Caros "amigos",
A contagem para o verão está cada vez mais curto, e por isso pretendo preparar-me para a abertura das janelas para reduzir o calor imenso que de certeza vai sentir-se dentro da minha casa, mas tenho de garantir a segurança da minha gata.
Já tive a ver mosquiteiros em alumínio que espero que sejam resistentes.
A minha maior dúvida é a montagem nas minhas janelas, e já li aqui no fórum uma explicação de como efectuar a montagem mas infelizmente não o encontro.
Alguém me pode ajudar?
Obg.
PS: Peço desculpa a todos de estar a abrir um novo tópico, sei que já é um assunto repetente mas de facto não encontro o tópico a explicar a montagem.
Protecção nas janelas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 7&start=15
Boa sorte,
Leo
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... squiteirosDoLL Escreveu:Olá olhe as redes mosquiteiras compram se no aki por medida a sua janela ou seja no espaço em que a janela desliza e que fica livre é onde se coloca a rede mosquiteira é necessário madeira(tb há no aki) e um forte agrafador na medida da rede coloca se a volta a madeira e agrafa se bem forte e esticada.... é uma questão de tirar bem as medidas a que está em minha casa é emprestada e a medida nao está certa mas conseguimo la fixar,no entanto vou fazer as minhas ja este mÊs para 3janelas da marquise se quiser veja as fotos ,peço desculpa o meu gato tava á janelaamrmartins Escreveu: O meu gato adora ir deitar-se para a varanda e sentar-se nas minhas cadeiras que tenho lá...não é que eu tenha inteira confiança nele, por isso, na parte da varanda que tem grades eu coloquei uma rede, desta forma, ele pode espreitar lá para baixo sem haver o perido de cair. No entanto, sempre que ele está na varanda eu vou controlando-o, embora, o parapeito seja largo e ele nunca tenha manifestado interesse em saltar para lá. Em relação às janelas, tenho mais cuidado, nunca deixo ema janela completamente aberta, apenas o suficiente para que ele não caiba.
A propósito das redes mosquiteiras quero ver se arranjo uma para pôr na janela, pois de facto, no Verão é quase impossivel te-las fachadas. Aproveito para perguntar à DOLL se no AKI essas "janelas mosquiteiras" já vem feitas, é necessário mandar fazer por medida, como é?![]()
http://onfinite.three10.com/libraries/39199/578.jpg
http://onfinite.three10.com/libraries/39200/3cc.jpg
editei a mensagem pus o url assim nao sobrecarrega o topico ..sao realmente grandes e nem tinha reparado
Miau Escreveu:Olá,
Na minha opinião colocava mosquiteiras nas janelas.
O meu gato Alex gosta muito de rua, mas as janelas são muito perigosas. Coloquei mosquiteiras, um balcãozinho junto à janela e ela passa ali a maior parte do dia... ADORA.
Atenção a duas coisas. Há gatos muito espertos que fazem deslizar as janelas de aluminio - para prevenir coloquei duas molas para travar as janelas, mais tarde colocarei umas borrachinhas; A minha gatinha sobe pela rede e já fez estragos... tem umas "malhas" mas nada de grave.
Ficam aqui uma fotos com a ideia. Não se vêem bem mas voces vão entender![]()
Espero ter ajudado.
Miau
Miau Escreveu:O mosquiteiro é tal e qual uma janela de aluminio, mas em vez de ter vidro tem rede. Encaixa no primeiro caixilho (não sei se é assim que se escreve) a contar de dentro, e nunca é preciso de tirar. É muito bom!vcruz Escreveu: Boa Miau, fico à espera da foto, obrigada D
A rede da janela é óptima, eu pensei que a parte que se vê os telhados, estivesse aberta oops
Tenho de me informar numa dessas oficinas de alumínios se me fazem uma coisa dessas.
E já agora, como é que o caixilho da rede fica preso às ombreiras da janela? (ok, eu sei que sou uma melga oops ).
V.
Miau
Miau Escreveu:Aqui ficam as fotos da minha sugestão. Os meus gatos chegam a estar uma tarde inteira alideitados para apanhar solinho....
Espero ter ajudado.
Miau
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
mas é possivel ter msm so as redes a fechar a janela sem correr o risco dos gatos sairem?
e como se prende a rede de forma a que mesmo forçando o seu peso contra a rede a mesma nao caia? (isso dava-me imenso jeito para o verão)...
e como se prende a rede de forma a que mesmo forçando o seu peso contra a rede a mesma nao caia? (isso dava-me imenso jeito para o verão)...
-
- Membro Veterano
Jusi, não percebi muito bem a sua questão "de só as redes a fechar a janela"
porque as redes de que se fala, estão montadas numa armação tal e qual uma das partes das janelas de vidro só que com a diferença de em vez desta "extra metade duma janela completa, de vidro" ser com rede. Ora, se a rede está montada/presa por uma armação não entendo a sua questão....
A que tenho, corre mesmo como qualquer das partes da janela de vidro. Mas, para que as minhas gatas não a deslizem a ponto de a abrir, eu uso uma vareta de metal que ocupa o espaço vazio da calha que tem toda a largura normal da janela; largura esta das duas partes de vidro mas que estando só a usar uma das partes; a de rede, sobra calha para que essa parte em rede possa correr no que resta da largura da calha e, para que tal não aconteça, coloco a tal vareta de metal...
Leo

A que tenho, corre mesmo como qualquer das partes da janela de vidro. Mas, para que as minhas gatas não a deslizem a ponto de a abrir, eu uso uma vareta de metal que ocupa o espaço vazio da calha que tem toda a largura normal da janela; largura esta das duas partes de vidro mas que estando só a usar uma das partes; a de rede, sobra calha para que essa parte em rede possa correr no que resta da largura da calha e, para que tal não aconteça, coloco a tal vareta de metal...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Agora já percebi leo... é uma janela com moldura mas que em vez do vidro tem rede... e dp a vareta impede-a de abrir... assim já percebo...
mas essas janelas têm de ser feitas por medida ou já existem redes com moldura em algumas medidas standard?
mas essas janelas têm de ser feitas por medida ou já existem redes com moldura em algumas medidas standard?
-
- Membro Veterano
Têm que ser feitas por medida mas, actualmente, já está ao alcance de qualquer serralheiro de janelas...
Contudo, se mandar fazer, não deixe colocar rede de fibra acho que de algodão com polyester nem deixe colocar rede plástico porque é muito fina e os gatos roem-na!!! Peça rede de alumínio que já a há no mercado…
Leo

Contudo, se mandar fazer, não deixe colocar rede de fibra acho que de algodão com polyester nem deixe colocar rede plástico porque é muito fina e os gatos roem-na!!! Peça rede de alumínio que já a há no mercado…

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>