Ola

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
kriativo
Membro Júnior
Registado: sábado fev 14, 2009 2:15 pm

sábado fev 14, 2009 2:36 pm

Boa tarde.

Sou o Gonçalo e sou de odivelas.

Descobri este forum por andar a pesquisar sobre o Fox Terrier.

A ver se descubro mais sobre esta raça.

Toda a minha infância tive animais, Pequeno A´s e Caniches em casa dos meus pais.

Agora como tenho a minha casa ando a ver o que será melhor para um apartamento. Gosto do Fox Terrier por ser pequeno.

Alguem tem?
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta fev 18, 2009 4:04 pm

eu tenho um com 10 anos .
e um cão calmo , meigo , nervoso com problemas de alergia as pulgas .
e brigão . quer morder em todos . pelo menos o meu e assim , quando ve um cão ou cadela vai a correr e morde-lhe na boca , ja mordeu um rottwailler - E um cão valente e sem medo de nada .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 18, 2009 4:08 pm

Olá.

O que é um Pequeno A?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kuica
Membro Júnior
Registado: segunda fev 16, 2009 11:56 pm

quarta fev 18, 2009 4:13 pm

Olá e sejas benvindo, também sou novata nestas andanças e também encontrei este site quando pesquisava a raça de um cão o WEST, é lindo!
Bem vamos ao que interessa. Eis o que sei dos Foz Terrier: :P

fox terrier é uma raça de cão médio-pequeno, originária da Inglaterra.

O tamanho do macho varia entre 37 e 40cm e pesa geralmente oito quilos. A femêa é ligeiramente mais baixa e pesa aproximadamente sete quilos.

O fox terrier é um cão forte, inteligente, destemido, activo, afectuoso e, acima de tudo, muito amigo e protector do seu dono. Apesar de muito amigo do dono, isso não significa que seja cão de um dono só, pois integra-se muito bem com a família toda, mas acata melhor as ordens de quem lhe impõe disciplina e as regras do que quem lhe dá carinho.

É um cão com tendência para a guarda e a defesa. Como possui enorme energia, é quase impossível que ele consiga ficar parado cinco minutos seguidos. É indicado para uma familia com tempo para o exercitar, passear e brincar, pois é um forte desportista. Se for deixado muito tempo sozinho pode tornar-se destrutivo, estressado e muito barulhento.

São cães muito inteligentes, sensíveis e muito equilibrados, tendo uma personalidade muito hierárquica, mas a convivência com os outros cães é muito complicada, com possibilidade de ocorrência de brigas. É um cão que aprende muito rápido, mas prefere, na maior parte das vezes, fazer a sua maneira. Na sua educação, o dono tem de ter pulso firme, pois em caso contrário o cão só vai obedecer para ser recompensado.

Quanto à saúde, como maior parte dos terriers, o fox terrier é um cão muito resistente, não tendo muita tendência a adoecer.

Boa Sorte! E eu vou continuar à procula de uma linda West Highland White Terrier

Sinceros Cumprimentos

PM
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quarta fev 18, 2009 4:22 pm

dinodane Escreveu:Olá.

O que é um Pequeno A?
É um Pequenois .

:P
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta fev 18, 2009 4:52 pm

TitvsLivivs Escreveu:
dinodane Escreveu:Olá.

O que é um Pequeno A?
É um Pequenois .

:P
:lol:
Filipa Costa
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

quarta fev 18, 2009 10:51 pm

kriativo Escreveu:Boa tarde.

Sou o Gonçalo e sou de odivelas.

Descobri este forum por andar a pesquisar sobre o Fox Terrier.

A ver se descubro mais sobre esta raça.

Toda a minha infância tive animais, Pequeno A´s e Caniches em casa dos meus pais.

Agora como tenho a minha casa ando a ver o que será melhor para um apartamento. Gosto do Fox Terrier por ser pequeno.

Alguem tem?
Boa noite,

Um vizinho meu tem um fox terrier que é um terror para os outros cães e para as pessoas que não conhece. Já se atirou a mim uma vez e quando vê outros cães na rua ladra desalmadamente, e se o dono não o segurasse pela trela iria atacá-los. Uma vez a cadela grand danois dos imbecis dos meus vizinhos que andam com ela à solta foi na direcção dele, não sei se para brincar se para o atacar, e foi uma cena (tristemente) memorável.

Uma vez na praia um fox terrier atacou o meu irmão mais novo, que na altura tinha cerca de sete anos, tendo-lhe provocado alguns ferimentos.

Uma amiga minha tem um fox terrier e é um cão meigo, mas ainda assim não se dá bem com outros cães.

Tudo isto para dizer que, se optar por ter um fox terrier e não lhe der uma educação muito rígida, pode vir a ter muitas dores de cabeça.

(Temos também o Milou, o companheiro do Tintin, como exemplo (ficcional) de um fox terrier :P)

Quanto ao tamanho, alguns fox terriers não ficam assim tão pequenos (é o caso do do meu vizinho).

Pessoalmente, gosto muito de caniches, são muito inteligentes, muito meigos, e, para ter num apartamento, definitivamente muito mais adequados do que um fox terrier :wink:

Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”