3 gatos = 3 consultas de veterinário ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Greentree
Membro Júnior
Registado: quinta abr 10, 2003 5:15 pm

quarta jul 09, 2003 3:48 pm

Oi amigos!
Quem tem mais do que um gato... quando os leva a um veterinário costuma pagar uma consulta por cada???
Eu tenho 3 gatinhos de uma mesma ninhada e resolvi ir vaciná-los.... resolvi ir á faculdade de veterinária de Èvora a pensar que seria mais económico... que levassem apenas uma consulta e o valor das vacinas.
Fui então surpreendida por 36€ (valor de consulta com vacinação) por cada gato.
È normal este procedimento?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 09, 2003 4:02 pm

Olá

Parece-me um procedimento normal, pois se virmos bem as coisas a consulta é feita a 3 gatos apesar de ser uma só consulta.
Mas, julgo que há veterinários que não cobram 3 consultas, deve depender do consultório.

Beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 09, 2003 4:02 pm

Olá

Parece-me um procedimento normal, pois se virmos bem as coisas a consulta é feita a 3 gatos apesar de ser uma só consulta.
Mas, julgo que há veterinários que não cobram 3 consultas, deve depender do consultório.

Beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 09, 2003 4:03 pm

Olá

Beijokas
Kathleen
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta jul 09, 2003 4:19 pm

Boa tarde,
Penso que deve depender de cada Veterinário. Tenho o meu Vet há 15 anos. Quando vou com os animais a consultas de rotina (6 em 6 meses), levo a bicharada toda: Cadela, duas gatas e o hamster :) . Cobra-me só uma consulta.
Não sei se faz com outras pessoas,mas penso que sim, porque a maioria também leva animais em "excursão" :)
Dependerá talvez do veterinário e da confiança existente... O meu chegou a estar 2 meses para levantar um cheque meu. Tive de lhe ligar a pedir "por favor levante o cheque". :)

cpts
eb
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jul 09, 2003 4:42 pm

no meu caso, são 10 animais, dez consultas. só que o preço ronda os 15 euros cada para vacinas. já aconteceu haver descontos para grupos. depende.
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

quarta jul 09, 2003 4:55 pm

Aconteceu apenas uma vez de levar mais de um animal ao vet , e a veterinária me cobrou apenas uma consulta , mas tenho certeza que só fez isso porque ja temos uma certa amizade e acho que ficou um pouco chateada de cobrar a consulta dos dois.

Eu penso que é normal cobrar tres consultas para tres gatos , mas seria de bom senso do medico veterinário dar um descontinho para não pesar tanto no bolso do dono .
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta jul 09, 2003 4:55 pm

no meu caso é uma consulta, uma deslocação (porque o vet é nosso conhecido e já trata dos animais há muitos anos - prefere ir a minha casa do que eu levar a excursão para á clínica)e o preço dos materiais e medicamentos, mas penso que na maioria dos casos é um animal, uma consulta e tem lógica, pois quando as pessoas vão ao médico, pagam várias consultas. imagine que vai a família inteira só para poupar em consultas? :oops:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta jul 09, 2003 7:53 pm

Olá!
De facto depende! No meu caso, já cheguei a levar três gatos juntos, adultos, e o meu só levou uma consulta e meia. Quando levei a ninhada toda, como eram bébés, só levou uma consulta. Mas isto é por eu ser cliente dele há muitos anos, e ele fazer essa consideração. Geralmente têm uma atenção. Não fazem assim, mas, claro, depende!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Arsssr
Membro
Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm

quarta jul 09, 2003 8:33 pm

No meu caso no veterinário nunca paguei mais do que um consulta e já levei as duas cadelas de uma vez ou até o meu gatinho quando o tinha.

Já paguei sim mais do que uma vacina ou desparatização mas consulta só uma por "dono" e não por "animal".....
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

quinta jul 10, 2003 7:59 am

[color=darkred] Bem ja nao sou a unica de Evora...(desculpem a falta de acentos mas estou a escrever de um teclado alemao)...eu aconselho as vets dos meus gatos que sao topo de gama e olha eu nao pago tanto...[/color]
LadyRaf
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 7:50 pm

quinta jul 10, 2003 6:19 pm

Olá, também sou de Èvora e quando levo mais do q um animal para vacinar só me é cobrada uma consulta, e duas vacinas, e em outra clinica fora de Èvora, é igual.
Até já chegaram a cobrar só as vacinas.
Abre o olho, e escolhe melhor.
Fica bem.
*Disse a harmonia ao conflito: T&aacute;s a armar?!...nesse caso deixa que consideravelmente n&atilde;o tendo a minima considera&ccedil;&atilde;o pela estupidez te ignore*&nbsp;
Greentree
Membro Júnior

sexta jul 11, 2003 7:29 am

Oi Ladyraf!
Podias indicar a clinica onde levas os teus bichinhos?
Porque realmente eu não posso pagar tantas e tão avultadas contas de veterinário.
È que para além desta ninhada eu tenho outro gato com 13 anos e esse sim dá despesas de veterinário.
Mas acho realmente incrivel.... como se tenta enganar as pessoas.
Eu expliquei tintin por tintin a história dos gatos... que tinha sido uma ninhada colhida na rua enquanto a mãe ainda os paria e que como iam ser todos mortos pelos donos nós tinhamos ficado com toda a ninhada e respectiva mãe... mas nem assim ele fez um descontinho.
É no que dá ter bom coração!
Mas se poderes indicar-me a clinica onde levas os teus bichinhos agradecia!

Obrigado
Beijinhos
Greentree
Membro Júnior

sexta jul 11, 2003 7:29 am

Oi Ladyraf!
Podias indicar a clinica onde levas os teus bichinhos?
Porque realmente eu não posso pagar tantas e tão avultadas contas de veterinário.
È que para além desta ninhada eu tenho outro gato com 13 anos e esse sim dá despesas de veterinário.
Mas acho realmente incrivel.... como se tenta enganar as pessoas.
Eu expliquei tintin por tintin a história dos gatos... que tinha sido uma ninhada colhida na rua enquanto a mãe ainda os paria e que como iam ser todos mortos pelos donos nós tinhamos ficado com toda a ninhada e respectiva mãe... mas nem assim ele fez um descontinho.
É no que dá ter bom coração!
Mas se poderes indicar-me a clinica onde levas os teus bichinhos agradecia!

Obrigado
Beijinhos
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

sexta jul 11, 2003 2:25 pm

A minha e a Clinica a Muralha de Evora...as vets sao uns amores e tratam os meu s 3 gatos com todo o carinho em atencao...alem disso tanto o preco dos consultas cono tos actos medicos ou dos produtos e comida que la compramos sao em regra geral mais baratos que nos outros vets que conheco ( mais uma vez desculpem a escrita estou num teclado alemao....)
Responder

Voltar para “Gatos”