Já não se pode ter animais em Portugal!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Embora isto sendo um off-topic, a questão é que a grande maioria das pessoas ainda não tomou consciência da ajuda/importância de os nossos animais terem um seguro de Saúde. Principalmente aqueles que, como eu, têm vários "amigos".
Eu, dado que por opção minha tenho 4 gatos e 2 cães, optei por fazer um seguro de saúde a cada um deles. Foi o próprio veterinário que me aconselhou a isso! Não sei o dia de amanhã..., mas sei que os meus animais, pelo menos em termos de saúde, estão um pouco mais seguros e caso algo se passe algo com eles "não tenho que esperar pelo fim do mês"...
Pago pouco mais de € 150.00/Ano, pelos 6.
Ainda agora no final do ano passado o Gastão (gato) teve que ser internado com um problema na bexiga (uretra obstruída) e a conta foram €240.00..., tudo já reembolsado pela companhia de Seguros... menos uns euritos de taxa ou qualquer coisa do género...
Atenção que o Seguro não cobre as Vacinas...
http://quinta-da-queimada.blogspot.com
Eu, dado que por opção minha tenho 4 gatos e 2 cães, optei por fazer um seguro de saúde a cada um deles. Foi o próprio veterinário que me aconselhou a isso! Não sei o dia de amanhã..., mas sei que os meus animais, pelo menos em termos de saúde, estão um pouco mais seguros e caso algo se passe algo com eles "não tenho que esperar pelo fim do mês"...
Pago pouco mais de € 150.00/Ano, pelos 6.
Ainda agora no final do ano passado o Gastão (gato) teve que ser internado com um problema na bexiga (uretra obstruída) e a conta foram €240.00..., tudo já reembolsado pela companhia de Seguros... menos uns euritos de taxa ou qualquer coisa do género...
Atenção que o Seguro não cobre as Vacinas...
http://quinta-da-queimada.blogspot.com
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
a ideia do seguro de saude é boa... so uma questão, esses seguros têm algum impedimento no caso dos cães potencialmente perigosos?
peço desculpa pelo off topic
injecção por 50 euros... ????
injecção por 50 euros... ????
Filipa Costa
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
penso que não... são animais e, como tal, também podem ter acidentes ou ficar doentes...pendragon Escreveu:a ideia do seguro de saude é boa... so uma questão, esses seguros têm algum impedimento no caso dos cães potencialmente perigosos?
está aqui o exemplo de um seguro de saúde de animais de estimação... desde que o animal esteja dentro das condições impostas por eles o seguro pode ser feito...
e devem ser todos parecidos...

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
obrigada...
vou-me informar com a seguradora que fez o seguro da luana...
provavelmente, ainda faço um seguro para as minhas 3 meninas!
vou-me informar com a seguradora que fez o seguro da luana...
provavelmente, ainda faço um seguro para as minhas 3 meninas!
Filipa Costa
Já fui cm a gatinha a outro Vet e já está a ser tratada como deve de ser, tb paguei bastante mas foi mto diferente pois deram-lhe as atenções devidas...agora é esperar q ela melhor...em relação a um seguro p os animais é boa ideia, já pesquisei e encontrei um da Fidelidade, vou tratar disso o qt antes.

Então, mas o que lhe disse este novo vet?Luce Escreveu:Já fui cm a gatinha a outro Vet e já está a ser tratada como deve de ser, tb paguei bastante mas foi mto diferente pois deram-lhe as atenções devidas...agora é esperar q ela melhor...em relação a um seguro p os animais é boa ideia, já pesquisei e encontrei um da Fidelidade, vou tratar disso o qt antes.
sinceramente n foi uma boa noticia e bastante estranha, a Dra. foi impecável msm, talvez como lhe expliquei a situação de já ter procurado ajuda noutro lado e n ter sido lá mto bem atendida...enfim... mas a Dra. suspeita q seja Pif (Peritonite infecciosa) e q só se manifestou após ter levado a vacina, talvez tenha sido a partir da mãe qd nasceu, já q foi logo a partir de um mês para minha casa nunca saido desta. Mas só amanha terei o resultado das analises... 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
IdémSuzana1 Escreveu:Bem, vamos rezar para que não seja PIF. Assim que tiver novidades não se esqueça de nos avisar aqui no forum.
Estou a torcer pela sua menina.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

Espero que a suspeita não se confirme... espero que a pequena fique bem

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Luce, espero sinceramente que não se confirme a suspeita do veterinário e desejo as melhoras da menina
!
Após ler este tópico eu fico pasma com a falta de consciência das pessoas e juro que não percebo
!
Ok, todos nós sabemos que em todas as áreas de actividade existem bons e maus profissionais. A área da medicina veterinária não é excepção mas há que também saber fazer a destrinça das coisas, e se por acaso nos deparamos com um que não satisfaz o nosso nível de exigência não podemos a partir desse momento tomar o todo por uma parte.
Coisa mais simples não há: procura-se outro e se se tiver referências, boas de preferência, tanto melhor
!
Outra coisa: os veterinários são pessoas como todos nós, também comem, dormem, necessitam de roupa para vestir, uma casa para viver, têm as suas contas para pagar ao fim do mês... certo? Então porque carga de água é que eles têm de ser a Santa Casa da Misericórdia
?
É preciso perceber que o facto de eles cobrarem o que quer que seja - consultas, tratamentos, medicação - faz parte e isso não quer dizer que gostem mais ou menos de animais. Como é queriam que eles conseguissem manter um estabelecimento comercial aberto se não o fizessem
?
E depois a ideia de que só se paga a medicação e o tratamento e o preço da consulta não, é algo que não corresponde à realidade. Se isso se pode aplicar a casos especiais de pessoas, por exemplo, com um número elevado de animais e que desenvolveram uma relação de confiança com o veterinário que os acompanha; o mesmo não se pode dizer da maioria das pessoas e que acabam por ter de facto uma percepção errada do que implica ser veterinário e do que isso acarreta.
Eu posso garantir que quando vou à veterinária que acompanha as minhas 3 gatas até o algodão e o alcool que ela usa para desinfectar a marquesa pago, e isso não me faz confusão nenhuma e penso que faz parte da relação comercial que estabeleci com ela. Se é assim em relação a coisas tão básicas, ainda mais quando tenho uma profissional que põe em prática a sua sabedoria e anos de experiência ao meu serviço - tudo isto tem efectivamente o seu valor e não podemos menosprezar
!
Ter um animal hoje em dia e tratá-lo convenientemente é algo que fica muito dispendioso. Se alguém não tem possibilidades para pagar segundo as tabelas da maioria das clínicas, existem opções e é uma questão de se informarem: uma delas já aqui foi falada - fazer um seguro de saúde; outra é, por exemplo, fazer-se sócio de alguma associação que desta forma permita o acesso a serviços veterinários mais acessíveis à bolsa
!

Após ler este tópico eu fico pasma com a falta de consciência das pessoas e juro que não percebo

Ok, todos nós sabemos que em todas as áreas de actividade existem bons e maus profissionais. A área da medicina veterinária não é excepção mas há que também saber fazer a destrinça das coisas, e se por acaso nos deparamos com um que não satisfaz o nosso nível de exigência não podemos a partir desse momento tomar o todo por uma parte.
Coisa mais simples não há: procura-se outro e se se tiver referências, boas de preferência, tanto melhor

Outra coisa: os veterinários são pessoas como todos nós, também comem, dormem, necessitam de roupa para vestir, uma casa para viver, têm as suas contas para pagar ao fim do mês... certo? Então porque carga de água é que eles têm de ser a Santa Casa da Misericórdia

É preciso perceber que o facto de eles cobrarem o que quer que seja - consultas, tratamentos, medicação - faz parte e isso não quer dizer que gostem mais ou menos de animais. Como é queriam que eles conseguissem manter um estabelecimento comercial aberto se não o fizessem

E depois a ideia de que só se paga a medicação e o tratamento e o preço da consulta não, é algo que não corresponde à realidade. Se isso se pode aplicar a casos especiais de pessoas, por exemplo, com um número elevado de animais e que desenvolveram uma relação de confiança com o veterinário que os acompanha; o mesmo não se pode dizer da maioria das pessoas e que acabam por ter de facto uma percepção errada do que implica ser veterinário e do que isso acarreta.
Eu posso garantir que quando vou à veterinária que acompanha as minhas 3 gatas até o algodão e o alcool que ela usa para desinfectar a marquesa pago, e isso não me faz confusão nenhuma e penso que faz parte da relação comercial que estabeleci com ela. Se é assim em relação a coisas tão básicas, ainda mais quando tenho uma profissional que põe em prática a sua sabedoria e anos de experiência ao meu serviço - tudo isto tem efectivamente o seu valor e não podemos menosprezar

Ter um animal hoje em dia e tratá-lo convenientemente é algo que fica muito dispendioso. Se alguém não tem possibilidades para pagar segundo as tabelas da maioria das clínicas, existem opções e é uma questão de se informarem: uma delas já aqui foi falada - fazer um seguro de saúde; outra é, por exemplo, fazer-se sócio de alguma associação que desta forma permita o acesso a serviços veterinários mais acessíveis à bolsa

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Luce, desde já me manifesto com imensa tristeza... esperando que o seu caso não seja idêntico ao que eu passei...Luce Escreveu:enfim... mas a Dra. suspeita q seja Pif (Peritonite infecciosa) e q só se manifestou após ter levado a vacina, talvez tenha sido a partir da mãe qd nasceu, já q foi logo a partir de um mês para minha casa nunca saido desta. Mas só amanha terei o resultado das analises...
O gatinho que perdi com PIF veio para minha casa com 1.5mês... Também foi após o reforço da primeira vacina que começou a ficar "murchinho", com febre, sem comer...

Seguiram-se antibióticos e anti-inflamatórios... Aos quais ele respondia bem... mas após o seu efeito regressava ao estado anterior...
Até que quando, num do dias lhe peguei, ele se queixou.

Durante essa noite ele entrou em convulsões e só à base de sedativos se encontrava a descansar...
Confirmou-se. Mais nada pude fazer.
Espero e desejo com muita força que não se confirme no seu caso e não tenha de passar pela dor que eu passei...

Beijinhos
Pois a Dra. já me avisou q caso for msm PIF ela agora cm o antibiotico e soro vai ficar mais espevitada, mas é algo q entretanto passa o efeito e volta ao msm, ou seja, n há nada a fazer em relação a tratamentos...n quero pensar no pior...vai me custar mto tomar certo tipo de decisão caso se confirme.
Ao final do dia já saberei o resultado...

Ao final do dia já saberei o resultado...

Força ok??? E as palavras que eu ouvi quando tive de tomar a decisãoLuce Escreveu:Ao final do dia já saberei o resultado...![]()
![]()

Custa, e eu sei bem que sim, mas vamos a ser fortes ok???????
Qualquer coisa, se quiser mandar por mp... à vontade.
Torço pra que não seja PIF... torço mesmo!

O tópico que na altura abri, quando o perdi foi:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=