Este aspecto de não incomodar os outros, é muito importante.
Vivemos, cada vez mais, numa sociedade urbana onde estamos todos "acachapados" em cima uns dos outros.
Os princípios da boa educação são, neste contexto, mais importantes do que nunca.Por algum motivo se diz "pessoa urbana" quando se quer dizer pessoa de bom convívio social...
O huskie, pelo que eu conheço, é um cão particularmente difícil de ter em apartamentos - foge, uiva e, como qualquer outro cão, fica destruidor em confinamento forçado.
Antes de se adquirir um cão é importante conhecer o comportamento previsível da raça !
E ver se se tem condições para o fazer feliz (cão feliz, dono sossegado).
Talvez, assim, não houvessem tantos abandonados...
É uma coisa que me irrita aquela velha frase "cão é cão" que deixa entender que todos os cães são iguais !
Treta !
Pe, o Irish wolfhound é um cão (segundo me dizem) óptimo para apartamento.Apesar de enorme (Maior que um serra) é um cão que gosta de dormir e de não têm muita necessidade de exercício - não o incomoda passar 12 horas fechado em casa à espera do dono - dorme.
Nem tão pouco os cães pequenos são os melhores para casas pequenas.
Muitos têm uma necessidade enorme de acção (os terriers, dizem-me, estão neste grupo) e essa acção é muitas vezes orientada para a destruição.Outros são nervosos e ladram demais.
Outros têm uma dependência enorme do dono (precisam da sua companhia por largos periodos - não é o caso do huskie, nem do serra, mas é o caso dos lab, etc)
Este discurso só para insistir numa coisa :
Conheça a raça do seu cão, antes de o ter !
Não vá em tretas de "todos os cães são iguais" e outras semelhantes.
Um pequeno esforço antes de comprar pode fazer um mundo de diferença na sua felicidade.
Como parar um Husky Siberiano de uivar de noite
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 02, 2003 11:09 pm
- Contacto:
Olá aisd,
concordo contigo, e é oq tenho tentado dizer! No entanto, agora que ela já tem o cão, não lhe resta mais nada a não ser educá-lo!
concordo contigo, e é oq tenho tentado dizer! No entanto, agora que ela já tem o cão, não lhe resta mais nada a não ser educá-lo!