cao porte pequeno em t1
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 07, 2008 8:45 pm
Boas....
Gostava de contar com a vossa ajuda para esclarecer uma duvida...
acham que existe problema em ter um cao pequeno num t1 sem varanda??
obrigada a tds os foristas....[/i]
Gostava de contar com a vossa ajuda para esclarecer uma duvida...
acham que existe problema em ter um cao pequeno num t1 sem varanda??
obrigada a tds os foristas....[/i]
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A meu ver, qualquer cão se adapta a viver num T1 ou mesmo num T0, o que interessa é dar-lhe os passeios necessários.
É uma ideia errada, mas muito comum,é que um cão pequeno está melhor que um grande, num apartamento.
Os cães pequenos podem ser muito nervosos e precisarem de muito exercício e o cão grande pode ser um pacholas que gosta de sossego...depende da raça.
Agora, grandes ou pequenos ou assim-assim, todos precisam de passear, de um lugar para fazerem as suas corridinhas, de espaço para cheirar.
Se não puder dar diáriamente este espaço ao seu cão talvez seja melhor optar por um gatito.
É uma ideia errada, mas muito comum,é que um cão pequeno está melhor que um grande, num apartamento.
Os cães pequenos podem ser muito nervosos e precisarem de muito exercício e o cão grande pode ser um pacholas que gosta de sossego...depende da raça.
Agora, grandes ou pequenos ou assim-assim, todos precisam de passear, de um lugar para fazerem as suas corridinhas, de espaço para cheirar.
Se não puder dar diáriamente este espaço ao seu cão talvez seja melhor optar por um gatito.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky
Pois é... concordo plenamente... os meus dois pequenos... são muito elétricos... penso que gostariam mesmo era de ter um enorme sitio...
Ja o grande... adora estar em casa deitado ou com a cabeça no nosso colo...
E so uma questao de passeio com eles de forma a gastarem todas as suas energias...
...
E sempre uma boa companhia... um animal em casa....~
Mas há que ter muuuuuita paciencia nos primeiros tempos.... muuuuita
cumps
Ja o grande... adora estar em casa deitado ou com a cabeça no nosso colo...
E so uma questao de passeio com eles de forma a gastarem todas as suas energias...

E sempre uma boa companhia... um animal em casa....~
Mas há que ter muuuuuita paciencia nos primeiros tempos.... muuuuita
cumps
<p>Deus dai-me sabedoria para entender esta gente, porque se me deres força... parto-lhes a cara
</p>

conheço cães de porte pequeno que ladram que se fartam (e ás vezes é um ladrar bem irritanteBoop Escreveu:Sempre tive a ideia de que os cães pequenos seria o melhor para ter em apartamentos, devido ao seu porte, a fazerem pouco barulho, mas de facto tudo isso depende da raça da cada um deles.

- Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky
pois eu tenho pequenos, como o spitz, que mal ouve uma mosca no corredor ladra que se farta ate aborrece!! 

<p>Deus dai-me sabedoria para entender esta gente, porque se me deres força... parto-lhes a cara
</p>

Durante 2 anos vivi com o meu labrador, Golden e uma Weimaraner num apartamento T1...e não tinha varanda nem terraço;
A solução?? 5 passeios por dia e 2 deles com duraçao de hora e meia...agora mudei-me pa um t3 duplex com 2 terraços e mesmo assim continuo com o mesmo hábito de 5 passeios e 2 de hora e meia....felizmente posso, agora se não lhe pode dar a devida atenção mais vale adquirir um canário
Ahh, e para desmistificar o mito do espaço, os meus 3 "gigantes" em casa só dormem e comem por isso........
A solução?? 5 passeios por dia e 2 deles com duraçao de hora e meia...agora mudei-me pa um t3 duplex com 2 terraços e mesmo assim continuo com o mesmo hábito de 5 passeios e 2 de hora e meia....felizmente posso, agora se não lhe pode dar a devida atenção mais vale adquirir um canário

Ahh, e para desmistificar o mito do espaço, os meus 3 "gigantes" em casa só dormem e comem por isso........
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Nem mais.
Quem vive num apartamento se tiver em mente que a sua casa não é mais do que a "casota" deles onde comem e dormem, e que a sua "liberdade" é determinada pela qualidade dos passeios, então é possivel qualquer tipo de cão viver num espaço reduzido.
Conheço n de casos de cães de porte grande com aspecto muito mais saudavel e mais felizes a viverem num apartamento do que outros a viverem num imenso jardim ou quinta..
A esses que vivem na quinta, abram-lhes a porta da casa e vejam onde é que eles querem estar..
Pedro
Quem vive num apartamento se tiver em mente que a sua casa não é mais do que a "casota" deles onde comem e dormem, e que a sua "liberdade" é determinada pela qualidade dos passeios, então é possivel qualquer tipo de cão viver num espaço reduzido.
Conheço n de casos de cães de porte grande com aspecto muito mais saudavel e mais felizes a viverem num apartamento do que outros a viverem num imenso jardim ou quinta..
A esses que vivem na quinta, abram-lhes a porta da casa e vejam onde é que eles querem estar..

Pedro
Eu tambem pensava da mesma forma...quando a minha pekenota yara veio para minha casa só pensava..será que tem espaço para ela?para brincar, para estar à vontade? quando a fui buscar estava juntamente com mais duas cães num espaço mais pequeno cerca de 1/4 do espaço que tem agora só para ela! mas mesmo assim ela corre pela casa toda e so quer é brincar em todo o lado e fazer as necessidades em todo o lado! sinceramente penso que depende do cão..a uns mais sossegados que se adaptam melhor a apartamentos e outros mesmo muito irrequitos e barulhentos que provavelmente não se adaptam! penso que julgar tal coisa pelo tamanho é um pouco um mito! Mas a verdade é que enquanto tal pensamento não se desmitificar os canitos de porte médio e grande continuaram a ficar nos canis...Eu penso que não é uma questão de espaço! É preciso é ter paciência, boa vontade e muito carinho!...em troca recebe-se tanta alegria!! 

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 07, 2008 8:45 pm
Boas ppl
Desde ja mt obrigada pelas vossas respostas....
ja agora informo vos k ja tenho o meu felpudo em casa e k ele se esta a adaptar mt bem
Cumps a todos
Desde ja mt obrigada pelas vossas respostas....
ja agora informo vos k ja tenho o meu felpudo em casa e k ele se esta a adaptar mt bem

Cumps a todos
-
- Membro
- Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am
Então agora venham de lá as fotos!
é verdade, a minha mãe teve um boxer q estava habituado a estar na rua, desde pequeno, porque o meu pai não o keria dentro de casa. Quando se divorciaram, a minha mae comprou um T3 e trouxe-o para cá... Nunca fez nada em casa!! e ficou mais feliz que nunca! Entretanto ela deu-o a um amigo porque não tinha tempo para cuidar dele, pois ela foi viver com o companheiro dela, etc...
Entretanto vivo eu neste T3 com o meu namorado e temos um labrador com 4 meses, que está em vias de ser educado! é um terrorista! Bem já vai fazendo as necessidades na rua, mas tambem faz em casa.... mas isto vai lá! eheh
Quanto ao assunto do topico foi so para dar o exemplo de um cão de porte médio, com 3 anos, que sempre esteve na rua, viu-se de repente num apartamento e foi como se sempre vivesse em apartamento!
As vezes as pessoas dizem-me: "o que compraste um labrador pa ter num apartamento, já viste o tamanho com que ele vai ficar...?"
Isso a mim nao me afecta nada até porque eu adoro cães grandes, acho os pequenitos um bocado irritantes e muito irrequietos! lol
Ah e mais um exemplo, sempre ouvi dizer que os Dogue Alemães são optimos caes pa ter em casa! que sao super calmos, e estamos a falar de uma raça gigante!
bem ja tou a entrar em testamento, é que o Jay agora tá a dormir e não me ta a melgar! eheh
Entretanto vivo eu neste T3 com o meu namorado e temos um labrador com 4 meses, que está em vias de ser educado! é um terrorista! Bem já vai fazendo as necessidades na rua, mas tambem faz em casa.... mas isto vai lá! eheh
Quanto ao assunto do topico foi so para dar o exemplo de um cão de porte médio, com 3 anos, que sempre esteve na rua, viu-se de repente num apartamento e foi como se sempre vivesse em apartamento!

As vezes as pessoas dizem-me: "o que compraste um labrador pa ter num apartamento, já viste o tamanho com que ele vai ficar...?"
Isso a mim nao me afecta nada até porque eu adoro cães grandes, acho os pequenitos um bocado irritantes e muito irrequietos! lol
Ah e mais um exemplo, sempre ouvi dizer que os Dogue Alemães são optimos caes pa ter em casa! que sao super calmos, e estamos a falar de uma raça gigante!
bem ja tou a entrar em testamento, é que o Jay agora tá a dormir e não me ta a melgar! eheh
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu conheci uma moça que vivia com um S.Bernardo em apartamento.
Ela dizia que o problema era quando saía com ele, pois ele puxava e levava-a a reboque - ele tinha à volta de 70 kg e ela 47 kg...
Podem imaginar...
Mas em casa era "mais um sofá" - palavras dela.
Ela dizia que o problema era quando saía com ele, pois ele puxava e levava-a a reboque - ele tinha à volta de 70 kg e ela 47 kg...
Podem imaginar...
Mas em casa era "mais um sofá" - palavras dela.