Olá Bom dia,
O meu nome é Ana e tenho duas gatas lindíssimas, a Misha e a Lita.
A Misha tem um aninho e 4 meses e a Lita tem 5 mesinhos.
Dão-se super bem e são mesmo amigas.
O problema é que devido a um problema familiar, fiquei com o gato dos meus cunhados, que por acaso até é irmã da minha Misha (foram adoptados simultaneamente mas para casas diferentes).
Claro que ele encontra-se fechado num quarto(não é castrado), mas a Misha já deu por ele e anda toda chateada, a bufar a toda a gente.
Tentámos pô-los frente a frente ao nosso colo e deu lugar a muitas bufadelas e rosnanços.
Vou tratar da esterilização do gato este fim-de-semana. As operações das gatas são mais caras.
O que me aconselham para tentar que eles se aceitem?
Obrigado desde já,
Cumprimentos.
Juntar dois Gatos Adultos - Ajuda
Moderador: mcerqueira
Antes de castrar o gato não tente juntá-Los.
A partir desse dia,com muita calma, vigilância e uma borrifador de água na mão,comece a apresentá-los.
Mas nos 1ºs dias não os deixe sozinhos nem de noite nem quando não está ninguem em casa.
Faça uma pesquisa que há imensos topicos com dicas.
A partir desse dia,com muita calma, vigilância e uma borrifador de água na mão,comece a apresentá-los.
Mas nos 1ºs dias não os deixe sozinhos nem de noite nem quando não está ninguem em casa.
Faça uma pesquisa que há imensos topicos com dicas.
-
- Membro
- Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm
Tive o mesmo problema à pouco tempo...por isso falo da minha experiencia
Mantenha os separados em divisões diferentes...eles lentamente vão se apercebendo que existe um novo elemento em casa, as junções devem ser feitas d forma progressiva...deixe os verem-se...depois junte os com supervisão sua!
Uma sugestão quando tiverem juntos não os repreenda com gritos ou borrifadelas...tente fazer com que eles associem o facto d estar juntos com coisas boas...brincadeiras, vozes calminhas e até comidinha...
Com mta paciencia e carinho é possivel...e claro q vai haver bufos e rosnadelas é assim q eles depois criam limites e hierarquia! Vai correr bem os gatos são como nós, animais de hábitos!!
Parábens por ter ficado com o gato dos seus cunhados...espero que um dia eles sejam os melhores amigos

Mantenha os separados em divisões diferentes...eles lentamente vão se apercebendo que existe um novo elemento em casa, as junções devem ser feitas d forma progressiva...deixe os verem-se...depois junte os com supervisão sua!
Uma sugestão quando tiverem juntos não os repreenda com gritos ou borrifadelas...tente fazer com que eles associem o facto d estar juntos com coisas boas...brincadeiras, vozes calminhas e até comidinha...
Com mta paciencia e carinho é possivel...e claro q vai haver bufos e rosnadelas é assim q eles depois criam limites e hierarquia! Vai correr bem os gatos são como nós, animais de hábitos!!
Parábens por ter ficado com o gato dos seus cunhados...espero que um dia eles sejam os melhores amigos

Olá, obrigado pelas respostas.
Sim, não fazia tenções de os forçar a nada suzana1, já quando levei a minha pequenina Lita para casa, não a obriguei a ficar junto da mais velha, e a Misha fartou-se de a tratar mal, hoje ngm pode tocar na pequena
lagutrop, sabe por acaso dizer-me (mesmo q seja por PM), onde posso castrar o gato? Moro na zona de Queluz, aqui há a Ani+, mas são caríssimos.
catarinamar, era incapaz de negar casa ao Yoshi, (é como ele se chama), além de ser um gatão espectacular, é irmão da minha Misha.
Vou ver se consigo umas fotos jeitosas deles.
Deixo aqui umas da Lita e da Misha.
[img[
[/img]

[/img]

[/img]

[/img]
Espero que gostem.
[/img]
Sim, não fazia tenções de os forçar a nada suzana1, já quando levei a minha pequenina Lita para casa, não a obriguei a ficar junto da mais velha, e a Misha fartou-se de a tratar mal, hoje ngm pode tocar na pequena

lagutrop, sabe por acaso dizer-me (mesmo q seja por PM), onde posso castrar o gato? Moro na zona de Queluz, aqui há a Ani+, mas são caríssimos.
catarinamar, era incapaz de negar casa ao Yoshi, (é como ele se chama), além de ser um gatão espectacular, é irmão da minha Misha.
Vou ver se consigo umas fotos jeitosas deles.
Deixo aqui umas da Lita e da Misha.
[img[

Espero que gostem.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas. Com um pouco de paciência, tempo, astúcia e sensatez, consegue-se. Por vezes não é fácil e até podem nunca vir a ser melhores amigos mas desde que se tolerem já á meio caminho andado
Aqui fica um pequeno artigo meu:
Leo

Aqui fica um pequeno artigo meu:
Boa sorte,JUNTAR DOIS GATOS
Inicialmente, quando o novo elemento chega ao lar, o que normalmente acontece é um desenrolar de curiosidade por parte de ambos e essa nunca deve ser entreposta por parte dos donos, mas sim encorajada, embora que com supervisionamento, a fim de não haverem percalços…!
Ter a certeza de que o gatinho tem as unhas cortadas para que não fira o o outro, bem como ter as unhas do já residente, igualmente cortadas (aparadas) com a finalidade de não haverem ferimentos aquando uma aproximação mais "feroz" e ter a certeza de que nunca deixa os dois a sós enquanto não houverem certezas concretas de que são “fieis” amigos. Sempre que se tiver de ausentar da casa, deve mantê-los separados até ao próximo reencontro.
Nunca insistir com o felino residente para estar junto do novo elemento. Ele entenderá, a seu tempo, quando a melhor altura duma aproximação… como diz o ditado “a curiosidade matou o gato” e o que quero dizer é que será ele, por iniciativa própria, que irá fazer uma abordagem ao novo amiguinho a fim de “matar” a sua curiosidade felina.
Caso não resulte a primeira apresentação... então terá mesmo de separar o novo elemento numa outra divisão da casa. Deixar que se cheirem pelas frestas da porta que os divide, por uns dias e ir insistindo diariamente com uma ténue apresentação super vigiada por si.
Ir trocando as mantinhas de um e outro para que os cheiros de cada um sejam assimilados pelo outro até se identificarem...![]()
Nunca deve fazer festinhas ao novo hóspede em primeiro lugar. Acariciar sempre, em primeiro lugar, o residente e, só depois ao novo "hóspede" para que não espolete ciúmes.
O dia chegará em que se vai aperceber quando deve deixá-los interagir![]()
Não esquecer de levar o novo “hóspede” a um check-up veterinário, desparazitação interna e externa, etc, antes de o levar para casa e juntá-lo com o já residente.
Boa sorte,
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>