Àviario de Periquitos
Construi um aviario de periquitos de 2.40 de comprimento e de 2 metros de largura. Mas quero saber quais os ramos que não sao tóxicos. Os de Vinha são ? Ou os de Àcacia? Gostava que me dissessem de uns que não sejam tóxicos para as minhas aves.Depois meto fotos aqui do viveiro!
Podes colocar ramos de arvores de frutos, não fazem mal nenhum, podes colocar ramos de chorão, sobreiro, azinho... Mas o melhor mesmo são os de arvores de fruto, aconselho é a pores troncos, não ramos, se não tens de repôr a cada mês.
Eu até ramos de pinheiro cheguei a colocar na expectativa que fosse desagradável e não roessem........... Já não me lembro que arvore era a única que pus e não roeram, devia ser dessas tóxicas e eles acharam que não deviam roer, as aves não são parvas, devemos evitar deixar ao dispor deles coisas que lhes façam mal, mas também sabem o que não lhes fará bem.
Eu até ramos de pinheiro cheguei a colocar na expectativa que fosse desagradável e não roessem........... Já não me lembro que arvore era a única que pus e não roeram, devia ser dessas tóxicas e eles acharam que não deviam roer, as aves não são parvas, devemos evitar deixar ao dispor deles coisas que lhes façam mal, mas também sabem o que não lhes fará bem.
Pelo menos as árvores de fruto mais comuns, tenho a certeza que não são tóxicas, como por exemplo a macieira. É importante que não tenham sido tratadas.
Eles adoram roer os ramos e troncos, o que é desejável (do ponto de vista dos periquitos, porque do nosso...
) Mas, claro, para que durem mais, convem colocar alguns com maior diâmetro, como aconselhou o JoaoeJoca 
Eles adoram roer os ramos e troncos, o que é desejável (do ponto de vista dos periquitos, porque do nosso...