Nem vos conto o meu sábado e o sábado do Gabriel
Por volta das 10h da matina, grande confusão de cães nas traseiras...descobriram o gato e acossaram-no até à árvore, ficando ali até se cansarem.
À tarde tive de montar guarda ao gato, pois foi a vez dos arruaceiros dos miúdos o descobrirem na árvore e, começarem a apedrejá-lo para o tirar de lá.
Lá tive de ir mais a cadela guardar o Gabriel até se cansarem e irem embora. Foram, mas com a promessa de regressarem no domingo
Desse dia não ìa passar desse por onde desse: como não comeu o dia todo, agarrei numa latinha gourmet, espetei-lhe 2 ventranquil e aguardei que viesse comer. Lá o fez ao fim de mais de 1 hora…esperei mais de 1h30 pelo efeito, que tardava a acontecer…finalmente lá o vejo mais trôpego das patas traseiras a tentar correr até à “casa-árvore dele”. Subiu na boa e eu ìa-me dando um treco…e agora?
Chamo uns quantos vizinhos, cravo uns quantos escadotes, sobreponho escadotes, subo à árvore e o estupor do gato sempre a subir mais. Rendi-me, pois de macaco não tenho nada e não ìa arriscar partir o pescoço, né?
Nisto passam 2 chavalos que costumam estar por ali a enrolar umas ganzas (que me chamam a senhora dos gatos), foram cravados, subiram à árvore e fizeram-no descer.
Depois de muita corrida, lá foi encurralado na parte da frente dos prédios, num mini jardim com muros e rede. Já não teve pedalada para subir e lá o apanhei. Tadinho urinou-se todo
Estou com muitos remorsos pelo que o fiz passar, mas sei que se não o apanhasse à má fila, ìa ter um fim muito triste.
Está muito constipado, sujo e aterrorizado.
Finalmente hoje comeu, bebeu e foi ao caixote
Logo vai ao vet e provavelmente terá de ficar lá, pois não o consigo ter em casa
Ele precisava mesmo era de uma fat temporária. Pelo menos para o fazer esquecer o trauma por que passou nos últimos dias