Já não se pode ter animais em Portugal!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta fev 19, 2009 12:13 pm

isamiau Escreveu:
Luce Escreveu:Ao final do dia já saberei o resultado... :( :( :(
Força ok??? E as palavras que eu ouvi quando tive de tomar a decisão :cry: , digo-as a si: "Se tiveres por optar por "adormecê-lo" fá-lo sem peso na consciência, porque fizeste de tudo para o salvar e deste-lhe um fim digno que muitos gatos de rua não têm!"
Bom dia Luce,

Faço minhas as palavras da Isamiau... rezemos para que não seja! :(

Se tiver que optar por adormecê-lo acredite que é mesmo a melhor opção... :(

A minha ultima gatinha morreu com PIF... também deixou de comer e ficou letargica... a análise confirmou! Ainda dei medicação mas de nada valeu... hesitei na ultima decisão :( não queria acreditar que era a melhor, mas o que vi do desenvolver da doença foi tão marcante, tão marcante que só me restou essa decisão... :cry:

Aguardo as suas noticias e desejo de todo coração que não se confirme...

Abraço.
Luce
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2009 12:55 pm

quinta fev 19, 2009 4:56 pm

Infelizmente confirmou-se :cry: :cry: :cry:
como é possivel um gato criado em casa, cheia de cuidados e acabar por já ter uma doença q só se manifestou após ter levado as vacinas... se calhar o melhor é antes de vacinar o animal fazer-lhe analises p verificar se pode ou n as levar...
Enfim tadinha da Pakita... :cry:
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quinta fev 19, 2009 5:07 pm

Luce Escreveu:Infelizmente confirmou-se :cry: :cry: :cry:
Compreendo perfeitamente a tua dor... Se vires no tópico que te lancei em cima está lá a experiência pelo que passei também.

Não temos culpa Luce. O sistema imunitário dele estava em baixo e com a vacina o PIF ganhou forças e manifestou-se.

Em relação aos testes não valeria a pena realizar porque todos os gatos são portadores de PIF, no entanto podem passar toda uma vida sem sequer a doença se manifestar. Ou podem os gatos serem já imunes à doença.

Vá, força, upa, fez tudo o que podia e proporcionou-lhe uma boa vida... agora proporcione-lhe um fim digno. FORÇA. :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 19, 2009 6:16 pm

Luce, Quase todos os gatos, para não dizer TODOS, são portadores da PIF.
O que acontece é que num animal com as defesas mais fragilizadas e mais frágil, o caso deste gatinho pela situação duma recente vacinação, o problema pode espoletar-se mais rapidamente que foi o que aconteceu. Especialmente quando passam por algumas alteração das suas rotinas, como por exemplo uma ida ao Vet, alterações no ambiente de casa e muitas outras...

Agora, cuidado que uma análise da PIF ser conclusiva, não é razão para logo se partir para uma eutanásia. Por vezes os valores dão altos porque tal como expliquei "ela está lá" portanto logicamente que dão valores da presença da doença porque o sistema imunitário está fragilizado... mas que muitas vezes o animal supera a doença em si. Depende muito de caso para caso e muito de animal para animal. O que quero dizer é que há sempre que tentar tudo antes duma resolução drástica... e aviso porque, infelizmente, há Vets que assim que os valores apresentam conclusão da PIF... aconselham logo a eutanasiar o animal.

No caso do gatinho da Isa, o caso estava já muito avançado, com provas dadas, infelizmente.

Aqui fica alguma informação :wink:

http://www.dr-addie.com/Portuguese/what ... %20efusiva

PIF HÚMIDA OU EFUSIVA:
http://www.dr-addie.com/Portuguese/what ... %20efusiva

PIF SECA OU NÃO EFUSIVA:
http://www.dr-addie.com/Portuguese/what ... ão-efusiva

Como está o animal?

As melhoras e boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Luce
Membro Júnior

sexta fev 20, 2009 9:56 am

Pelo diagnostico é Pif humida, a Vet disse q nestes casos, passando o efeito do antibiotico ela vai voltar ao mesmo q estava, ou seja cm os sintomas de vomitos, febre...acabando por morrer.
Neste momento a gata está a reagir bem, já voltou a comer e a brincar, n a vou foi eutanasiar assim, só msm qd n houver nada a fazer, nda msm...
Estou preocupada agora cm o meu outro gato, ele tem as vacinas um pouco atrasadas, n mto mas, mas se calhar o suficiente pra tb ter apanhado, mas n sei se arrisco a dar-lhe as vacinas, a Vet diz q é melhor fazer analises antes, pois se tiver n convém dar a vacina da Pif... :?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta fev 20, 2009 11:03 am

que chatice. pobre animal :(
anjjazul
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sexta fev 20, 2009 4:45 pm

Luce Escreveu:Pelo diagnostico é Pif humida, a Vet disse q nestes casos, passando o efeito do antibiotico ela vai voltar ao mesmo q estava, ou seja cm os sintomas de vomitos, febre...acabando por morrer.
Neste momento a gata está a reagir bem, já voltou a comer e a brincar, n a vou foi eutanasiar assim, só msm qd n houver nada a fazer, nda msm...
Estou preocupada agora cm o meu outro gato, ele tem as vacinas um pouco atrasadas, n mto mas, mas se calhar o suficiente pra tb ter apanhado, mas n sei se arrisco a dar-lhe as vacinas, a Vet diz q é melhor fazer analises antes, pois se tiver n convém dar a vacina da Pif... :?
Mas não existe vacina para PIF? :?
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta fev 20, 2009 4:56 pm

Luce, não existe vacina para pif
Luce
Membro Júnior

sexta fev 20, 2009 5:51 pm

Sim já confirmei cm a Vet e já pesquisei na Net sobre esta doença, não há cura e é a responsável por grande parte das mortes dos gatos.
Mas pelo q já percebi é uma doença bastante estranha, pois o animal pode ter o virus mas nunca se manifestar, estando smp o animal saúdavel..o q parece q aconteceu cm a Pakita foi q cm a Vacina despertou o virus causando entao a Pif...é uma pena n haver cura :(
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 6:20 pm

Luce Escreveu:Pelo diagnostico é Pif humida, a Vet disse q nestes casos, passando o efeito do antibiotico ela vai voltar ao mesmo q estava, ou seja cm os sintomas de vomitos, febre...acabando por morrer.
Boas.

Não existe vacina para a PIF. E, agora nesta fase…, se o outro gato fosse meu, eu não vacinava a NADA!!! Nem lhe proporcionava momentos de stress... como, por exemplo, o simples facto de o levar a um Vet.... Pense bem no que o stress pode causar..., especialmente numa altura destas… em que o mais provável é ele ter estado em contacto directo com o vírus...!

Tenha calma e se na eventualidade de ver que o outro gato começa com algum comportamento estranho ou algo fora do normal na sua vidinha... então aí sim, leve-o ao Vet para ser examinado mas nunca para vacinas, por enquanto!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 20, 2009 6:33 pm

:?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 6:55 pm

LuMaria Escreveu::?
:o

"ca foi" ? :P

Então eu conto:

Há coisa de uns 2 meses atrás, uma conhecida minha, com 3 gatos em casa, teve um episódio da PIF com um deles e que acabou por morrer.

Nessa mesma altura, passados uma semana, um dos gatos começou a tossir (eram bolas de pêlo) e ela toda aflita foi ao Vet com ele porque estava com receio dele estar com a PIF, apanhada do outro que morreu.

Ora, afinal eram bolas de pêlo que o animal tentava expulsar! Eu, como sei que aquele gato é terrível quando sai do ambiente dele, disse-lhe que o deixasse sossegado. Ela não me deu ouvidos!
Entretanto até o separou do outro porque, segundo ela como tossia, por certo que tinha o mesmo que o outro.

O certo é que o gato, passado um Mês, desenvolveu a PIF e morreu. Repare-se que a tosse eram só bolas de pêlo e que passou depois de as expulsar!!! O gato, só porque se viu sem o amiguito que havia morrido e sem o outro (o 3º gato), ficou deprimido!!! E que aconteceu? O que já contei!!! Morreu, porque desenvolveu a PIF, precisamente por estar fragilizado por ter estado em contacto com o vírus, MAIS o stress que a dona lhe causou...
O terceiro gato, como é um pacholas e se está borrifando para rotinas e Vets, não estranhou nada a atenção redobrada pela falta dos outros e safou-se!
Fez exames de sangue e é portador :wink: mas, SAFOU-SE!!!

LuMaria, a depressão e stress em demasia, num gato, só por si já pode ser mais que suficiente para espoletar o vírus, especialmente numa altura em que possa ter havido contágio directo, como foi o caso...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 20, 2009 6:59 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Ai Leo... o que me ri agora!!!! A careta não era para si! Estou para aqui a perguntar-me, como resistiu um gato 3 semanas a vómitos e sem comer com suposta PIF declarada e, como até já há vacina para a PIF, vacina essa que a veterinária acha melhor não dar por enquanto... :? :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 7:10 pm

Pois... também achei muito estranho... mas como hoje em dia já acho tanta coisa estranha... qualquer dia começo a pensar que a "estranha" sou eu, pela "normalidade..." :P :lol: :lol: :lol: :lol: :twisted:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça fev 24, 2009 2:25 am

LuMaria Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Ai Leo... o que me ri agora!!!! A careta não era para si! Estou para aqui a perguntar-me, como resistiu um gato 3 semanas a vómitos e sem comer com suposta PIF declarada e, como até já há vacina para a PIF, vacina essa que a veterinária acha melhor não dar por enquanto... :? :?
É no minimo estranho :?
Esperemos que o gatinho se safe :wink:

Quanto ao seguro de saúde, também tenho o da Fidelidade, com mais de quatro animais os descontos são muito bons. Não cobre vacinas, desparazitações nem esterilizações.

A Fidelidade só faz seguro de responsabilidade civil para cães de raça potencialmente perigosa, a pessoas que já sejam clientes, no caso de seguro de saúde não sei, mas penso que esse não terá a ver com as raças.
Responder

Voltar para “Gatos”