A voossa opiniao...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
tigerwood
Registado: terça fev 17, 2009 1:26 pm

terça fev 17, 2009 2:02 pm

Boas tardes a todos.
Ando a pensar comprar uma bull terrier talvez la para o natal (a ideia é ser prenda surpresa de natal). Era para ter adquirido ja este ano que passou mas o meu caozito ficou doente e como tive uma despeza enorme com ele no vet la tive que adiar a vinda da bull por mais uns tempos. Contudo tenho uma duvida que me faz ficar apreensiva quanto a esta raça.. Tenho dois Yorkshirers miniatura, sera que um bull depois consegue conviver pacificamente com eles ou teria que estar sempre preocupada?? é que apesar de ter um quintal grande nao consigo sair de casa e deixar nenhum cao meu no quintal sozinho pois tenho sempre muito medo que me roubem um dos animais (moro numa zona onde por vezes passam ciganos com caes de luta e ja nao e a primeira vez que desaparem animais dos quintais das casas vizinhas) ou que os miudos ao sair da escola abram o portao e os deixem sair para a rua.
Educando e habituando um bull a estes dois caes posso sair e ficar tranquila ou ha sempre a preocupação de o bull depois os atacar devido a territorialismo?!
Sei que a pergunta que faço tem uma resposta muito relativa e que ninguem me pode dar certezas quanto a relação que os caes possam ter ou nao uns com os outros, a nao ser a educaçao que cada um da aos seus animais, mas como nunca tive nenhum bull não conheço o temperamento nem comportamento geral desta raça, pode ser que alguem ja com experiencia com esta raça me possa dar alguma opiniao que me ajude a decidir definitivamente.
Obrigado
Gpsc
Membro
Registado: domingo mai 21, 2006 11:05 am

terça fev 17, 2009 2:19 pm

Penso que ao adquirir uma femea não corre tanto esse risco, pois não são tão dominantes. Mas é melhor deixar os "entendidos" virem e esclarecerem melhor esse seu receio.

Cmps, Gpsc
tigerwood
Registado: terça fev 17, 2009 1:26 pm

terça fev 17, 2009 2:35 pm

Sim a ideia é ser outra cadelita. Neste momento tenho um casal de Yorkshires, a menina é a mais novinha e foi a minha prenda de anos para o meu pai (ja andava prometida a muito tempo e teve que ser) :lol: A bull sera supostamente a prenda de anos para o meu namorado mas irá ficar comigo porque ele nao tem espaço em casa dele para ela, para além de nunca estar ninguem em casa dele durante o dia. Será melhor para ela ficar comigo pois tirá ter a companhia dos outros caes durante as horas que ficar sozinha em casa, o que não se estende ao dia todo.
A ritinha ja foi laqueada (tenho um macho e nao quero ca aventuras em casa lol) e a ideia será que a bull também o seja.
No caso dos machos sei que diminui a agressividade perante outros caes, no caso das cadelas tmbém atenua o comportamente possivelmente agressivo ou uma coisa ja não tem nada a ver com a outra? :?: :?:
borisricardo
Membro
Registado: segunda jun 16, 2008 8:19 pm

sexta fev 20, 2009 3:55 pm

ola olhe eu tenho um bulldog ingles macho e ha pouco tempo tive pa comprar uma cadela bull terrier porque gosto muito desses caes ja tinha sinalisado a cadela e tudo mas ha ultima da hora desisti porque tive medo que se fossem dar mal...um amigo meu tem um boxer e comprou um bull terrier e agora nao podem tar juntos porque o bull terrier nao vai cm a "cara" do boxer... :?
carlospeters
Membro Júnior
Registado: quarta fev 02, 2005 4:50 pm

quarta abr 01, 2009 4:54 pm

se fossem ambos do mesmo tamanho penso q nao haveria problemas, assim acharia melhor so tarem juntos qd os donos estao pois as x zangam se e nao tando os donos e problematico, tanto nos bulls como em qualquer outra raça.
xalo
Membro Júnior
Registado: segunda set 25, 2006 2:10 am

quarta abr 15, 2009 2:46 am

yorkshires tambem são terriers, teem temperamentos similares, são cães um tanto possessivos, se tiver cadelas opte por um cão se tiver cães opte por cadela, tera menos problemas de submissão e hierarquias.
tenho uma bull, já tive yorkshire mas separadamente em temporalidade
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 15, 2009 10:06 am

borisricardo Escreveu:ola olhe eu tenho um bulldog ingles macho e ha pouco tempo tive pa comprar uma cadela bull terrier porque gosto muito desses caes ja tinha sinalisado a cadela e tudo mas ha ultima da hora desisti porque tive medo que se fossem dar mal...um amigo meu tem um boxer e comprou um bull terrier e agora nao podem tar juntos porque o bull terrier nao vai cm a "cara" do boxer... :?
Ainda bem que desistiu! Se não era mais um cão para despachar como o boule francês que também comprou por impulso...

:roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Bull Terrier”