Boas pessoal, faz tempo que não ponho os pés aqui, pois apesar de estar em férias, não tenho tido tempo nem de chegar no computador, o que dirá participar dos fóruns.
Mas eis que hoje consegui um tempinho, já que a filhota dormiu.
Mas o que me faz vir até aqui é que a minha gatinha (Kitty) é do gênero falador. Mia muito tentando se comunicar.Acontece que quando estou trabalhando, acordo por volta das 05:50, e minha enteada as 06:00, sendo que a Kitty levanta-se junto comigo e vai para a cozinha enquanto preparo meu café, depois vai à varanda apreciar o movimento da rua.
Acontece que a danada não sabe o que é fim de semana, e tanto no sábado quanto no domingo, ela fica miando desesperada no meu quarto e no da minha enteada, pois ninguém levanta, e nesse alvoroço acaba por acordar a filhota que só tem 9 meses..
Nesse caso, preciso fingir que vou tomar o café, quando ela vai para a varanda e eu volto para a cama.
Para piorar a situação, aqui no Brasil a pouco acabou o horário de verão, então o que era 6 horas passou a ser 5 horas, e o relógio biológico da Kitty não percebeu isso, portanto a sessão miados antecipou em uma hora.
Alguém já passou por isso? Como resolver da melhor forma possível?
Eu e minha esposa até rimos depois de passado, pela preocupação dela em nos acordar, mas durante é um transtorno só.
Nossa, bota post nisso.
Gatinha Despertador
Moderador: mcerqueira

Saudações felinas.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Sei que pode ser complicado, dado que as pessoas querem dormir e ela não deixa...
Mas o melhor é ignorar... ignora hoje, ignora amanhã, ignora depois e ela vai acabar por perceber que não tem a atenção desejada e pára... ela percebe que se miar vocês acordam e fazem exactamente o que ela quer, por isso, enquanto continuarem a ceder aos miados dela, ela não vai parar...
Nesse aspecto a minha gata é uma santa...
Chegando a horinha ela acorda, levanta-se, vai para o meio do corredor e espera que os meus pais acordem (acordam sempre por volta da mesma hora para ir para o emprego), apesar de ser eu a dar-lhe a comida, quando acordo, mas ela gosta de ter uns miminhos matinais da parte deles, já é um ritual... quando vê que ninguém acorda, volta para uma das camas e dorme até sentir que alguém acordou... Ao fim-de-semana, geralmente, sou eu quem acorda primeiro (já que, podendo, os meus pais dormem até bem mais tarde), quando chego ao corredor está ela a olhar para mim, à espera que vá com ela dar-lhe papinha...
O giro é que, se ela precisar de acordar alguém, quando quer entrar para baixo da roupa da cama e não consegue, por exemplo, não mia, esfrega o narizinho nas nossas caras até que acordemos e levantemos os cobertores
Mas o melhor é ignorar... ignora hoje, ignora amanhã, ignora depois e ela vai acabar por perceber que não tem a atenção desejada e pára... ela percebe que se miar vocês acordam e fazem exactamente o que ela quer, por isso, enquanto continuarem a ceder aos miados dela, ela não vai parar...
Nesse aspecto a minha gata é uma santa...
Chegando a horinha ela acorda, levanta-se, vai para o meio do corredor e espera que os meus pais acordem (acordam sempre por volta da mesma hora para ir para o emprego), apesar de ser eu a dar-lhe a comida, quando acordo, mas ela gosta de ter uns miminhos matinais da parte deles, já é um ritual... quando vê que ninguém acorda, volta para uma das camas e dorme até sentir que alguém acordou... Ao fim-de-semana, geralmente, sou eu quem acorda primeiro (já que, podendo, os meus pais dormem até bem mais tarde), quando chego ao corredor está ela a olhar para mim, à espera que vá com ela dar-lhe papinha...

O giro é que, se ela precisar de acordar alguém, quando quer entrar para baixo da roupa da cama e não consegue, por exemplo, não mia, esfrega o narizinho nas nossas caras até que acordemos e levantemos os cobertores

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Boas...
Pois é... como eu compreendo!!!
A minha Rita também é um despertador... todos, mas mesmo todos os dias, às 7h e às vezes antes, lá vai ela miar para junto da minha cara... se eu não lhe ligo e me viro, tem o descaramento de me puxar o cabelo... e não desiste enquanto não me levanto...
Já tentei lhe explicar o significado de fim de semana, mas ela borrifou no assunto...
Mas o mais caricato, era o que o meu primeiro gato fazia: naquela altura o meu despertador era um relógio de pulso, muito comum na altura, e eu colocava-o na mesa de cabeceira e todos os dias aquilo tocava... o gato já sabia, foram anos de rotina... Então ao fim de semana, ou mesmo nos dias em que não era para acordar cedo, o bendito Tareco, pegava com os dentes, no relógio que não tocava e deixava-o cair em cima da minha cara...
Aquele meu gato era uma coisa fantástica... 12 anos (quase 13) de vida familiar e ele tinha coisas que nem dá para acreditar...
saudades!!!!
Pois é... como eu compreendo!!!

A minha Rita também é um despertador... todos, mas mesmo todos os dias, às 7h e às vezes antes, lá vai ela miar para junto da minha cara... se eu não lhe ligo e me viro, tem o descaramento de me puxar o cabelo... e não desiste enquanto não me levanto...

Já tentei lhe explicar o significado de fim de semana, mas ela borrifou no assunto...

Mas o mais caricato, era o que o meu primeiro gato fazia: naquela altura o meu despertador era um relógio de pulso, muito comum na altura, e eu colocava-o na mesa de cabeceira e todos os dias aquilo tocava... o gato já sabia, foram anos de rotina... Então ao fim de semana, ou mesmo nos dias em que não era para acordar cedo, o bendito Tareco, pegava com os dentes, no relógio que não tocava e deixava-o cair em cima da minha cara...

Aquele meu gato era uma coisa fantástica... 12 anos (quase 13) de vida familiar e ele tinha coisas que nem dá para acreditar...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
pois a minha cacau resolveu acordar toda a gente as 6 da manha... como ela não é muito "faladora", adoptou a modalidade do "arremesso de tudo quanto é coisas que estão na mesa de cabeceira para o chão"... dá um resultadão, acordamos é um bocado mal dispostos e, como ela escolhe sempre a minha mesa de cabeceira, tem dias que eu fico agarrada ao tecto com o susto!
Filipa Costa
Há 17 anos que o meu velho faz isso. Não é às 5 horas, mas às 7 horas. Tenho que levantar, resmungar até à cozinha, encher-lhe o prato de comida e voltar prá cama. Acho que nesta altura já vou meio sonambula mesmo. É muito ano a encher tijela. Se não encher, abre o frigorifico e serve-se sózinho e o que não aprecia vai para o chão, ou então trina aos meus ouvidos ou deita-se em cima dos meus cabelos que eu odeio!
Mas agora que tem estado doentito, esteve uns tempos sem pedinchar... Nem imagina a falta que me fez... No silêncio estranho e pouco habitual, acordava na mesma
Mas agora que tem estado doentito, esteve uns tempos sem pedinchar... Nem imagina a falta que me fez... No silêncio estranho e pouco habitual, acordava na mesma

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
- Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers
pendragon
Esta cena de jogar as coisas para o chão, me vi nela.
Só que comigo é de madrugada. Agora já não deixo muita coisa na mesa de cabeceira, justamente para não acordar no meio da noite assustado.
Mas a Kitty não quer comida, já que deixo à vontade dela. A impressão que me dá é que ela se preocupa por que ninguém levanta.
Uma outra coisa que me espanta é do jeito que ela repara a Sofia quando ela está brincando. A Kitty fica em um local observando atentamente, parece uma mãe cuidando da cria.
Esses animaizinhos são impressionantes, são realmente parte da família.
Esta cena de jogar as coisas para o chão, me vi nela.

Só que comigo é de madrugada. Agora já não deixo muita coisa na mesa de cabeceira, justamente para não acordar no meio da noite assustado.
Mas a Kitty não quer comida, já que deixo à vontade dela. A impressão que me dá é que ela se preocupa por que ninguém levanta.
Uma outra coisa que me espanta é do jeito que ela repara a Sofia quando ela está brincando. A Kitty fica em um local observando atentamente, parece uma mãe cuidando da cria.
Esses animaizinhos são impressionantes, são realmente parte da família.
Ricardo da Silva Ferreira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sem dúvida algumaRickdf Escreveu: Esses animaizinhos são impressionantes, são realmente parte da família.

Nessa do acordar... só tenho uma gata que me prega a partidinha...é a Nina, a "siamesa" e então é sempre com umas serenatas tal e qual as gatas quando estão em cio

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
Pois é.São todos iguais...fazem todos (quase todos) as mesmas coisas! São mesmo uns fofos mt chatinhos...hehehe
Os meus também não me largam, querem comida e querem que abra a porta da varanda, depois ás vezes sossegam mas outras nem assim...miam e atiram tudo o que tá nas mesas de cabeceira para o chão.
Enfim, são gatos!!!
Os meus também não me largam, querem comida e querem que abra a porta da varanda, depois ás vezes sossegam mas outras nem assim...miam e atiram tudo o que tá nas mesas de cabeceira para o chão.
Enfim, são gatos!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Felizmente os meus não atiram nada da mesa de cabeceira para o chão
A Mimi mia e fica à espera no tapete, o Soneca também faz a mesma coisa, o Bolas não , esse resmunga , salta para a cama e morde.

A Mimi mia e fica à espera no tapete, o Soneca também faz a mesma coisa, o Bolas não , esse resmunga , salta para a cama e morde.
pathelen Escreveu:se eu não lhe ligo e me viro, tem o descaramento de me puxar o cabelo... e não desiste enquanto não me levanto...![]()
![]()
![]()
A Sacha faz exactamente o mesmo, por volta das 7 da manhã lá começa ela nas correrias e saltos em cima de nós na cama, se isso não resulta passa para o morder e puxar o cabelo à dona (ao ponto de um dia me ter conseguido "cortar" uma madeixa com os dentes) depois passa para o aranhar dos cortinados do quarto e fazer tipo balancé pendurada neles...
![]()
![]()
É mesmo uma pestinha...mas afinal só nos querem acordar não é?!![]()
<p><strong>“Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade.” (Leonado Da Vinci)</strong></p>