cornsnake hibrida
Moderador: mcerqueira
tenho uma cornsnake motley creamsicle que vim a descobrir dps de a comprar que afinal né bem uma cornsnake, mas sim uma cobra hibrida Elaphe guttata emoryi X Elaphe guttata guttata.
a minha duvida era, dado que se trata dum animal hibrido, é esteril? se eu eventualmente quiser fazer criação terei problemas?
a minha duvida era, dado que se trata dum animal hibrido, é esteril? se eu eventualmente quiser fazer criação terei problemas?
Lá está o pessoal a pensar em criação...equartin Escreveu:tenho uma cornsnake motley creamsicle que vim a descobrir dps de a comprar que afinal né bem uma cornsnake, mas sim uma cobra hibrida Elaphe guttata emoryi X Elaphe guttata guttata.
Não não é estéril terás que alertar é que as cobras que nascerem são hibridas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm
como descobriste ja agora?
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
n tou a pensar em criacao, pois até ela estar em idade pa procriar inda vai 1/2anos... simplesmente ocorreu-me
eu comprei a cobra na zooexotico e la disseram-me q era uma corn e q n sabiam bem qual o "tipo", e defacto normalmente n encontrava nenhuma parecida a minha nos sites, mas dps la encontrei um site q tinha uma igual e vi dizia q era um hibrido, e de facto tendo em conta as cores dela (um acastanhado), só podia ser hibrido, dado que as corns puras n têm esse pigmento.
os gajos é q me deviam ter dito q era uma hibrido, inda vou la pedir metade do $$
eu comprei a cobra na zooexotico e la disseram-me q era uma corn e q n sabiam bem qual o "tipo", e defacto normalmente n encontrava nenhuma parecida a minha nos sites, mas dps la encontrei um site q tinha uma igual e vi dizia q era um hibrido, e de facto tendo em conta as cores dela (um acastanhado), só podia ser hibrido, dado que as corns puras n têm esse pigmento.
os gajos é q me deviam ter dito q era uma hibrido, inda vou la pedir metade do $$

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
equartin Escreveu:n tou a pensar em criacao, pois até ela estar em idade pa procriar inda vai 1/2anos... simplesmente ocorreu-me

Como é?
Pigmento castanho já não é corn pura?

querem lá ver que reproduzi um híbrido o ano passado e não sabia?
Esperem, com pigmento castanho ainda tenho outra...

Só tenho hibridos...
Estou chapado.

-
- Membro Veterano
- Contacto:
ainda se me dissessem que era hibrida por ser uma cruza entre espécies diferentes (P. emory e P. guttatus) aí tinha de comer e calar, agora porque tem pigmento castanho?????
Enganaram-vos porque disseram que era uma cobra rara?
Foi?
Depois os veteranos é que são maus e o camandro...
querem mais corns castanhas, ou estas normalíssimas chegam?
Foi?
Depois os veteranos é que são maus e o camandro...
querem mais corns castanhas, ou estas normalíssimas chegam?
pode ser ignorancia e estupidez minha... mas apesar de semelhantes, vermelho e castanho sao diferentes, e um vermelho nao mt vivo pode ser confundido com castanho...
tb pode ser da minha ignorancia no que toca a cornsnakes, mas que eu saiba elas só têm 3 pigmentos amarelo, vermelho e preto...
mas la tá, eu de corns pouco sei, ate comprei um hibrida a pensar q era corn
tb pode ser da minha ignorancia no que toca a cornsnakes, mas que eu saiba elas só têm 3 pigmentos amarelo, vermelho e preto...
mas la tá, eu de corns pouco sei, ate comprei um hibrida a pensar q era corn
epa eu n percebo este forum, ha pessoal a atacar com uma facilidade que assusta, isto realmente da internet pa insultar é do melhorjpmf Escreveu:ainda se me dissessem que era hibrida por ser uma cruza entre esp�cies diferentes (P. emory e P. guttatus) a� tinha de comer e calar, agora porque tem pigmento castanho?????
Foi?
Depois os veteranos � que s�o maus e o camandro...
querem mais corns castanhas, ou estas normal�ssimas chegam?
em relacao ao meu post anterior, plos vistos sou mm ignorante, pq as corn plos vistos so tem mm 2 pigmentos, preto e vermelho.
em relacao ao disseram q era uma cobra rara... epa toume a cagar que a cobra seja rara, ou que haja uma debaixo de cada pedra da calçada. tanto que me tou a cagar que so soube o q tinha dps de a ter comprado, comprei-a por ter achado a corn mais bonita q tinha visto. e se lesses bem o q escrevi, vias que qd a comprei ate me disseram q era uma corn normal...
Serio, um espirito menos agressivo/jucoso e mais cooperativo de alguns membros deste forum, só vos ficava bem.
-
- Membro Veterano
eu tenho uma corn castanha, cinzenta e amarela, será hibrido tambem?
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
-
- Membro Veterano
acalma te , mas olha posta uma foto da tua nhoca para vermos entao
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ora pois claro...equartin Escreveu:epa eu n percebo este forum, ha pessoal a atacar com uma facilidade que assusta, isto realmente da internet pa insultar é do melhorjpmf Escreveu:ainda se me dissessem que era hibrida por ser uma cruza entre esp�cies diferentes (P. emory e P. guttatus) a� tinha de comer e calar, agora porque tem pigmento castanho?????
Foi?
Depois os veteranos � que s�o maus e o camandro...
querem mais corns castanhas, ou estas normal�ssimas chegam?
em relacao ao meu post anterior, plos vistos sou mm ignorante, pq as corn plos vistos so tem mm 2 pigmentos, preto e vermelho.
em relacao ao disseram q era uma cobra rara... epa toume a cagar que a cobra seja rara, ou que haja uma debaixo de cada pedra da calçada. tanto que me tou a cagar que so soube o q tinha dps de a ter comprado, comprei-a por ter achado a corn mais bonita q tinha visto. e se lesses bem o q escrevi, vias que qd a comprei ate me disseram q era uma corn normal...
Serio, um espirito menos agressivo/jucoso e mais cooperativo de alguns membros deste forum, só vos ficava bem.
E porque é que o "senhor ofendido" não se informou devidamente antes de comprar a cobra?
Assim saberia de antemão que as Creamsicle, são "hibridas" (não sei o termo em português, em inglês é intergrade).
Então tome lá alguma informação, à distância de um clic:
"Creamsicle are intergrades between an albino Corn Snake and an emory's rat snake/common corn cross. These snakes bring out the yellow and downplay the reds of the Corn Snake. Most are varying shades of yellow with darker yellow to orangish blotches. Clutches are generally smaller in number but produce larger, more vigorous hatchlings. Creamsicle with less emory background and increased amelanistic corn generally have lighter backgrounds and red to orange saddles (red creamsicle)."
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois, é bem capaz...equartin Escreveu:eu tou calmo.. onde posso por a foto?
e btw... sabiam que o daltonismo é predominante nos homens? ou entao ensinaram-vos mal o q era castanho
E isto é quê, então na sua opinião?