Olá a todos.
Andei a pesquisar o forum, mas não encontrei nenhum tópico com este assunto. por isso aqui vai:
O Nubi ultimamente anda a vomitar de manhã.
O vómito é líquido de cor amarelada.
Ele anda bem, vivaço, tudo normal.
Vomitava de manhã e depois continuava como se nada acontecesse.
O que me deixava mais ou menos sossegado, pelo menos nas primeiras vezes.
É que era só de manhã.
Mas isto repetiu-se um dia, outro e ao terceiro dia levei-o ao vet.
Mas também não adiantou muito.
Lá receitou uns comprimidos.
Acontece que ele continua a mandar o seu vomitozinho de manhã.
Será do calor? mas de manhã não há calor (não pelo menos às horas que o levo a passear)
Poderá ser dos comprimidos (Program) para os parasitas? Mas ele já o tinha tomado há uma semana!
Alguem conhece algum caso parecido ou mesmo que tenha acontecido com os vossos amigos de 4 patas?
Vómitos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Eu esperaria o resultado do tratamento que o veterinário preconizou. Se os vómitos persistirem julgo que será conveniente voltar a consultá-lo. Se ele não resolver o problema, talvez consultar outro.
Com isto não estou a ser antipático. Percebo perfeitamente a ansiedade e a possibilidade de existirem situações típicas, que justifiquem a consulta do fórum. Até pode ser que existam, não sei. Eu, no entanto, não ficaria descansado se me dessem aqui uma justificação para os vómitos. Preferiria sempre o conselho de um profissional.
Vómitos e diarreias até nem são invulgares nos cães. Mas passageiros. Quando persistem podem ser sintoma de muitas coisas.
Eu esperaria o resultado do tratamento que o veterinário preconizou. Se os vómitos persistirem julgo que será conveniente voltar a consultá-lo. Se ele não resolver o problema, talvez consultar outro.
Com isto não estou a ser antipático. Percebo perfeitamente a ansiedade e a possibilidade de existirem situações típicas, que justifiquem a consulta do fórum. Até pode ser que existam, não sei. Eu, no entanto, não ficaria descansado se me dessem aqui uma justificação para os vómitos. Preferiria sempre o conselho de um profissional.
Vómitos e diarreias até nem são invulgares nos cães. Mas passageiros. Quando persistem podem ser sintoma de muitas coisas.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
a carlota, muito de vez em quando vomita. já nem falo quando ela come porcaria de gato
ela por vezes, vomita de madrugada. falei com um vet que me disse - com tão bom aspecto, não tem nada
esse é do género anormal. o facto, é que nunca me preocupei, porque é mesmo da páscoa ao s.joão. caso contrário, já os yinha corrido todos.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Oi! O nel tem razão no que diz... os vómitos podem ser atribuídos a um monte de doenças, porque é um sintoma muito frequente. Isto não quer dizer que não compreenda a sua aflição e o porquê de aqui ter posto a sua mensagem, mas não lhe irá valer de nada. Em vez de ficar descansada, irá acabar por ficar ainda mais preocupada se calhar sem razão! Pode aparecer aqui alguém a dizer que isso já lhe aconteceu e que dois dias depois o cão dela morreu. Fica toda preocupada, etc etc, e no fim vê que não tinha nada a ver! Eu por exemplo poderia dizer-lhe que a minha cadela vomitava porque estava com parvovirose, e que lhe pode acontecer o mesmo. Mas não posso dizer que seja o seu caso, porque não sei os outros sintomas! Só lhe posso dizer que sendo o vómito amarelo, é bílis, e não parece ser nada demais. Mas vai-se lá saber! Nunca se pode confiar em diagnósticos à distância. O melhor a fazer é sem dúvida o vet. Aqui não lhe vai valer de nada.
Desculpe lá se fui brusco demais...
Fiquem bem
Desculpe lá se fui brusco demais...

Fiquem bem
Penso que é um risco tentar resolver problemas de saúde concretos qtravés de conselhos num fórum.Quanto a mim você jã to,ou a decisão correcta, que foi levar o bicho ao veterinário.
Aconselho-o a ser paciente e esperar pelo resultado do tratamento. Caso não tenha confiança no veterinário, arranje outro.
Cumprimentos e sorte com o doente
José Carlos
Aconselho-o a ser paciente e esperar pelo resultado do tratamento. Caso não tenha confiança no veterinário, arranje outro.
Cumprimentos e sorte com o doente
José Carlos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am
Antes de mais obrigado a todos pelas respostas.
Eu não vim ao forum à procura de uma "cura milagrosa", apenas de algo que me ajudasse a entender o que se passa com o Nubi.
Claro que vou esperar pelo tratamento.
Vou ter confiança no vet.
Mas como ele não adiantou muito... uma pessoa fica sempre na dúvida.
E podia ser que algo semelhante já se tivesse passado com os vossos amiguinhos.
Hoje de manhã não vomitou. E que eu saiba não o fez até agora.
Pode ter sido passageiro, e assim o espero.
Mas com estas coisas é perigoso qualquer atitude que não a prevenção ou precaução.
Não o levo ao vet por cada espirro ou por cada vez que vomita ou faz diarreia, mas quando estes sintomas se repetem, mais vale prevenir que remediar.
Eu não vim ao forum à procura de uma "cura milagrosa", apenas de algo que me ajudasse a entender o que se passa com o Nubi.
Claro que vou esperar pelo tratamento.
Vou ter confiança no vet.
Mas como ele não adiantou muito... uma pessoa fica sempre na dúvida.
E podia ser que algo semelhante já se tivesse passado com os vossos amiguinhos.
Hoje de manhã não vomitou. E que eu saiba não o fez até agora.
Pode ter sido passageiro, e assim o espero.
Mas com estas coisas é perigoso qualquer atitude que não a prevenção ou precaução.
Não o levo ao vet por cada espirro ou por cada vez que vomita ou faz diarreia, mas quando estes sintomas se repetem, mais vale prevenir que remediar.
Olá, sem querer provocar falsos alarmismo, deixo aqui a minha história. Também com um golden (com 4 meses). Vómitos de manhã, muito boa disposição durante o dia, toda a energia de sempre. E todo o apetite também! Um vómito, dois vómitos e corrida para o veterinário. Uns comprimidos e nada mais (não tinha sintomas de qualquer outra complicação ou doença).
Um dia sem vomitar, mais um vómito, outro dia sem vomitar, mais um vómito... Mas tudo o resto normal... Passados 3 dias, outra corrida para o veterinário. Resultado uma bola no estomago, que obrigou a cirurgia. Não conhecia a bola e não faço a minima ideia de como lá foi parar!
Correu tudo bem, a recuperação foi óptima e, até agora (passados 5 meses), não apareceram quaisquer complicações ou lessões derivadas deste episódio.
Um dia sem vomitar, mais um vómito, outro dia sem vomitar, mais um vómito... Mas tudo o resto normal... Passados 3 dias, outra corrida para o veterinário. Resultado uma bola no estomago, que obrigou a cirurgia. Não conhecia a bola e não faço a minima ideia de como lá foi parar!
Correu tudo bem, a recuperação foi óptima e, até agora (passados 5 meses), não apareceram quaisquer complicações ou lessões derivadas deste episódio.
Ao amigo dono do Nubi, reincido na minha opinião de que já agiu correctamente ao levá-lo ao médico.
Sendo os vómitos um sintoma associado a múltiplas causas, o mais certo é que aqui no fórum, baseados em experiências pessoais, lhe apontemos uma data de razões que se calhar não coincidem com o caso do Nubi...
De qualquer fdorma a ingestão de objectos estranhos provoca normalmente alterações do funcionamento intestinal (obstipação, diarreias, ou ambas ) pelo que não me parece que seja o caso do Nubi.
Uma questão: você perguntou ao veterinário qual era o diagnóstico, ou limitou-se a aceitar os comprimidos sem fazer perguntas?
Vá dando notícias para ficarmos a saber como a coisa se resolveu.
Um abraço
José Carlos
Sendo os vómitos um sintoma associado a múltiplas causas, o mais certo é que aqui no fórum, baseados em experiências pessoais, lhe apontemos uma data de razões que se calhar não coincidem com o caso do Nubi...
De qualquer fdorma a ingestão de objectos estranhos provoca normalmente alterações do funcionamento intestinal (obstipação, diarreias, ou ambas ) pelo que não me parece que seja o caso do Nubi.
Uma questão: você perguntou ao veterinário qual era o diagnóstico, ou limitou-se a aceitar os comprimidos sem fazer perguntas?
Vá dando notícias para ficarmos a saber como a coisa se resolveu.
Um abraço
José Carlos