Vómitos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

quinta jul 10, 2003 5:02 pm

Olá a todos.

Andei a pesquisar o forum, mas não encontrei nenhum tópico com este assunto. por isso aqui vai:

O Nubi ultimamente anda a vomitar de manhã.

O vómito é líquido de cor amarelada.

Ele anda bem, vivaço, tudo normal.

Vomitava de manhã e depois continuava como se nada acontecesse.

O que me deixava mais ou menos sossegado, pelo menos nas primeiras vezes.

É que era só de manhã.

Mas isto repetiu-se um dia, outro e ao terceiro dia levei-o ao vet.

Mas também não adiantou muito.

Lá receitou uns comprimidos.

Acontece que ele continua a mandar o seu vomitozinho de manhã.

Será do calor? mas de manhã não há calor (não pelo menos às horas que o levo a passear)

Poderá ser dos comprimidos (Program) para os parasitas? Mas ele já o tinha tomado há uma semana!

Alguem conhece algum caso parecido ou mesmo que tenha acontecido com os vossos amigos de 4 patas?
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta jul 10, 2003 5:13 pm

Olá

Eu esperaria o resultado do tratamento que o veterinário preconizou. Se os vómitos persistirem julgo que será conveniente voltar a consultá-lo. Se ele não resolver o problema, talvez consultar outro.
Com isto não estou a ser antipático. Percebo perfeitamente a ansiedade e a possibilidade de existirem situações típicas, que justifiquem a consulta do fórum. Até pode ser que existam, não sei. Eu, no entanto, não ficaria descansado se me dessem aqui uma justificação para os vómitos. Preferiria sempre o conselho de um profissional.
Vómitos e diarreias até nem são invulgares nos cães. Mas passageiros. Quando persistem podem ser sintoma de muitas coisas.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mcguida
Membro
Registado: segunda jul 07, 2003 2:18 pm

quinta jul 10, 2003 5:47 pm

eu q o diga nel...ha coisa d 2 meses a minha cadela teve assim uns dias, mas ela n comia nada,levamos ao vet ele deu dakelas injecçoes anti veneno e ela melhorou...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jul 10, 2003 7:05 pm

a carlota, muito de vez em quando vomita. já nem falo quando ela come porcaria de gato :roll: :roll: :roll: ela por vezes, vomita de madrugada. falei com um vet que me disse - com tão bom aspecto, não tem nada :o :o esse é do género anormal. o facto, é que nunca me preocupei, porque é mesmo da páscoa ao s.joão. caso contrário, já os yinha corrido todos.
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quinta jul 10, 2003 7:20 pm

Oi! O nel tem razão no que diz... os vómitos podem ser atribuídos a um monte de doenças, porque é um sintoma muito frequente. Isto não quer dizer que não compreenda a sua aflição e o porquê de aqui ter posto a sua mensagem, mas não lhe irá valer de nada. Em vez de ficar descansada, irá acabar por ficar ainda mais preocupada se calhar sem razão! Pode aparecer aqui alguém a dizer que isso já lhe aconteceu e que dois dias depois o cão dela morreu. Fica toda preocupada, etc etc, e no fim vê que não tinha nada a ver! Eu por exemplo poderia dizer-lhe que a minha cadela vomitava porque estava com parvovirose, e que lhe pode acontecer o mesmo. Mas não posso dizer que seja o seu caso, porque não sei os outros sintomas! Só lhe posso dizer que sendo o vómito amarelo, é bílis, e não parece ser nada demais. Mas vai-se lá saber! Nunca se pode confiar em diagnósticos à distância. O melhor a fazer é sem dúvida o vet. Aqui não lhe vai valer de nada.
Desculpe lá se fui brusco demais... :oops:
Fiquem bem
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta jul 10, 2003 8:03 pm

Penso que é um risco tentar resolver problemas de saúde concretos qtravés de conselhos num fórum.Quanto a mim você jã to,ou a decisão correcta, que foi levar o bicho ao veterinário.
Aconselho-o a ser paciente e esperar pelo resultado do tratamento. Caso não tenha confiança no veterinário, arranje outro.
Cumprimentos e sorte com o doente

José Carlos
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

sexta jul 11, 2003 2:39 pm

Antes de mais obrigado a todos pelas respostas.

Eu não vim ao forum à procura de uma "cura milagrosa", apenas de algo que me ajudasse a entender o que se passa com o Nubi.

Claro que vou esperar pelo tratamento.
Vou ter confiança no vet.

Mas como ele não adiantou muito... uma pessoa fica sempre na dúvida.

E podia ser que algo semelhante já se tivesse passado com os vossos amiguinhos.

Hoje de manhã não vomitou. E que eu saiba não o fez até agora.

Pode ter sido passageiro, e assim o espero.

Mas com estas coisas é perigoso qualquer atitude que não a prevenção ou precaução.

Não o levo ao vet por cada espirro ou por cada vez que vomita ou faz diarreia, mas quando estes sintomas se repetem, mais vale prevenir que remediar.
XanaC
Membro Júnior
Registado: quinta fev 06, 2003 2:34 pm

sexta jul 11, 2003 3:39 pm

Olá, sem querer provocar falsos alarmismo, deixo aqui a minha história. Também com um golden (com 4 meses). Vómitos de manhã, muito boa disposição durante o dia, toda a energia de sempre. E todo o apetite também! Um vómito, dois vómitos e corrida para o veterinário. Uns comprimidos e nada mais (não tinha sintomas de qualquer outra complicação ou doença).
Um dia sem vomitar, mais um vómito, outro dia sem vomitar, mais um vómito... Mas tudo o resto normal... Passados 3 dias, outra corrida para o veterinário. Resultado uma bola no estomago, que obrigou a cirurgia. Não conhecia a bola e não faço a minima ideia de como lá foi parar!
Correu tudo bem, a recuperação foi óptima e, até agora (passados 5 meses), não apareceram quaisquer complicações ou lessões derivadas deste episódio.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta jul 11, 2003 7:47 pm

Ao amigo dono do Nubi, reincido na minha opinião de que já agiu correctamente ao levá-lo ao médico.
Sendo os vómitos um sintoma associado a múltiplas causas, o mais certo é que aqui no fórum, baseados em experiências pessoais, lhe apontemos uma data de razões que se calhar não coincidem com o caso do Nubi...
De qualquer fdorma a ingestão de objectos estranhos provoca normalmente alterações do funcionamento intestinal (obstipação, diarreias, ou ambas ) pelo que não me parece que seja o caso do Nubi.
Uma questão: você perguntou ao veterinário qual era o diagnóstico, ou limitou-se a aceitar os comprimidos sem fazer perguntas?
Vá dando notícias para ficarmos a saber como a coisa se resolveu.
Um abraço
José Carlos
Responder

Voltar para “Cães”