Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quarta fev 18, 2009 8:49 pm

element Escreveu:Nunca troques a água toda, a não ser que, tenhas uns garrafões, por exemplo 2, cheios de água e destapados a repousar a água pelo menos 2 dias. Desta forma evapora o cloro e até podias trocar a água toda todos os dias. Mesmo o litro por dia deve ser de água repousada.
eu sei, eu deixo sempre a agua a descanxar a alem disso ainda deito o produto na agua para eliminar o cloro.
eles podem estar no globo, mas serem melhor tratados como eu os trato impossivel.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 18, 2009 9:01 pm

O Marco vai me desculpar, mas manter dois peixes de água fria em 3 litros de água nunca pode ser sinónimo de bons tratos, por muitas mudas e tratamentos que faça não há espaço, não há oxigenação, e essa é que é essa.
Quando a sua namorada comprou o globo não sabiam, a loja também não esteve bem, tudo bem, compreende-se. Mas agora que já está informado já sabe que as condições estão longe de ser as melhores. Qualquer recipiente de plástico ou caixa de arrumação dos chineses como já referiram, desde que grande, dá aos peixes muito melhor qualidade de vida que o globo e é uma coisa acessível até poder comprar um aquário equipado e adequado.
Mas, estéticamente, o globo é muito mais bonito... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quarta fev 18, 2009 9:27 pm

dinodane Escreveu:O Marco vai me desculpar, mas manter dois peixes de água fria em 3 litros de água nunca pode ser sinónimo de bons tratos, por muitas mudas e tratamentos que faça não há espaço, não há oxigenação, e essa é que é essa.
Quando a sua namorada comprou o globo não sabiam, a loja também não esteve bem, tudo bem, compreende-se. Mas agora que já está informado já sabe que as condições estão longe de ser as melhores. Qualquer recipiente de plástico ou caixa de arrumação dos chineses como já referiram, desde que grande, dá aos peixes muito melhor qualidade de vida que o globo e é uma coisa acessível até poder comprar um aquário equipado e adequado.
Mas, estéticamente, o globo é muito mais bonito... :|
o meu globo por acaso não é de 3 mas de 5 litros, mas se encontrar algum recipiente a um preço assecivel vou tentar comprar, agora prefiro telo no globo que numa coisa qualquer comprada num chines, tudo que eles fazem é feito de materia prima barata cheia de substancias cancerigenas, aí é que não ponho os meus peixes de certeza.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 18, 2009 9:59 pm

:lol:

Desculpe Marco mas não consigo evitar rir. Mais vale qualquer caixa de plástico chinoca mas a milhas de distência e deixe lá que entre 3 e 5 litros vai uma diferença... uiui, abismal.
É me difícil de entender como é que tem tantos pruridos com os plásticos "cancerígenos" e com o tratamento da água e não consegue perceber que está a falhar no mais básico dos básicos para o bem estar de qualquer peixe, litragem, oxigenação, filtragem da água, espaço.

Dou a mão à palmatória, a caixa dos chineses não fica bem em cima do pechiché do quarto. :lol:
Enfim Marco, faça o que entender, os peixes são seus.

Cumprimentos.

P.S. e um pouco off-topic: o que faz as "chinesices" baratas não é o facto dos materiais terem boa aou má qualidade, é mesmo a mão de obra que é extremamente barata porque os chineses são muuuuitos e todos aceitam trabalhar nas fábricas dormindo em camaratas semanas a fio sem irem a casa por uma tigela de arroz por dia. Just a thought.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

quarta fev 18, 2009 11:11 pm

em vez de ter no globo pode ter numa caixa da vodafone( provisoriamente ) que ao menos sao rectangulares
Responder

Voltar para “Peixes”