Estou Um Pouco Indeciso

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quarta fev 18, 2009 8:32 pm

descriminio das tartarugas... :twisted:
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quarta fev 18, 2009 9:07 pm

Thorgarth Escreveu:...just my 5cents

A dificuldade é um factor importante MAS não é o principal. Comprar um animal só porque é mais fácil NÃO É uma boa ideia.
Concordo, mas temos de concordar que não se pode comprar uma iguana por exemplo quando não temos responsabilidade e tempo para a tratar ou simplesmente porque necessita de muitos cuidados.

Eu acho que a "piada" de ter animais é mesmo eles serem complicados de se tratar, para mim é um desafio tratar dele. Não sei se me fiz entender... Gosto de ser recompensado.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Ervinhas
Membro
Registado: terça jan 13, 2009 6:38 pm
Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do

quarta fev 18, 2009 9:26 pm

limao Escreveu:
Ervinhas Escreveu:Olá,

Encontro-me um pouco indeciso;cobra do milho;iguana verde;dragão verde aquático;dragão barbudo e geko. :|

Preciso que me dêm opiniões,sff, à cerca de do animal,desta lista,melhor para começar com os répteis à séria,sim porque eu tenho tartarugas e são mais fáceis de tratar do que,por exp. uma iguana.
As tartarugas não são repteis á seria? são a que? á brincadeira?
A mim dá-me mais trabalho as tartas do que a cobra, facil é ter os animais em recepientes minusculos e deitar-lhes gammarus.
Não Limão,não foi isso que eu quis dizer,quis dizer senpre tive tartas em AQUÁRIOS GRANDES E LAGOS,e alimento-as EQUILIBRADAMENTE,mas como já estou muito habituado às minhas meninas não acho díficil trata-las. E,como sempre quis ter um daqueles animais digo,répteis à séria.
Capiche?
Plantas e Animais a minha perdi&ccedil;&atilde;o,ZEN
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quarta fev 18, 2009 9:35 pm

Ervinhas Escreveu:
limao Escreveu:

Encontro-me um pouco indeciso;cobra do milho;iguana verde;dragão verde aquático;dragão barbudo e geko. :|

Preciso que me dêm opiniões,sff, à cerca de do animal,desta lista,melhor para começar com os répteis à séria,sim porque eu tenho tartarugas e são mais fáceis de tratar do que,por exp. uma iguana.
A mim dá-me mais trabalho as tartas do que a cobra, facil é ter os animais em recepientes minusculos e deitar-lhes gammarus.
Não Limão,não foi isso que eu quis dizer,quis dizer senpre tive tartas em AQUÁRIOS GRANDES E LAGOS,e alimento-as EQUILIBRADAMENTE,mas como já estou muito habituado às minhas meninas não acho díficil trata-las. E,como sempre quis ter um daqueles animais digo,répteis à séria.
Capiche?
Então se gostas das tuas meninas não as menosprezes :wink:
Qualquer das maneiras todos os animais que aqui disses-te que gostarias de ter são bem diferentes e ninguem te consegue dizer o melhor, isso só tu depois de estudar cada animal consegues decidir
Capiche?
Ervinhas
Membro
Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do

quarta fev 18, 2009 9:38 pm

Malva Escreveu:descriminio das tartarugas... :twisted:
Vais ter que me desculpar desiludir-te mas não,não discrimino as tartarugas:
1º:É omeu animal favorito.
2º:As minhas tartas encontram-se nas melhores condições.
3º:Peço imença desculpa pelo mal entendido,não me esprecei da melhor maneira,pra não dizer que me esprecei pécimamante.

Sorry. :(
Ervinhas
Membro

quarta fev 18, 2009 9:40 pm

limao Escreveu:
Ervinhas Escreveu:
limao Escreveu:

Capiche?
Então se gostas das tuas meninas não as menosprezes :wink:
Qualquer das maneiras todos os animais que aqui disses-te que gostarias de ter são bem diferentes e ninguem te consegue dizer o melhor, isso só tu depois de estudar cada animal consegues decidir
Capiche?
Sim,capichei :D
Ervinhas
Membro

quarta fev 18, 2009 9:44 pm

rglove Escreveu:Gecko leopardo ou cobra do milho. Já pesquisaste sobre esses todos?
Sim,já pesquisei sobre todos e mais alguns;em livros,sites,etc...
Ervinhas
Membro

quarta fev 18, 2009 9:48 pm

Apalone Escreveu:Com a tua idade eu preferia uma namorada do 8º.
Isso já tenho Apalone :wink:
Ervinhas
Membro

quarta fev 18, 2009 9:59 pm

korbe Escreveu:

e escolher-mos também que calças é que tens que vestir, que clube é que deves torçer?!

porque é que não pesquisas tu primeiro o que é que cada espécie necessita, decides tu qual é mais em conta para tua pessoa?!

viva a moda! :roll:
Não korbe,pra mim um animal não é como uma peça de roupa,usa-se um dia e no outro usa-se outra.
Pra mim não posso-eme ter feito entender mal mas pra mim um animal ou uma planta trato-o como se fosse meu parente.
Por alguma coisa a minha alcunha na escola é Tio Ervinhas.
E sim,já pesquisem por estes animais mas o que que não é tão à minha conta é o dragão barbudo e o geko.
E não,isto não é moda já ando a pensar nisto à dois anos :o
Ervinhas
Membro

quarta fev 18, 2009 10:16 pm

Porque é que ninguém me aconselha dragão verde aquático :?:
São muito díficeis de manter :?:
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quinta fev 19, 2009 12:49 am

Ervinhas Escreveu:Porque é que ninguém me aconselha dragão verde aquático :?:
São muito díficeis de manter :?:
boas ervinhas, o dragao aquatico, apesar de eu nao ter grandes conhecimentos sobre o bicho, posso-te dizer que precisam dum terrario bastante grande (pelo menos para o que o seu tamanho faria prever), com bastantes ramos para onde possam trepar e descansar e precisas de uma parte do terrário com água já que adoram água e gostam de nadar, e uma humidade bastante elevada. O animal em si não acho que seja muito sensivel mas é complicado fornecer-lhe tudo o que precisas. Não estou de acordo quanto ás criticas que te fizeram, já disseste que a tua vontade não é um impulso instântaneo e que já planeias a aquisiçao de um desses animais há algum tempo e acho que apesar da tua idade tens mais maturidade e conhecimentos do que muitos cromos que por aqui passam(ultimamente tem sido um festival). Mas o principal factor quando compras um animal deve ser porque te apaixonas por ele e não porque te da-rá pouco trabalho (apesar de ser importantissimo assegurs-te que tens todas as condiçoes para o manter). cumps :wink:
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta fev 19, 2009 11:09 am

De facto o Ervinhas mostra uma grande maturidade e ao contrario de muitos outros users que por aqui aparem com perguntas do mesmo género acredito que ele de facto tenha já lido muito sobre o tema.

Temos que analisar algumas destas perguntas de uma forma mais abrangente. Muitas vezes não se quer perguntar apenas o que é necessário para ter determinada espécie, ou se são fáceis/dificeis, mas também como é a experiência de termos esse animal como pet, se conseguimos manusear bem, se se mostram activos no seu terrário. Se têm hábitos curiosos e se são interessantes de observar no seu terrário se se mostram, etc...
Marconni
Membro
Registado: segunda jun 30, 2008 2:26 pm

quinta fev 19, 2009 6:32 pm

apesar de muitas pesquisas, Vêm sempre aquelas duvidas de um dono preocupado que so aparecem apos a aquisiçao :P
mas sobre Db, cobras do milho e geckos a muita informaçao
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quinta fev 19, 2009 8:14 pm

Alem da dificuldade e do custo de manutenção, a Super Interessante de Novembro tem um artigo de várias páginas sobre animais exóticos e as doenças que algumas espécies podem passar aos humanos. Fala de iguanas, tartarugas, cobras, etc. pode ser uma ajuda para diminuir essa indecisão. :wink:
Ervinhas
Membro

quinta fev 19, 2009 9:27 pm

Apalone Escreveu:Alem da dificuldade e do custo de manutenção, a Super Interessante de Novembro tem um artigo de várias páginas sobre animais exóticos e as doenças que algumas espécies podem passar aos humanos. Fala de iguanas, tartarugas, cobras, etc. pode ser uma ajuda para diminuir essa indecisão. :wink:
Ok,vou vêr se encontro a Super Interessante na biblioteca da minha escola. :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”