Boris(apresentaçao)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

terça fev 17, 2009 11:53 am

Venho apresentar o meu amiguinho Boris!esta comigo desde sabado e tem 3 meses feitos no sabado...deixo aqui umas fotos dele espero que gostem e comentem :D :D (ja agora mera curiosidade em termos de qualidade de exemplar para os mais entendidos parece-lhes bem?)ele tem LOP mas pelo que tenho lido isso nao quer dizer nada nao é?comprei a uma criadora o pai é lindo de morrer tem uma serie de premios mas a mae nao...é mais pequena e mais fininha
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça fev 17, 2009 1:10 pm

É lindíssimo. Estás de parabéns. :wink:

(Tens aí fotos repetidas.)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
CSpimentinha
Membro
Registado: terça fev 13, 2007 5:27 pm

terça fev 17, 2009 7:58 pm

Olá é linddddoooo.., faz-me lembrar muito o Baltazar quando era pequenote e que ainda aguentava com ele ao colo, ehehe, felicidades!
pedrolm
Membro Veterano

terça fev 17, 2009 10:47 pm

ups ja reparei...sorry!mas ja n sei qual é qual
pedrolm
Membro Veterano

terça fev 17, 2009 10:50 pm

obrigado!estou apaixonado por este cao...foi o melhor que me podia aparecer eu ja pesquisei bastante sobre este raça mas alguem sabe de algum livro sobre esta raça?
pedrolm
Membro Veterano

quarta fev 18, 2009 1:47 pm

agora estou no tormento do xixi no jornal...devo ralhar com ele qiuando ele faz fora do jornal e depois po-lo no jornal?nao sei muito bem o que fazer...ele até agora fazia sempre no jornal sem lhe terem ensinado mas hoje comçou a fazer pela casa
ananave
Membro
Registado: quarta fev 01, 2006 3:18 pm

quarta fev 18, 2009 6:52 pm

Boa tarde,

Muitos parabens é muito lindo, fantastico.

Quanto ao xixi vai ter que ter muita paciência, dada a teimosia caracteristica desta raça, por vezes demoram mais do que o normal.

Não o leve à rua antes de ter todas as vacinas completas. o contacto com as fezes e urina de animais contaminados pode ser fatal.

Habitue-o desde já à limpeza das orelhas, olhos e dentes. Quanto mais cedo melhor, para lhes criar o habito e não fazerem grandes fitas.

à minha limpo-lhe semanalmente os ouvidos com OTOCLEAN e os olhos com soro fisiologico. se vir que os olhos andam mais chorosos pode fazer mais vezes.

Cumprimentos,

Ana Nave
ananave
Membro

quarta fev 18, 2009 7:02 pm

Peço desculpa,

existe um topico logo no inicio do forum que explica os cuidados a ter, pode ler é muito util

Ana Nave
pedrolm
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 10:00 am

eu tenho limpo todos os dias as orelhas do boris mas a veterinaria disse para fazer com um ctonete e ir bem fundo buscar a porcaria,acontece que eu sempre ouvi dizer que isso nao limpa só compacta mais fundo a cera disseram-me que existe um produto que se aplica,liquidifica a cera e depois é só tirar com um dodot alguem sabe?
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda fev 23, 2009 9:47 pm

Olá Pedro, seja bem vindo.

No tópico dos cuidados está este texto:
casadotrevo Escreveu: Limpeza de ouvidos
As longas orelhas não permitem uma boa circulação de ar e, em virtude disto, são atritas a otites.
Cabe ao dono de um Basset Hound, a limpeza dos ouvidos uma vez por semana com um liquido de limpeza, dos muitos que se encontram à venda num qualquer veterinário.
Existem diversas marcas de liquido de limpeza de ouvidos, todas elas apropriadas, certamente o seu vet terá alguma para vender.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
pedrolm
Membro Veterano

terça fev 24, 2009 1:12 pm

eu nao vou a um veterinario comercial!eu tenho muito ma experiencia com os grandes nomes veterinarios e clinicas que só pensam em ganhar dinheiro e pouco ou nada pensam em animais ,sei que estou a ser generalista mas depois do que fizeram com o meu oscar(o falecido) ,fiquei-lhes com pó a pratiicamente a todos por isso levo o meu a liga protectora dos animais que tem veterinarios que nao estao la certamente com o objectivo do lucro, mas sim por amor aos animais .e em caso de precisar de uma intervensao mais complicada aí sim recorro a uma clinica e com o dinheiro que poupei em consulta e injecçoes(sei la do que) compro-lhe brinquedos e certos luxos que lhe vao saber muito bem.posso pagar tratamentos em clinicas mais caras e melhor equipadas(parece um paradoxo mas aí orientado pela veterinaria dele e pela sua supervisao).uisto para dizer que na liga nao vendem produtos, daí a minha pergunta :D mas obrigado a todos pelas respostas e pelos elogios hehehe estaa correr lindamente ele esta perfeitamente adaptado a nós principalmente a mim que me segue para todo o lado foi mesmo o melhor que me podia acontecer este patareco entrar na minha vida :D :D :D :D
brighton
Membro Júnior
Registado: segunda mar 31, 2008 8:41 pm

terça fev 24, 2009 11:01 pm

ola
parabens pelo boris é muito giro
eu levo o meu baltazar à liga (lpda) tambem e estou bastante satisfeita, foi lá que comprei o liquido para limpar as orelhitas do baltas.
Felicidades com o pekenote e muita paciencia para ensina-lo pois sao mesmo teimosos, mas aprendem como os outros desde que tenhamos paciencia. querem é muita atençao e dedicaçao nossa. eu adoro o meu e estou contente com o resultado das aprendizagens dele.
pedrolm
Membro Veterano

quarta fev 25, 2009 2:40 am

mas qual liga?a de benfica?eu vou ao posto de s.domingos de benfica...eles nao vendem nada :? :?
ananave
Membro

quarta fev 25, 2009 1:07 pm

Boa tarde,

Peço desculpa, mas o uso do cotonete para limpar os ouvidos parece-me um bocado arriscado

Até porque tal e qual como acontece em nós os cotonetes servem mais para empurrar a porcaria para dentro do ouvido do que limpar.

Eu dei a referêncio do liquido que utilizo para limpar os da minha cadela, devem existir muitos mais, mas ela dá-se lindamente com aquele, e não são assim tão caros... Até porque é tudo para o bem estar dos nossos melhores amigos.

Atenciosamente,

Ana Nave

P.S. Quanto a veterinários, há bons e maus como em todas as profissões. temos é que ter sorte com o que escolhemos.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta fev 26, 2009 10:10 am

Concordo plenamente com a opinião da Ana Nave em relação ao cotonete.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Basset Hound”