamiau Escreveu: Entretanto tenho uma mini-guerra em casa por causa do nome da nossa "Micha" :lol: :D O marido não gosta e quer por "Pirisca" (REALMENTE!!!) :lol: :D :lol: :D :lol: :D
Bom dia...

:lol: :lol: Mas Pirisca também é giro... :wink:

Vem de Piriri... que é o que ela é!!! Uma piri muito linda... :wink:

Bjhos.
isamiau
Membro Veterano

segunda fev 16, 2009 10:15 am

:lol: Sim de facto... eu disse-lhe que ela era piquena para a idade que tinha... :D

Vamos lá ver o que as outras madrinhas dizem... :wink:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda fev 16, 2009 11:27 am

Eu também gosto mais de Misha, mas os donos é que sabem.
Acho que quando estiverem frente a frente vão decidir rapidamente que nome lhe cai melhor. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
isamiau
Membro Veterano

segunda fev 16, 2009 2:09 pm

marijonscp Escreveu:Acho que quando estiverem frente a frente vão decidir rapidamente que nome lhe cai melhor. :D
Sim... É muito provável, que devido a hábitos ou traquinices surja algum outro nome...

:P :D Vamos esperar para ver...
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda fev 16, 2009 4:41 pm

Xiiiiiiiiiiiiiii :o :lol: está uma pessoa fora só por um dia e o que para aqui vai... :P :lol: :lol: :lol:

Tomem, lá, madrinhas :P :

Imagem

Imagem

Imagem

Adora colinho :wink: :D

Desculpem só agora aqui vir dar notícias mas ando mesmo a 10000 á hora ... :|

Recebi a morada, sim, Isa :wink: Obrigada. Anteriormente telefonei porque como era fim de semana, pensei que pudessem ou fizessem gosto em ver a menina ainda antes de a levarem. :wink: Depois combinamos isso melhor, ok? :wink:

Foi já retirar os pontos e está tudo muito bem cicatrizado. Não retirou ainda o colar isabelino porque ao retirar-se-lhe o adesivo do maldito penso, veio um bocadinho de pele da barriga atrás, tadinha. É pouquinho mas não convém que ela lamba até que seque :wink: . Então, betadine e pomada, esperar 2 dias com o funil e já lho retiro após confirmar que não há perigo de ela poder lamber e infectar :wink:

Foi desparasitada interna e externamente. Oferta da madrinha Leo.
Comecei hoje a alterar-lhe, gradualmente, a alimentação para a Purina One de frango e arroz mas nas tantas vou é dar-lhe da de Salmão porque hoje é que deu para ver o pelinho dela (sem o vestidinho) está desidratado da fomeca pelo que passou aquando a monte...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda fev 16, 2009 4:51 pm

Bolas...
O olhar dela é idêntico ao da minha Luz (principalmente na segunda foto) quando está a olhar para mim a ver o que estou eu a fazer, ou o que há ela de me fazer a mim... :lol:

É linda linda linda...
Mas, realmente, ela não parece assim tão pequena... está muito bonita, parabéns :!:

Pena esse problema com o penso... nunca mais se vê livre dessa tralha toda, a pequena... :| mas está quase :D

Os dias da Isa devem ser enormes, neste momento, tal deve ser a ansiedade de poder ver esta gatona linda a correr lá por casa... e os da Leonilde devem ser pequeninhos, pequenininhos :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
isamiau
Membro Veterano

segunda fev 16, 2009 4:51 pm

Só paródia :D :lol:

Lá vou ter eu de ver as fotos em casa... :P

Não tens de pedir desculpa Leo... nós é que não temos mais nada que fazer... looooooooooool :lol: :lol: :lol:

Ok, então temos de combinar tudo bem combinadinho :wink:

Ainda bem que estava tudo bem... 8) A ver se continua a secar que coitadinhos... esse colar é horrível!!! :?

Obrigada Leo, pela desparazitação :oops: :D

Coitadinha... é normal... mas em breve o pelinho estará lindo... :P :wink:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda fev 16, 2009 4:56 pm

Olá...

Mas que ternura de gata... que olhinhos mais meigos!!! :P

Tão linda!!!

Tá tudo dito.

Quanto ao pequeno dói-dói... vai passar rápido! são imprevistos :wink:
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

segunda fev 16, 2009 5:23 pm

Está uma gata feita!! Tá linda!!!!!!!!

Quando ao nome eu também gosto mais de Misha, mas é claro que os donos é que sabem.
isamiau
Membro Veterano

segunda fev 16, 2009 5:34 pm

Miboki Escreveu:Quando ao nome eu também gosto mais de Misha, mas é claro que os donos é que sabem.
A dona quer manter o nome :oops: :P :D

O dono é que quer alterar... 8) Mas como todos nós acabamos por dar segundos nomes ou para além dos nomes dar diminuitivos... acabará por ser sempre Micha... :lol:

Ex: o meu Pantera negra (nome oficial) tem como nomes secundários (ou de casa), "Tera", "Terinha" e "Peto"
o meu Simba tem como outros nomes: "godo" e "simbinha" e "simbório"... :lol: :lol:

Vá, riam-se à vontade... :P :D 8)
Responder

Voltar para “Gatos”