Pessoal preciso mesmo da vossa ajuda!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

segunda fev 16, 2009 8:35 pm

Mix18 Escreveu:
Desculpa la mas para desgostos ja me chega o da iguana eu informei-me ao maximo para lhe dar conforto e tu nao es ninguem para me julgar eu amo os animais e gosto quando eles se sentem bem mas eu nao tenhoculpa de ela ja vir assim para a minha mao e mais nao digo pois nao é meu costume julgar pessoas sem as conhecer!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Realmente é um grande desgosto. Informou-se ao máximo? O seu máximo foi uma lâmpada «IV», um tronco e terra? Controladores de temperatura e humidade, não? Qual é a alimentação? Se a iguana já veio meio «frouxa» então trouxe-a porque achou que a iria salvar? Com um tronco e uma lâmpada? Não estou a compreender. Mas ler a caresheet e colocar tudo o que precisa é imperativo, bem como levar esse animal ao veterinário.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

terça fev 17, 2009 12:59 pm

É por estas e por outras que deixei de cá vir... sempre as mesmas tristezas... :evil:

Ainda me espanto é como dizem que se informaram... mas enfim... só tenho pena é do animal... :evil:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça fev 17, 2009 1:05 pm

Informou-se ao máximo e só tem lâmpada IV terra e um tronco? 1º lâmpada IV na minha opinião NÃO PRESTA para iguanas, pois pelo menos com a minha não a deixava dormir; terra deve ser dos piores substratos que se pode ter, quanto ao tronco espero que pelo menos seja alto :D
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

terça fev 17, 2009 1:11 pm

cris17 Escreveu: quanto ao tronco espero que pelo menos seja alto :D
Ou se foi trazido da natureza, que pelo menos o tenha desinfectado...mas pelo que vi isso já era pedir demais...
E quanto ao substracto, para ter terra, mais valia não ter NADA!! :evil:

O que me lixa mais é que esta compra, foi uma compra "planeada" (muito mal planeada por sinal)... :x
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

terça fev 17, 2009 5:50 pm

a pobre da iguana ja deve ter morrido para o membro nao responder mais.

Ainda não percebo uma coisa existe tanta informaçao em livros, na internet mas as pessoas primeiro compram um animal e depois é que vêm as condiçoes que requerem, e depois aparece estas desgraças :evil:

cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 17, 2009 6:20 pm

Já morreu? :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

terça fev 17, 2009 8:29 pm

Catano...

Isto foi uma compra informada! Fará se não fosse...
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça fev 17, 2009 8:58 pm

Mix18 Escreveu:Boas A iguana vai ficar bem pois leveia ao veterinario segundo ele a iguana ja tava doente a um mes e eu so a tenho a 3 dias. obrigadinho pela ajuda. já agora veio um tratador a minha casa ver o terrario e ele disse que tinha tudo em ordem a nao ser os medidores. cumps :x
Como é que um veterinário identifica há quanto tempo está o animal doente?? As bactérias devem ter relógio... só pode :roll: Já agora, o que é que o animal tinha?

Tens tudo em ordem? Ainda bem, não sei porque é que não acredito... Mas que tratador veio ver? Do zoo? Ou um veterinário/tratador? E esse tratador era especializado em répteis/iguanas? Estranho, não conheço nenhuma pessoa que se intitule tratador de répteis e se desloquem ao domicilio...
Psynapse
Membro Veterano

quarta fev 18, 2009 1:29 am

Não existem propriamente relógios nas bactéricas, mas existem valores analíticos (como a PCR) que nos indicam o grau de reacção do sistema imunitário a uma infecção. Tal valor pode ser comparado com um anterior para determinarmos a presença de algo, mas para isso, a iguana teria que ter valores analíticos de base para se poder comparar. Dizer que está doente há 1 mês é querer ser preciso na imprecisão. Mais vale dizer «Já está doente a algum tempo» (que eu não sei se terá dito), pois o próprio processo de doença pode alongar-se, até pela propria incubação.

Dizer que estava tudo bem, só não estavam os medidores, é o mesmo que dizer: A minha casa está optima. So não tem paredes. Provavelmente não ter medidores é o mesmo que dizer: Não tinha a temperatura nem a humidade adequadas. Extrapolando para o material disponivel, que poderia não ser o indicado pois não mantinham as condições certas, ficamos apenas com um tronco e terra. E tendo em conta que a terra é o que é...fica com um tronco. E será que este estava tratado? É que senão...
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Psynapse
Membro Veterano

quarta fev 18, 2009 1:31 am

* bactérias :)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta fev 18, 2009 1:43 am

Psynapse Escreveu:* bactérias :)
E segundo o novo acordo ortográfico: batérias*
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta fev 18, 2009 9:04 am

Nop, porque o c no caso das bactérias lê-se. Só é aplicavel no caso em que a consoante é muda.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta fev 18, 2009 12:22 pm

kitten Escreveu:Nop, porque o c no caso das bactérias lê-se. Só é aplicavel no caso em que a consoante é muda.
Tadinha da consoante :| ... ser muda deve ser muita chato... :( já lhincinastes linguagem gestual? :|
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta fev 19, 2009 2:34 pm

Psynapse Escreveu:Não existem propriamente relógios nas bactéricas, mas existem valores analíticos (como a PCR) que nos indicam o grau de reacção do sistema imunitário a uma infecção. Tal valor pode ser comparado com um anterior para determinarmos a presença de algo, mas para isso, a iguana teria que ter valores analíticos de base para se poder comparar. Dizer que está doente há 1 mês é querer ser preciso na imprecisão. Mais vale dizer «Já está doente a algum tempo» (que eu não sei se terá dito), pois o próprio processo de doença pode alongar-se, até pela propria incubação.

Dizer que estava tudo bem, só não estavam os medidores, é o mesmo que dizer: A minha casa está optima. So não tem paredes. Provavelmente não ter medidores é o mesmo que dizer: Não tinha a temperatura nem a humidade adequadas. Extrapolando para o material disponivel, que poderia não ser o indicado pois não mantinham as condições certas, ficamos apenas com um tronco e terra. E tendo em conta que a terra é o que é...fica com um tronco. E será que este estava tratado? É que senão...
A PCR ("Polymerase chain reaction") que eu aprendi é apenas uma forma de sintetizar DNA, através de uma máquina que faz todas as temperaturas necessárias a que "primers" e a DNA-polimerase possa multiplicar o DNA a partir de uma molécula inicial de DNA... Agora não sei se estás a referir-te a este método e como podes inferir a duração de uma infecção através disto... Talvez através da contagem de mutações existentes no DNA quando tens o DNA de partida? (a discutir isto um dia;) hehehe...)

Quanto ao resto não tenho mais nada a acrescentar ao que disse... Uma infelicidade :?
Psynapse
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 1:46 pm

Isso é um valor analítico, produto do processo que disse (não vale a pena complicar nem debitar tratados universitários), passado em análises com esse tipo de doseamentos. A comparação por número e com o uso externo (ou não de antibióticos) dar-nos-á uma ideia da evolução do processo de doença no organismo.

Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”