Já não se pode ter animais em Portugal!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Luce
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2009 12:55 pm

terça fev 17, 2009 1:07 pm

Boa tarde, tenho uma gatinha cm menos de um ano que após ter levado as vacinas ficou doente, talvez tenha sido por acaso, mas msm a seguir de as ter levado começou a vomitar e deixou de comer, já anda nisto à três semanas, levei-a ao Vet e deram-lhe apenas uma injecção q supostamente era para parar os vómitos q nada lhe fez, continuando na msm...só essa injecção ficou um balurdio!!! neste momento já não posso gastar mais dinheiro cm a minha gata, sintome triste pela situação mas sinceramente a ideia q eu fico é q as clinicas veterinárias são o maior negócio q neste momento existe, q se aproveitam da fragilidade dos donos q vêem os seus animais a morrerem nas mãos e q só depois de várias consultas é q eles ficam curados, parece q arrastam os casos para as pessoas gastarem o mais possivel...por isso é q cada vez à mais animais abandonados e associações cheias...é uma tristeza...
Straberry
Membro
Registado: quinta ago 09, 2007 1:31 am

terça fev 17, 2009 1:22 pm

Em primeiro lugar deveria ter ponderado os custos que acarretam ter um animal de companhia! é como um "filho" pelo menos na minha opinião...
se não tem condições financeiras não deveria ter animais.
em relação aos Vets serem caros, há casos e casos... não generalize! Por exemplo a clínica onde levo os meus animais por vezes nem cobra uma consulta de rotina, apenas pago tratamentos e vacinas e outros produtos que adquira! se tiver alguma duvida vou lá e chego a estar uns minutos largos à conversa e não me cobra nada!
Boa sorte para a gatita, mas deve consultar outro Vet.

cumps
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 17, 2009 1:36 pm

Luce Escreveu:Boa tarde, tenho uma gatinha cm menos de um ano que após ter levado as vacinas ficou doente, talvez tenha sido por acaso, mas msm a seguir de as ter levado começou a vomitar e deixou de comer, já anda nisto à três semanas, levei-a ao Vet e deram-lhe apenas uma injecção q supostamente era para parar os vómitos q nada lhe fez, continuando na msm...só essa injecção ficou um balurdio!!!
Em 3 semanas deram-lhe apenas uma injecção que ficou um balurdio... Em quanto ficou essa injecção?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Luce
Membro Júnior

terça fev 17, 2009 2:22 pm

Agredecia então que me desse o contacto dessa clinica, pois sinceramente tenho tido azar... sim é verdade que ter um animal de estimação é despendioso,mas neste caso já é demais....neste momento os Vet já cobram mais q um Pediatra, bem sei pois tenho uma criança e vou cm ela cm um privado.
Bem em relação à injecção, ou seja a consulta mais a injecção ficou a qs 50 euros...talvez seja mto para algo q n deu resultado, neste caso da minha gata penso q foi reacção da vacina q levou à tres semanas, de certeza, pois foi a partir dai q ela ficou tão debilitada, já n sei o q fazer, hj vou a outro Vet e espero q resolvam este problema sem rodeios...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça fev 17, 2009 2:41 pm

pois eu numa consulta gastei logo 50 euros. mal olharam para o bicho. mas ou isso ou a morte. a cadela foi envenenada e tinha de ser tratada logo, de urgência.
até agora, tenho pago pouco com bons vets, muito com outros tantos, pouco com maus vets e muito, idem. tudo depende do vet que se escolhe, o que na província, não é fácil acertar
anjjazul
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça fev 17, 2009 2:54 pm

Straberry Escreveu:em relação aos Vets serem caros, há casos e casos... não generalize! Por exemplo a clínica onde levo os meus animais por vezes nem cobra uma consulta de rotina, apenas pago tratamentos e vacinas e outros produtos que adquira! se tiver alguma duvida vou lá e chego a estar uns minutos largos à conversa e não me cobra nada!
Boa sorte para a gatita, mas deve consultar outro Vet.
é verdade...
na vet da minha, durante a semana (ao fds é uma outra vet e é diferente), não cobra pelas consultas, só cobra a vacina e e outros tratamentos que possa querer fazer, ou que possam ser necessários...
quando lá vamos fazer alguma pergunta também não cobra nada, quando lá levamos um animal e ela apenas o tenha de observar, não tenha de o tratar, também não cobra nada...

o gato dos meus tios, que tem cerca de 11 anos e está castrado, começou a ficar estranho depois que a gata desapareceu, começou a fazer xixi em tudo que era sitio, começou a ficar agressivo, deixou de procurar mimos... então, a minha tia pegou nele e levou-o ao vet... lá foi-lhe diagnostificada uma infecção urinária e a vet disse que ía tentar resolver o problema à base da ração uma vez que ele já não é novo e que a operação o ía fazer sofrer bastante...
no entanto, o tratamento não resultou e, um dia, os meus tios chegaram a casa e encontraram o gato estendido no chão, viram que ele não tinha tocado na comida, que não reagia e gemia de dores... pegaram nele e levaram-no de imediato para a veterinária…
quando lá chegaram ela recusou-se a ver o gato, disse que primeiro teriam de marcar uma consulta e que só depois, só na consulta, é que a operação seria marcada, falaram logo em valores da consulta, da operação, dos tratamentos do pós-operatório...
então, perante tal resposta, os meus tios vieram embora e ligaram para a vet da minha gata, que também já tinha tratado a gata deles, e explicaram a situação, ela disse para eles lá levarem o gato, quando lá chegaram a veterinária examinou-o e disse que o tinha de operar naquele momento... é importante realçar que a clínica fecha às 20h, quando os meus tios ligaram já passava das 19h:45 e, devido à distância, demoram cerca de 15/20 minutos de casa deles à clínica e a vet não se importou com nada disso...
o meu tio perguntou quanto ía custar a operação e explicou que poderia não ter dinheiro suficiente, de momento, para a pagar…
a vet respondeu, simplesmente:
-oh senhor, eu não vou deixar morrer o gato por não ter dinheiro para pagar a operação… depois paga quando, e como, puder…
a operação não foi cara… e o valor já incluía tratamentos do pós-operatório, consultas e tudo…
agora o gato está bem, já voltou à vidinha normal dele e voltou a ser o mesmo pestinha de sempre… :D se eles tivessem ficado à espera que que a outra vet o tratasse, bem o gato morria :evil:

há veterinários e veterinários... e se há aqueles que só querem dinheiro, ainda há aqueles que gostam realmente dos animais, que gostam realmente daquilo que fazem!!
consulte outros veterinários, os que forem precisos, explique a situação... e tudo vai acabar por se resolver...
boa sorte... as melhoras para a gatinha :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

terça fev 17, 2009 2:54 pm

Bom em relação aos veterinários, em geral, serem "caros", eu concordo.

No entanto isto é um assunto que nem vale a pena debater quando se quer ter e ajudar um animal - tudo para lhe porporcionar uma vida saudável e feliz.

Posso-lhe indicar a clinica veterinária onde vou, onde acho que o atendimento e a dedicação das profissionais de lá, valem cada tostão gasto. E até porque muitas vezes as consultas não são cobradas, gastando apenas os tratamentos efectuados, sejam simples vacinas ou algo mais complexo. No entanto sem saber onde reside, é-me complicado saber se estou a ajudar ou não!

Em relação ao seu gatinho posso adverti-la de que o gatinho pode estar a desenvolver uma simples reacção à vacina ou pode ser algo mais grave como PIF (digo isto porque me aconteceu o mesmo com um gatinho pequenino que acabou por morrer).

Portanto não hesite em procurar um novo vet e explicar a sua situação financeira, isto se pretender ajudar o seu animal em sofrimento.

Boa sorte e as melhoras para o pequenino.
Luce
Membro Júnior

terça fev 17, 2009 3:59 pm

Obrigada por todas as sujestões, hj já vo a outro Vet, sinceramente deixei de confiar nesta Vet q tinha, infelizmente, acho estranho n ter administrado lgo soro ao animal e ter receitado antibiotico...
É horrivel ver o nosso animal morrer perante os nossos olhos, msm tendo ido procurar ajuda, a questão aqui já nem é o dinheiro mas a falta de profissionalismo, espero mudar a minha ideia dos Vets, de certeza q desta vez vou encontrar alguem bastante proficional, já falei cm uma amiga e já me encaminhou para outro q qualidade/preço é bastante bom, só quero é q ela fique boa e q ainda chegue a tempo pra a salvar... :cry:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça fev 17, 2009 4:18 pm

Luce Escreveu:só quero é q ela fique boa e q ainda chegue a tempo pra a salvar... :cry:
os gatos são animais fortes!!
ela vai safar-se desta!!
mas é muito importante que a leve lá mesmo hoje, sem falta, o mais depressa possível!!

as melhoras para a pequena!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça fev 17, 2009 4:31 pm

As ninhadas de 2008 são uma verdadeira caixinha de surpresas.
Ao minímo sintoma de estarem doentes tem que se ter logo em atenção.
Quanto aos vets, também é outra coisa a ter em conta, ver na zona quais os recomendaveis. Por vezes nem são eles que têm a culpa dos preços que levam, se formos a ver bem, os medicamentos aumentaram bastante o preço daí pagarmos a factura mais alta.
Há-de tudo correr bem com a gatinha. Em relação aos sintomas, cuidado que anda aí a panleucopénia. Aconteceu-me em Janeiro, um gato ser vacinado e 9 dias depois ser internado com panleucopénia. Isto porque estava num ambiente onde já tinha estado o virus mas nada os impede de numa ida ao vet o apanharem no ar afinal se os animais vão ao vet normalmente é porque estão doentes logo na sala de espera podem apanhar algo.
Como era o vómito?? Comida??? Espuma?? Liquido amarelado e com mau cheiro??? Não teve febre???
A injecção não terá sido antibiótico injectavel???
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Luce
Membro Júnior

terça fev 17, 2009 4:51 pm

Sim hj vo já cm a gatinha, em relação à injeção que a Dra. lhe deu, foi msm pra deixar de vomitar...em relação aos sintomas q me referiu são esse msm, vómito amarelado, febre, recusa-se a comer, já n bebe aguá, eu tenho lhe dado aguá por uma seringa mas por vezes vomita-a.
Será q foi msm reaçcão á vacina, já q ela combate tb essa doença!!!
E será q se for isso tem cura?
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

terça fev 17, 2009 4:58 pm

Luce Escreveu: vómito amarelado, febre, recusa-se a comer, já n bebe aguá, eu tenho lhe dado aguá por uma seringa mas por vezes vomita-a.
:( :oops: Vá com ele à vet o mais rapido possivel mesmo... :?

Suspeito do pior... do que levou o meu pequeno Miu... E depois diga-nos alguma coisa, por favor.

Boa sorte
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 17, 2009 6:15 pm

:? Pois... pois...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 17, 2009 10:30 pm

"É pah...isto de vets é uma chatice.. e eu a pensar que eles andaram a estoirarem a mona a estudar para depois trabalharem de borla mas afinal, não! O melhor era haverem animais robotizados, com um botão em que se carregasse e ficavam logo bons ou uma mudança de baterias/pilhas para logo ficarem "bons até à próxima recaída" :twisted: :P :lol:

Bem, já tenho visto longos tratamentos ficarem em balúrdios porque vai somando...e ou cirurgias... mas uma injecção ser um balúrdio... era de quê? De ouro em pó? :twisted:

Claro que há preços que vão do aceitável ao ridículo, dependendo da Clínica... de como está apetrechada, etc... mas quando se adquire um animal, à priori já se sabe que em qualquer momento, tal como nós, podem ficar doentes. Para nós existe uma coisa chamada Segurança Social. Para eles, existem, apólices de seguros que cobrem muitas despesas com a saúde deles.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta fev 18, 2009 11:45 am

o estado do gato pode não ter a ver com a vacina. pode ter sido coincidência. pelo que diz, o gato não tem espera. oxalá não seja tarde demais :evil:
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”