a minha gata foi esterilizada....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta fev 18, 2009 10:44 pm

Sim falei nisso do jejum... ela percebeu que andei a falar com alguém experiente e riu-se!! :wink:

Disse para não me preocupar que está tudo pensado e que esse pormenor também... disse qualquer coisa do soro, mas sinceramente já não me lembro do que foi precisamente... :oops:

Bjho.
AnGelastad
Membro
Registado: quinta out 16, 2008 3:21 pm

quinta fev 19, 2009 12:07 am

Tal como a Rita a minha Gwen também já tem a operação marcada. Vai ser dia 26 de Fevereiro (quinta-feira)... para não variar também estou com algum receio que algo corra mal... mas o melhor é não pensar muito nisso para não atrair nada de mau :?
Claro que o meu receio é maior pelo desconhecido porque tenho gatos há pouco tempo e esta é a minha primeira gatinha que vai ser esterilizada... tudo o que sei sobre o assunto foi o que falei com a Vet. e o que tenho lido, principalmente aqui no fórum... e quero agradecer a todas por partilharem as vossas experiências :)

Pelo que a médica me explicou a sutura da Gwen vai ser intra-dérmica com pontos reabsorveis... o que faz com que não seja necessário fazer pensos, basta desinfectar a zona, nem tirar os pontos.
Pelo que tenho lido no fórum este tipo de sutura não é o que tem sido utilizado nas vossas gatinhas... não sei se será melhor ou pior... até em termos de recuperação... qual é a vossa opinião?

Obrigada pelas vossas respostas

Ah e espero que corra tudo bem na operação da Rita e que a recuperação seja rápida :)
pathelen
Membro Veterano

quinta fev 19, 2009 9:07 am

AnGelastad Escreveu: Pelo que a médica me explicou a sutura da Gwen vai ser intra-dérmica com pontos reabsorveis... o que faz com que não seja necessário fazer pensos, basta desinfectar a zona, nem tirar os pontos.
Pelo que tenho lido no fórum este tipo de sutura não é o que tem sido utilizado nas vossas gatinhas... não sei se será melhor ou pior... até em termos de recuperação... qual é a vossa opinião?

Obrigada pelas vossas respostas

Ah e espero que corra tudo bem na operação da Rita e que a recuperação seja rápida :)
Bom dia Angela e obrigada...

A minha vet também ainda está indecisa no tipo de sutura que vai fazer, disse-me que vai depender um pouco da atitude da Rita, quando a tiver que manusear... como ela não é muito meiga com a vet, se ela perceber que vai ser dificil tirar-lhe os pontos então para não correr o risco dela ter movimentos bruscos e poder prejudicar-se, opta pela sutura intra-dérmica... mas também me disse que prefere os pontos normais, mas não disse porquê e eu também não perguntei... mas depois logo verá!

Eu já tive 1 gato que também era castrado, tive outras 2 gatinhas mas não eram... quando pensei em castrar adoeceram e nem chegaram a ser... infelizmente uma morreu com PIF e outra com Leucemia e uma infecção generalizada... por isso esta é também a primeira gatinha que vou castrar...

Vai correr tudo bem... também com a sua.

Abraço
patmartins
Membro Júnior
Registado: segunda set 01, 2008 4:46 pm

quinta fev 19, 2009 6:24 pm

Olá meninas!
Vinha só contar-vos que a minha Wicca levou essa sutura dos pontos intra dérmicos, e ficou com uma cicatriz muito muito linda. Os pontos são absorviveis e há alguns, talvez os que ficam mais à superfície, nas pontas que caem. A cicatrização foi super rápida (a experior, claro) a única coisa a fazer é desinfectar todos os dias, duas a três vezes com uma solução de batadine espuma em água na proporção 1 para 3. Fica só com o funil sem levar aquele vestidinho de malha, que se costuma pôr também, acho que no caso das suturas com pontos normais. Foi os cuidados que tive.
Em relação ao tempo que ficou na clínica, eu deixei-a lá eram 9 e meia mais ou menos, fiquei até ela adormecer com a anestesia e às 14h já o marido estava a ir buscá-la, já estava acordada mas muito muito abananada, ainda bem que foi lá ele porque eu não ia ter coragem de estar com ela sozinha, assim.
Em relação à esterilização propriamente dita, correu tudo muito bem, assim nestes moldes, pior foi aquele problema na boca, mas que agora também já desapareceu.

Agora, que já passou com a minha Wicca, também eu sou vos quero dar uma forcinha. Coragem, não estejam preocupadas (demais) que vai correr tudo bem, e em menos tempo do que esperam as vossas fofinhas já vão estar a 100% sem se lembrarem sequer do que aconteceu!

Força! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 19, 2009 6:26 pm

pathelen Escreveu: mas também me disse que prefere os pontos normais, mas não disse porquê e eu também não perguntei... mas depois logo verá!
Porque são menos propensos a reacção inflamatória :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano

quinta fev 19, 2009 9:52 pm

leonildecarvalho Escreveu:
pathelen Escreveu: mas também me disse que prefere os pontos normais, mas não disse porquê e eu também não perguntei... mas depois logo verá!
Porque são menos propensos a reacção inflamatória :wink:

Leo

Pois... eu também calculei isso! Há coisas que nem vale a pena perguntar... :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 3:27 pm

É hoje, não é, Pathelene? Vai correr tudo bem e numa questão de uns 2 diazitos parece que nem se passou nada com ela. :wink: :D

Boa sorte e dê novidades, ok?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AnGelastad
Membro

sexta fev 20, 2009 3:58 pm

A esta hora a Rita já é uma menina esterilizada :)

Pathelen, assim que puder, diga-nos como correu e como está a sua menina.

Beijinhos!
pathelen
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 4:26 pm

Olá a todas...

Ligou-me agora mesmo a vet... a operação correu muito bem, já está no recobro e já quer levantar a cabeça... já deu algumas assopradelas e a vet diz que ela está "de punho cerrado"... de vez em quando chama pelo meu nome com aqueles rosnados suaves mas zangados... :wink:

Como eu já calculava, o seu mau feitiozinho revelou-se na hora da anestesia... zangada, assanhada e distribuindo patadas a todos... vá lá que ontem cortei-lhe as unhas :wink:

Não sei pormenores... logo falarei melhor com a vet! Estou feliz porque correu bem... mas quando a deixei lá, estava tão nervosa que até tinha as pernas a tremer e foi dificil concentrar-me no trabalho... :( :oops:

Obrigada a todas pela vossa preocupação e ajuda...

Beijinhos
Helena
Última edição por pathelen em sexta fev 20, 2009 4:35 pm, editado 1 vez no total.
AnGelastad
Membro

sexta fev 20, 2009 4:34 pm

Ainda bem que correu tudo bem com a sua Rita! :)

Não tarda já vai ter a sua menina em casa e já lhe vai puder dar muitos miminhos como ela merece e deve estar a precisar :D
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta fev 20, 2009 4:34 pm

É uma menina com um géniozinho... :lol: :lol:

heheheheheh

mas correu tudo bem :wink: vês?

vá, logo dá mais notícias... :P :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 6:59 pm

Mais umas horitas e ela está fina para "infernizar o juízo da dona" :P :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta fev 20, 2009 9:16 pm

Durante a tarde lembrei-me bastante da Ritinha...
Tanto que mal tive a oportunidade vim directa aqui ao tópico ver se haviam novidades!!

Correu tudo bem, é o mais importante...
E por esta altura já a deve ter consigo... a pathelen já deve estar bem mais sossegada :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
pathelen
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 10:02 pm

Mais uma vez venho agradecer a vossa preocupação.

A operação correu bem... mas o pior é o feitio da Rita... bem vocês nem imaginam a tourada... tanto que eu até fiquei com a tensão a 550.000.. :( :oops:

Quando a fui buscar ainda não estava na transportadora e o aviso que a vet fez na sala foi este: Vocês vão ouvir uma gatinha muito zangada, mas não se assustem... :o

Foram urros... eu comecei logo a chorar :oops: :cry:

Ainda está na transportadora, nem a posso tirar... assim que houve algum movimento rosna e atira-se e urra... a médica disse-me para só lhe abrir a porta por volta das 22h... se ela quizer sair para comer, sai.. senão para a deixar :(

Amanhã tenho que lá ir outra vez... e vai ser outra tourada!!! Levou pontos normais!

É assim... aqui estou super nervosa e a desabafar com vocês... desculpem!!

Obrigada e beijinhos
Helena
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta fev 20, 2009 10:30 pm

As melhoras da Rita!
Tenha calma que não tarda nada ela volta ao normal
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”