que ração devo dar?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jan 31, 2009 11:28 pm
olá!!!
Preciso de ajuda com a escolha da ração para o meu labrador com 3 meses, onde esteve até agora comia ração junior misturada com a normal....o que voces me aconselham?
obrigada
Preciso de ajuda com a escolha da ração para o meu labrador com 3 meses, onde esteve até agora comia ração junior misturada com a normal....o que voces me aconselham?
obrigada
-
- Membro Júnior
- Registado: terça fev 03, 2009 10:59 am
olá...
os meus cães comeram ração júnior até aos 5 meses...simplesmente fui aumentando um pouco na quantidade...
depois nem precisei de misturar a ração júnior com a normal porque eles começaram a comer normalmente..
Sara Santos
os meus cães comeram ração júnior até aos 5 meses...simplesmente fui aumentando um pouco na quantidade...
depois nem precisei de misturar a ração júnior com a normal porque eles começaram a comer normalmente..

Sara Santos
-
- Membro Júnior
obrigada. Que marca de ração dava? tive a ver algumas e ver preços as royal são um pouco caras.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
As rações da gama da Royal (Eukanuba, Hills, Pro Plan, Acana) são todas mais ou menos do mesmo preço.barbiedoll Escreveu:obrigada. Que marca de ração dava? tive a ver algumas e ver preços as royal são um pouco caras.
Se não tiver possibilidades para esse tipo de ração, veja uma ração intermédia. Um bom exemplo, na minha opinião, é a Purina One que encontra nos supermercados.

Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm
o meu lab tem 6 meses..ja experimentei algumas e ate agora so a purina pro plan foi a melhor delas todas...fezes solidas e poucas e pelo sempre macio como quando era bebezinho:)barbiedoll Escreveu:olá!!!
obrigada
como é um pouco cara agora ando a dar misturada com a outdog da decathlon...mas acho que vou voltar a pro plan...as fezes nao sao moles mas tambem nao sao tao sólidas como antes e o pelo já começa a ficar um bocado aspero..( dou misturada há umas 3 semanas)
dei so outdog durante 2 dias e nunca limpei tanto cócó na minha vida...isto depois de fazer a transiçao de uma semana como é recomendado...enfim..o melhor é ir experimentando..o que da para uns nao da para outros...
De todas as rações que se podem comprar nos super e grande superfícies a One é sem dúvida a melhor, o meu cão já a come há algum tempo e o estado do pêlo e a quantidade de fezes não ficam a dever muito à Hills, esta sim uma excelente ração, pelo menos para mim e pela minha experiência. 
As rações com croquetes coloridos como a Friskies são de evitar, apesar de um marketing muito bom, não passam de rações medíocres, cheias de corantes e conservantes e feitas de ingredientes de baixa qualidade.

As rações com croquetes coloridos como a Friskies são de evitar, apesar de um marketing muito bom, não passam de rações medíocres, cheias de corantes e conservantes e feitas de ingredientes de baixa qualidade.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
obrigada pelas vossas respostas, estou ainda a ver por qual optar, hoje fui ao vet marcar pra levar lá o canito assim que o for busca e enquanto esperava ouvi falar na pedigree junior....o que me dizem sobre esta?
logo que possa coloco fotos do Tito, já tem nome....
Olá ´.
Para mim como ele está em crescimento comprava uma boa ração .até um ano, para prevenir doenças dos articulações. Falta de cálcio e digestivo.
Depois de ano comprava uma mais económica.
Boa sorte com o cãozinho
Para mim como ele está em crescimento comprava uma boa ração .até um ano, para prevenir doenças dos articulações. Falta de cálcio e digestivo.
Depois de ano comprava uma mais económica.
Boa sorte com o cãozinho
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
A Pedigree é do mesmo calibre que a Friskies. Aposte na Purina Onebarbiedoll Escreveu:obrigada pelas vossas respostas, estou ainda a ver por qual optar, hoje fui ao vet marcar pra levar lá o canito assim que o for busca e enquanto esperava ouvi falar na pedigree junior....o que me dizem sobre esta?
Pedro
Bem, já que está tudo a falar de marcas, vou mandar o meu bitaite também.
Sem querer dizer que é melhor ou pior que as outras, o meu Java come Hills desde os 27 dias de idade, molhadinha com água quente.
Tem um pelo excelente e, como em equipa vencedora não se mexe, continuei com a Hills.
A minha sogra tem uma rafeira alentejana (Magie) que está a comer a mesma coisa e tem-se dado bem, apesar do pelo ser bem diferente... os outros cães da minha sogra comem Frieskies e nunca tiveram problema de pelo.
Sem querer dizer que é melhor ou pior que as outras, o meu Java come Hills desde os 27 dias de idade, molhadinha com água quente.
Tem um pelo excelente e, como em equipa vencedora não se mexe, continuei com a Hills.
A minha sogra tem uma rafeira alentejana (Magie) que está a comer a mesma coisa e tem-se dado bem, apesar do pelo ser bem diferente... os outros cães da minha sogra comem Frieskies e nunca tiveram problema de pelo.
-
- Membro Júnior
obrigada mas sinceramende ainda não me consegui decidir, queria optar por uma intermedia, ou um pouco acima, sabem me dizer quanto vou gastar de ração por mês +-
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm
saco de 15kg...purina pro plan large robust 69.9eur o ano passado acho que ja aumentou e so a partir dos 7 meses um saco nao chega..penso que todas a outras..hills, eukanuba, science plan andam nos mesmo preços ou mais caro..a purina one o saco de 15kg julgo que ronda os 50eur..mas nao tenho a certeza..barbiedoll Escreveu:obrigada mas sinceramende ainda não me consegui decidir, queria optar por uma intermedia, ou um pouco acima, sabem me dizer quanto vou gastar de ração por mês +-
olhe nao pense mais nisso..quando o cachorro chegar compre um saco de 3kg da comida que esta dentro do seu orçamento..experimente..eu ja experimentei varias e volto sempre à mesma..purina pro plan..ele fica com caspa..diarreia..pelo seboso...tudo em 2 dias..va ao site da eukanuba e peça uma amostra gratis por exemplo..mas atençao que ronda os 75eur o saco de 15kg