o que posso fazer? ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

8miumiu8
Membro Júnior
Registado: sábado fev 18, 2006 3:39 am

domingo fev 15, 2009 4:20 pm

pois é...

os meus vizinhos nunca foram a baila comigo desde que adoptei o Lord, e hoje quando cheguei a casa ele estava a ladrar para a janela que da para um jardim, onde algumas crianças brincam.

mas nao por as crianças la estarem, nem lhes liga... é porque se ve uma bola de futebol, quer jogar...ja testei isso ca em casa, o meu Lord é fanatico da bola mesmo.

nos as vezes jogamos com ele...

mas se ele ve alguem jogar e nao joga, ladra...ladra as crianças que estao a jogar.

o que posso fazer? compreendo que secalhar é chato ao domingo ele ladrar a janela, mas entao o que faço quando tenho que sair e estao crianças a brincar a bola la fora? vou fechar os estores e ele fica as escuras?

quando saimos ele fica com acesso ao hall, cozinha e sala, que fica precisamente do lado do "campo" das brincadeiras...

hoje apanhei o vizinho, e claro que levei logo a boca, que o meu cao ladra as crianças, expliquei que nao é as crianças, é a bola, e ralmente quando entrei la tava ele a ladrar para a bola...enfim...o que acham que eu posso fazer?

obrigada
marta
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo fev 15, 2009 4:31 pm

Não faça nada.

Segundo o Regulamento Geral do Ruído, o ladrar de um cão durante o período diurno insere-se nos ruídos normais de vizinhança. Mas a bem do cão, impeça-o simplesmente de ladrar, fechando-lhe a janela ou levando-o para outra sala. E não dê troco ao vizinho implicativo.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
8miumiu8
Membro Júnior

domingo fev 15, 2009 4:39 pm

LucNun Escreveu:Não faça nada.

Segundo o Regulamento Geral do Ruído, o ladrar de um cão durante o período diurno insere-se nos ruídos normais de vizinhança. Mas a bem do cão, impeça-o simplesmente de ladrar, fechando-lhe a janela ou levando-o para outra sala. E não dê troco ao vizinho implicativo.
obrigada, ele fica sempre de janela fechada, mas nao existe qualquer coisa que proibe o barulho ao fim de semana?
marta
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 15, 2009 5:20 pm

olhe, leve-o co0nsigo. é o que faço aos meus enquanto estou deslocada da minha casa
anjjazul
8miumiu8
Membro Júnior

domingo fev 15, 2009 5:21 pm

anjjazul Escreveu:olhe, leve-o co0nsigo. é o que faço aos meus enquanto estou deslocada da minha casa
nao o posso levar para o trabalho...
marta
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

domingo fev 15, 2009 5:41 pm

Apezar de não ser proibido os cães ladrarem de dia, ouvir um cão a ladrar insistentemente é incomodativo, principalmente para quem não tem cães e quer estar sossegado. Por isso temos que ter rspeito com os outros, e evitar que os nossos cães os incomodem. Achp que deveria impedir o acesso ao cão a essa janela, impedindo-o de entrar nessa divisão ou fechando o estore.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo fev 15, 2009 6:14 pm

Ritaraujo Escreveu:Apezar de não ser proibido os cães ladrarem de dia, .
A Lei do ruído é aplicável a animais de dia ou de noite consoante os decibéis
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 15, 2009 7:38 pm

então as criancinhas não estão na escola? e trabalha aos fins de semana?
anjjazul
LucNun
Membro Veterano

domingo fev 15, 2009 7:40 pm

8miumiu8 Escreveu:
LucNun Escreveu:Não faça nada.

obrigada, ele fica sempre de janela fechada, mas nao existe qualquer coisa que proibe o barulho ao fim de semana?
Sim, existe, mas é para obras, em casa ou na rua, ruídos de oficinas e outros trabalhos. Além disso, como já foi referido, há limites sonoros, e o ladrar do seu cão pode ser medido para verificar se atinge esses limites, caso se tenha de chegar a tanto.

Sugiro-lhe que procure na Net o texto do Regulamento e o guarde, a fim de se inteirar das normas e poder invocá-las quando for preciso.

Claro que o ladrar constante e por longos períodos pode incomodar os vizinhos que querem descansar, mas creio que esse não será o caso, o seu cão ladra quando as crianças estão a brincar no jardim, e elas não estão permanentemente lá. Também não constitui risco para elas porque está fechado em casa e não lhes tem acesso.

No entanto, para evitar maçadas pense em alguma maneira de o impedir de avistar as crianças e reagir ladrando. Talvez colando aos vidros um material qualquer que deixe passar a luz mas não o deixe ver lá para fora. Isto digo eu, nem sei se já alguma coisa assim...
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo fev 15, 2009 8:02 pm

http://www.scribd.com/doc/4944476/Lei-do-Ruido-Portugal

A lei refere penalizações de dia para ruidos superiores a 55 décibeis...um cão pode atingir os 65...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
LucNun
Membro Veterano

domingo fev 15, 2009 8:09 pm

TheGreatDane Escreveu:http://www.scribd.com/doc/4944476/Lei-do-Ruido-Portugal

A lei refere penalizações de dia para ruidos superiores a 55 décibeis...um cão pode atingir os 65...
Esse decreto é de 2000, mas a lei e o Regulamento nela contido sofreram alterações em Janeiro de 2007.
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo fev 15, 2009 8:14 pm

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda fev 16, 2009 10:56 am

Eu não me preocuparia muito em verificar se é legal ou não.
O mais importante é o respeito pelos vizinhos e evitar os problemas no que diz respeito aos nossos animais. Talvez não precise de fechar completamente os estores, pode deixar corridos para baixo, mas a permitir a entrada de alguma luz. Se não está em casa, não sabe quanto tempo o cão fica a ladrar, se puder evitar melhor.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda fev 16, 2009 11:43 am

Tentar controlar essa tendência para ladrar, parece missão impossível mas não é.
Sempre que esteja em casa e ele ladre, diga um valente NÃO e faça-o sempre que ele repetir.
Ao fim de algum tempo ele vai perceber e vai acabar por ladrar muito menos.
Comigo resultou.

Boa sorte :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 16, 2009 1:12 pm

Olá,

Eu tenho esse problema com uma janela que dá para um parque infantil. Com tanta algazarra é natural que as cadelas se entusiasmem. Felizmente nunca tive queixas de ninguém, até porque acredito que os miúdos façam muito mais barulho do que elas. No entanto opto por deixar os estores corridos. Têm as outras janelas todas para apanhar luz. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”