Olá tiabela.
Após ler esta infeliz resposta da julieu, infelizmente tenho que responder da forma que há muito estava a evitar faze-lo no tópico deste animal para não “causar danos nas ajudas monetárias, tão somente e sempre pedidas…” mas que me dita a consciência fazê-lo porque como a tiabela disse e bem, “apadrinhamentos” representa muito mais do que puxar tópicos, dar dinheiro e vir escrever palavrinhas mansas ou receberem-se atestados de estupidez por parte do responsável pelo animal, porque as madrinhas e ou padrinhos se preocupam com o futuro, tão
OMITIDO, deste animal…! Futuro este que
NINGUÉM sabe!!! Logo, ajudou-se uma incógnita!!! Ajudou-se, quiçá (?), a dar a continuidade do sofrimento a um animal que já tanto sofreu, a todos os níveis!!!
Têm sido negligenciadas respostas a quem ajuda e ajudou o animal,
no que trata o seu possível futuro, por parte da julieu, a que tipo de qualidade de vida o, ou a, “invisível” adoptante lhe poderá oferecer???!!! E, ainda, neste contexto, (quiçá?) ter-se andado a desperdiçar dinheiro porque nada se sabe que futuro lhe está reservado (?). E, não se sabe…, porquê? Eu sei porquê?!!! E sei porque, abri a pestana atempadamente, mesmo sem necessitar ler as questões colocadas agora pela tiabela!!! Porque desde há muito que havia e há muita coisa escrita, pela julieu, em diversos posts que encaixa na perfeição em respostas a muitas dúvidas que eu tinha mas que, se me tivessem sido respondidas com pés e cabeça, sinceridade e honestidade, aquando algumas questões foram levantadas, talvez me pudessem dissipar algumas das minhas suspeitas mas que, infelizmente, não (!!!) e se tinha dúvidas, agora é que já não as tenho,
DE TODO!!!
Constato que a responsável pelo animal, a julieu, deve ter tirado um curso em idiotice primordial, caso contrário não debitava tanto disparate junto, como por exemplo: “ Um vet adoptar um animal paraplégico para fazer experiências com ele”
Por esta ordem de idiotice, presumo que a sua capacidade Social (já para não referir outras), a muitos níveis, é muito baixa e, tenho pena que a Vet do Norte que, na sua grande boa vontade e como os seus conhecimentos lhe permitiram, tratou o melhor que pôde do animal em epígrafe mas que, segundo a sua cliente, julieu, numa sua avaliação a colegas da mesma profissão; Médicos Veterinários, atira com uma presunção em que qualquer um pode interpretar que o animal, desde a sua paraplegia, não tem sido mais que um alvo de experiências…!
Que vergonha, julieu (!!!!!), um pensamento tão ridículo, insultuoso e de má índole sobre a classe veterinária…! Tenha vergonha. Ninguém alguma vez pôs em causa a dedicação e trato da sua Vet ao animal mas em contrário a sua avaliação sobre Veterinários...; colegas de de profissão da "sua Vet"…deixa muito a desejar, pelos vistos…!
Já agora, julieu, se tem esta triste ideia de um Vet que, de boa fé e com imensa pena dum animal paraplégico pela incapacidade motora em si e tudo o que advém do mesmo, bem como do futuro completamente desconhecido que espera este animal…então, a julieu, mesmo sem saber quem é o, ou a, Vet, e sem saber se a pessoa, eventualmente, em questão, se já conhece ou não o animal (?), ou se já, ou não (?), tratou dele, por que razão a sua idiota, triste e paupérrima ideia aplica-a a um possível Vet adoptante??? Qual é a diferença entre “este” e outros Vets que o possam ter tratado, mesmo aquando ainda aí no Norte e mesmo aos que o tratam agora diariamente? Porque razão colocou o animal em mãos de Vets que não conhece e pelas suas suspeitas afirmadas, publicamente, sobre Vets…, na sua idiota avaliação sobre Vets…,nem confia?
Entre na real e deixe-se de “dramas” que lhe trouxeram a hipótese,
das tão gabadas amizades virtuais… e tenha em consciência a presente e triste REALIDADE:
Se o Caramelo for para uma Associação, é para MORRER!!!
Se o Caramelo for para um quintal, é para MORRER!!!
Ou, em ambas as situações, na melhor das hipóteses, PODE NÃO MORRER SE, as lesões nas extremidades das patas posteriores forem tratadas diariamente, por profissionais na área da saúde, ou se quem o tiver a seu cargo caso se aperceba atempadamente, antes duma cepticemia ou até uma gangrena que pode dar origem a morte ou ter que se proceder a amputação das mesmas…!!!
Entre no real… com o seguinte e não tenha dúvidas quanto a:
Se o cão for colocado novamente na cadeira de rodas, claro que, (“os mais incautos pensarão “) se andar na cadeira, não fere as patas” Ora, pois…mas... “o pois…” vai para o facto de que um animal não pode estar 24 horas sobre 24 horas numa cadeira de rodas porque, precisa de repouso!!! Logo, quando não está nessa cadeira, as extremidades das patas, rastejam…!!! Ora, como rasteja…, fere-se!!! E, nem que seja confinado a uma jaula para repouso, ninguém garante que não se auto-mutile, pelo stress da clausura, ou por estar só (?)!!! E, este animal se for novamente para uma cadeira de rodas, todo o esforço e sacrifício dele e de muitos até então, foi
TODO em vão, infelizmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Resultado: “ter-se dado pérolas a porcos”
Há muito que se lhe diga a este caso…

!!! Mas, não me vou adiantar mais e foco-me, tão, somente,
no CÃO como o fiz desde o início, percebeu…?!!!
Fico-me por aqui para “não dar mais bandeira”… no tópico dum animal cuja responsável anda num Mundo muito diferente do meu; o Planeta Terra!!!
Só tenho pena que ainda haja alguém que, pertencendo ao grupo “dos amigos dos animais” compactue… de forma menos correcta no exigível que vele o benefício deles…!
Julieu, pode ter a certeza ABSOLUTA que hoje ainda enviarei um email com estas suas mal intencionadas suspeitas sobre um possível Vet adoptante…para a minha lista de contactos de Veterinários conhecidos meus para os quais eu tinha enviado o apelo.
Sinto uma enorme pena do animal mas sentir mais que isto, adicionado ao meu sentimento de revolta…, está fora das minhas mãos.
Passe bem,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>