LuMaria Escreveu:
"ca foi" ?
Então eu conto:
Há coisa de uns 2 meses atrás, uma conhecida minha, com 3 gatos em casa, teve um episódio da PIF com um deles e que acabou por morrer.
Nessa mesma altura, passados uma semana, um dos gatos começou a tossir (eram bolas de pêlo) e ela toda aflita foi ao Vet com ele porque estava com receio dele estar com a PIF, apanhada do outro que morreu.
Ora, afinal eram bolas de pêlo que o animal tentava expulsar! Eu, como sei que aquele gato é terrível quando sai do ambiente dele, disse-lhe que o deixasse sossegado. Ela não me deu ouvidos!
Entretanto até o separou do outro porque, segundo ela como tossia, por certo que tinha o mesmo que o outro.
O certo é que o gato, passado um Mês, desenvolveu a PIF e morreu. Repare-se que a tosse eram só bolas de pêlo e que passou depois de as expulsar!!! O gato, só porque se viu sem o amiguito que havia morrido e sem o outro (o 3º gato), ficou deprimido!!! E que aconteceu? O que já contei!!! Morreu, porque desenvolveu a PIF, precisamente por estar fragilizado por ter estado em contacto com o vírus, MAIS o stress que a dona lhe causou...
O terceiro gato, como é um pacholas e se está borrifando para rotinas e Vets, não estranhou nada a atenção redobrada pela falta dos outros e safou-se!
Fez exames de sangue e é portador

mas, SAFOU-SE!!!
LuMaria, a depressão e stress em demasia, num gato, só por si já pode ser mais que suficiente para espoletar o vírus, especialmente numa altura em que possa ter havido contágio directo, como foi o caso...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>