Boas tardes a todos.
Ando a pensar comprar uma bull terrier talvez la para o natal (a ideia é ser prenda surpresa de natal). Era para ter adquirido ja este ano que passou mas o meu caozito ficou doente e como tive uma despeza enorme com ele no vet la tive que adiar a vinda da bull por mais uns tempos. Contudo tenho uma duvida que me faz ficar apreensiva quanto a esta raça.. Tenho dois Yorkshirers miniatura, sera que um bull depois consegue conviver pacificamente com eles ou teria que estar sempre preocupada?? é que apesar de ter um quintal grande nao consigo sair de casa e deixar nenhum cao meu no quintal sozinho pois tenho sempre muito medo que me roubem um dos animais (moro numa zona onde por vezes passam ciganos com caes de luta e ja nao e a primeira vez que desaparem animais dos quintais das casas vizinhas) ou que os miudos ao sair da escola abram o portao e os deixem sair para a rua.
Educando e habituando um bull a estes dois caes posso sair e ficar tranquila ou ha sempre a preocupação de o bull depois os atacar devido a territorialismo?!
Sei que a pergunta que faço tem uma resposta muito relativa e que ninguem me pode dar certezas quanto a relação que os caes possam ter ou nao uns com os outros, a nao ser a educaçao que cada um da aos seus animais, mas como nunca tive nenhum bull não conheço o temperamento nem comportamento geral desta raça, pode ser que alguem ja com experiencia com esta raça me possa dar alguma opiniao que me ajude a decidir definitivamente.
Obrigado
A voossa opiniao...
Moderador: MariaJose
-
- Registado: terça fev 17, 2009 1:26 pm
Sim a ideia é ser outra cadelita. Neste momento tenho um casal de Yorkshires, a menina é a mais novinha e foi a minha prenda de anos para o meu pai (ja andava prometida a muito tempo e teve que ser)
A bull sera supostamente a prenda de anos para o meu namorado mas irá ficar comigo porque ele nao tem espaço em casa dele para ela, para além de nunca estar ninguem em casa dele durante o dia. Será melhor para ela ficar comigo pois tirá ter a companhia dos outros caes durante as horas que ficar sozinha em casa, o que não se estende ao dia todo.
A ritinha ja foi laqueada (tenho um macho e nao quero ca aventuras em casa lol) e a ideia será que a bull também o seja.
No caso dos machos sei que diminui a agressividade perante outros caes, no caso das cadelas tmbém atenua o comportamente possivelmente agressivo ou uma coisa ja não tem nada a ver com a outra?

A ritinha ja foi laqueada (tenho um macho e nao quero ca aventuras em casa lol) e a ideia será que a bull também o seja.
No caso dos machos sei que diminui a agressividade perante outros caes, no caso das cadelas tmbém atenua o comportamente possivelmente agressivo ou uma coisa ja não tem nada a ver com a outra?

-
- Membro
- Registado: segunda jun 16, 2008 8:19 pm
ola olhe eu tenho um bulldog ingles macho e ha pouco tempo tive pa comprar uma cadela bull terrier porque gosto muito desses caes ja tinha sinalisado a cadela e tudo mas ha ultima da hora desisti porque tive medo que se fossem dar mal...um amigo meu tem um boxer e comprou um bull terrier e agora nao podem tar juntos porque o bull terrier nao vai cm a "cara" do boxer... 

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 02, 2005 4:50 pm
se fossem ambos do mesmo tamanho penso q nao haveria problemas, assim acharia melhor so tarem juntos qd os donos estao pois as x zangam se e nao tando os donos e problematico, tanto nos bulls como em qualquer outra raça.
yorkshires tambem são terriers, teem temperamentos similares, são cães um tanto possessivos, se tiver cadelas opte por um cão se tiver cães opte por cadela, tera menos problemas de submissão e hierarquias.
tenho uma bull, já tive yorkshire mas separadamente em temporalidade
tenho uma bull, já tive yorkshire mas separadamente em temporalidade
Ainda bem que desistiu! Se não era mais um cão para despachar como o boule francês que também comprou por impulso...borisricardo Escreveu:ola olhe eu tenho um bulldog ingles macho e ha pouco tempo tive pa comprar uma cadela bull terrier porque gosto muito desses caes ja tinha sinalisado a cadela e tudo mas ha ultima da hora desisti porque tive medo que se fossem dar mal...um amigo meu tem um boxer e comprou um bull terrier e agora nao podem tar juntos porque o bull terrier nao vai cm a "cara" do boxer...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo