Adestramento

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo jul 06, 2003 8:03 pm

Já vi vídeos de gatos q abrem maçanetas redondas (as compridas são até compreensíveis mas as redondas são muito difíceis pois os gatos precisam segurar com as 2 patas e girar...), gatos q fazem as necessidades sentados na privada do dono, gatos q abrem a porta pelo lado de dentro (puxando com a pata), gatos q atendem às ordens do dono e etc. A minha Hannah o máximo q faz é empurrar a porta q está com uma fresta aberta, com o corpo! Ah, e tb ensinei ela a subir no meu joelho e sentar no meu colo quando eu fico agachada pra dar os biscoitinhos pra bolas de pêlo dela. Eu bato 3 vezes com a mão e ela sobe! Não é grandes coisa... mas melhor q nada!! :D

Alguém aqui já teve ou tem gatos inteligentes como esses ou no mínimo interessantes, q de algum modo aprenderam a fazer essas coisas ou outras coisas legais?? ;)
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

domingo jul 06, 2003 8:10 pm

O meu dá pelo nome...e oh-oh...também só tem 3 meses ;) .

A maior capacidade dos gatos é o equilibrio em cima de superficies quase sem largura nenhuma. Fico apalermada onde eles conseguem andar sem cair. :o

mas já vi reportagens de gatos que conseguem fazer o que tu descreves. Acho um espetáculo
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

domingo jul 06, 2003 8:15 pm

Minha Docinho mia quando eu chamo pelo nome ...mas acho que isso é bem comum e a Pipoca vem quando eu chama mas sem miar ...o que tb é bem normal né .
Meu Petito não atende pelo nome ...é um gato folgado !

Eu nunca vi gatos fazendo essas coisas que vc disse , usando privada , abrindo as portas pelas maçanetas etc...deve ser no minimo curioso
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quinta jul 10, 2003 12:23 pm

A Lolita só responde pelo nome quando quer...
Para saír de algum sítio e nos acompanhar, basta dizer, "vamos, 'bora" e ela vem.
Portas encostadas, se estiver do lado de fora, empurra e entra. Se estiver do lado de dentro, nalgumas vezes depois de pôr a patita, consegue abri-las.
Os nossos estores têm uns fechinhos por dentro e ela de manhã com a pressa de ir para a janela, põe a patita nos fechinhos para ajudar a abrir :o
Está a treinar puxar a corda que passa debaixo da gaiola do canário para fazer saltar a gaiola... :?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jul 10, 2003 1:31 pm

oLÁ

A Amélia consegue abrir as portas do lado de fora e se estiverem encostadas do lado de dentro também. As maçanetas são redondas por isso ela não consegue abrir a porta se estiver fechada.
Abre a luz nos interruptores, salta, bate com a pata e liga a luz.
Consegue abrir as janelas se elas tiverem uma frestinha aberta, por isso temos de ter sempre as persianas corridas.
E se vir um brinquedo dela seja onde for, salta para o ir buscar nem que seja ao móvel mais alto, mas ela arranja forma de lá chegar..
Pelo nome responde quando lhe apetece. Mas tem um brinquedo que é um rato já todo roido, mas que tem areia dentro e faz barulho, e um rato de esponja todo estragado, tinham os dois corda e ela na brincadeira ensarilhou-os de tal forma que não se despegam, mas basta abanar aquilo que ela vem a correr esteja onde estiver.

Beijokas
Kathleen
anaromanielo
Membro Júnior
Registado: quarta jun 18, 2003 6:35 pm

quinta jul 10, 2003 8:27 pm

Olá,
A Mia atende pelo nome e mia bem alto quando eu pergunto: Quem quer biscoito? Além disso, eu ensinei ela a buscar uma bolinha de papel qdo jogo e trazer de volta na minha mão... normalmente ela deixa no meu pé, mas sempre traz de volta...
Musky4u
Membro Júnior
Registado: sexta mar 08, 2002 7:25 pm

quinta jul 10, 2003 9:04 pm

O gato da minha irmã o pituscas era um gato que abria todas as portas por fora ou por dentro, mas não eram maçanetas redondas, sbaia abrir janelas, uma vez pregou um susto à minha mãe a abrir e a fechar a luz, tentou fazer cocó como nós mas em vez de puxar o autoclismo tentou que tapar como se fosse uma caixa de areia. Era um gato muito esperto mas muito selvagem!
CasaaNal
Registado: quinta jul 10, 2003 2:38 pm

quinta jul 10, 2003 9:21 pm

A minha gatinha também vem pelo nome, mas por vezes esquece-se.
Quando me zango chamo pelo nome completo dela e aí ela percebe que estou zangado.
Penso que os gatos são mais espertos do que as pessoas pensam.
As pessoas é que são menos espertas do que os gatos pensam. ;)
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quinta jul 10, 2003 10:11 pm

A minha gata Rita detesta telemoveis, quando um toca vai directa a ele deita-o ao chão e desata a miar, só se cala quando atendemos a chamada :) , já com o telefone não liga nenhuma.
abre as portas todas desde que estejam encostadas, cá em casa é expressamente proibido portas fechadas, é miadeira e arranhadela na porta até nós a abrirmos :).
dá bem pelos 3 nomes - Rita para ir comer, lá vêm ela toda elegante de passo apressado e cauda espetada.
Ritinha para as meiguices, lá vêm ela devagar a esfregar-se em tudo e todos, com um ronron baixinho
e Rita Maria para as traquinices, lá vai ela toda eriçada orelhas para trás e corpo arqueado :lol: :lol:
passem bem
Mena
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quinta jul 10, 2003 10:14 pm

A minha gata Rita detesta telemoveis, quando um toca vai directa a ele deita-o ao chão e desata a miar, só se cala quando atendemos a chamada :) , já com o telefone não liga nenhuma.
abre as portas todas desde que estejam encostadas, cá em casa é expressamente proibido portas fechadas, é miadeira e arranhadela na porta até nós a abrirmos :).
dá bem pelos 3 nomes - Rita para ir comer, lá vêm ela toda elegante de passo apressado e cauda espetada.
Ritinha para as meiguices, lá vêm ela devagar a esfregar-se em tudo e todos, com um ronron baixinho
e Rita Maria para as traquinices, lá vai ela toda eriçada orelhas para trás e corpo arqueado :lol: :lol:
passem bem
Mena
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

sexta jul 11, 2003 9:18 am

Entre os 4 peludos da casa ha quem tenha "habilidades" especificas, o Sebastião abre qualquer porta da casa (as minhas portas são de correr em calhas) e procura os brinquedos não importe onde estejam .. lá vai ele trepando pelos moveis acima.
A Maga responde pelo nome e é muito palradora ... todos a vizinhança a conhece e "conversa" com ela à janela ...
O Alfredo responde pelo nome mas habilidade não é o seu forte ...
E o besnico Samuel ainda é um bebe tonto que só pensa em brincar esquecendo-se mesmo de comer a ração especial dele e quando volta ja lha comeram ... como talento tem o de entrar rapidamente ... no outro dia entrou a minha procura na casa de banho e ia tão lançado que so parou debaixo do duche todo molhado :lol: :lol: :lol: lá tive eu as gargalhadas e ele com um ar todo ofendido de secar o menino :p

É uma aventura com aqueles 4 pela casa

;)

Jokas

ChinaBlue
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta jul 11, 2003 9:28 am

A minha Nana faz varias coisas:

- Quando ouve o barulho da abertura de um lata, vem a correr porque já sabe que eu vou por comida
- Responde pelo nome dela muito bem, olha logo, mas eu tb posso chamar nina, boneca, fera, amorzinho que ela responde de igual modo, ela percebe que eu estou a chamar pelo tom da voz
- Quando eu digo pega ela vem logo
- Abre as portas encostadas, com a pata, põe a patinha e empurra
- Para tirar os brinquedos debaixo dos sofás, põe a pata, se não conseguir começa a fazer barulho
- Percebe se eu estou doente ao não, quando eu fico doente ela não me larga (as vezes é uma chatinha)
- Quando nos estamos a sair de casa ela põe-se a porta (mas nem sempre)
- Quando nós entramos em casa ela esta sempre à porta e dá beijinhos no nariz
- Brinca as escondidas, para começar a brincadeira é só dizer "A onde esta a Nana", tb brinca apanhada, quando nos vamos a passar no corredor atira-se para as nossas pernas http://arcadenoe.clix.pt/images/album/2 ... b_Nana.jpg
- Quando quer ir para debaixo dos cobertores, pede com a patinha
- Quando quer dar beijinhos empurra a nossa cara com a patinha
- Adora sacos, é só ouvir o barulho que ela vem (como podem ver pela foto)
- Faz uma coisa que eu acho muita piada, vai a WC dela e depois de fazer o buraco e tapar, tem a mania de andar com a pata a limpar o resto, limpa até as paredes e na parte de fora, sai do WC e limpa com a pata a parte de cima
- Quando está frio, pede para ligar a luz do aquário, depois daquilo aquecer, põe-se em cima http://arcadenoe.clix.pt/images/album/87/5387_Nana.jpg
- Apanha os mosquitos, caso não consegui começa a chorar e olhar para o sítio onde está o mosquito para eu ir lá matar, caso eu não vá lá ela esta sempre a olhar a não sai dali e chora.

Mas o que eu acho mais piada é as torrinha e ao ron ron :o ;) :lol:
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

sexta jul 11, 2003 11:46 am

[quote=anaromanielo]
Olá,
A Mia atende pelo nome e mia bem alto quando eu pergunto Quem quer biscoito? Além disso, eu ensinei ela a buscar uma bolinha de papel qdo jogo e trazer de volta na minha mão... normalmente ela deixa no meu pé, mas sempre traz de volta...
[/quote]

Olá! Gostava de saber como a ensinaste a fazer isso :)

Obrigada,
Jocas,
Filipa
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta jul 11, 2003 12:08 pm

A Lolita também joga à bola.
Basta atirar que ela dispara a correr para a ir buscar.
Depende a quem a vai entregar, é à vez, quantas pessoas estiverem com ela, quantas jogam!
É muito democrática :lol:
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado jul 12, 2003 11:34 pm

Phil, já faz umas semanas q a Hannah tb tem feito isso de trazer o prendedor de cabelo "dela" até o meu pé pra eu jogar e ela ir buscar q nem uma desesperada! Aí traz de volta e vai tudo de novo... Mas eu não ensinei nada não, ela é q começou com isso sozinha!

A Hannah tb tá com mania de uns 4 dias pra cá, é de jogar esse prendedor de cabelo (q é o brinquedo preferido dela) pra baixo do móvel da televisão da sala. Ela sabe q eu não gosto q ela vá atrás do móvel (q é enorme) pq lá atrás tá cheio de fio elétrico e cabos e eu tenho medo dela morder ou sei lá, e levar um choque. Só q ela insiste em jogar o prendedor pra lá pra baixo e ficar se enfiando por trás e eu vou lá berrar com ela pra ela sair e me obriga a espremer meu braço pra tirar o troço de lá! E depois de um tempo, lá está ela lá de novo atrás do prendedor! Ela sabe q eu não gosto, ela é sacana, faz de propósito só pra me sacanear!!! Hehehehe!
Responder

Voltar para “Gatos”