Dormir com animais na cama

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta fev 20, 2009 7:13 pm

Estou a achar muito interessante esta "discussão", então vou dar a minha opinião também e já agora pedir a vossa!
Sempre tive o sonho de ter um cão, desde pequena… Sou daquelas pessoas que adora animais e por vezes a minha mãe até diz que gosto mais deles que dela. :roll:
Há quase duas semanas realizei o meu sonho! Que para alguns pode parecer parvoíce, mas para mim é mais que tudo na vida… Já tenho uma cadelinha comigo. :D
Agora vamos ao assunto que aqui estão a “discutir”… Ela tem dois meses e meio, é uma minorca, tem 800 gramas. Parece uma pulga! Desde que ela chegou a minha ideia era ela ter o espaço dela, na caminha dela… Ela dormia na dela e eu na minha, mas aqui no meu quarto, para ela não ter frio durante a noite!!!
A verdade é que esta cadela é muito especial! Não pára de ganir a noite todinha se não a meter na cama comigo… Não se deita na cama dela. Tenho de adormece-la 1º antes de a meter lá, senão não fica!!!!!
Não sei o que fazer, só nos últimos 2 dias é que se tem habituado mais, parece que finalmente percebeu que aquele espaço é que é o dela… Pelo menos de dia! Porque de noite começa logo aos saltos para subir para a minha cama.

Agora vou pedir a vossa opinião, pois sou sincera, não tenho muita experiência com cães, a não ser os do meu irmão que passavam cá as férias ou alguns dias que ele se tivesse de ausentar… E a esses se eu lhes dissesse para saírem da minha cama e irem para a deles nem diziam nada e iam imediatamente!
Será que a meto na cozinha (mesmo correndo o risco da cadela “morrer” de frio) durante a noite para ela se habituar a dormir na cama dela e depois meto-a de novo no meu quarto ou deito-a na cama dela aqui e deixo-a ganir até se cansar para ela perceber que a cama dela não é a minha???
Eu sou um coração mole e não aguento ver a bicha a chorar e acabo por ceder e ela fica sempre a dormir comigo… Mesmo correndo o risco de eu a matar! Se eu me viro e a deito ao chão ou se me deito sobre ela bem posso dizer “adeus” cadela…
E o meu problema nem é ter nojo, isso nem está sequer em causa, porque não tenho nojo nenhum dela, é mesmo o facto de eu dormir a noite toda quase sem me mexer por causa dela… :? Durmo encostada à parede com meto da cadela fazer um voo directo... :lol:
Já para não falar no futuro quando me casar e tiver sempre todas as noites uma menina no meio de nós…

Desculpem o testamento.
Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 20, 2009 7:23 pm

Essa resposta deverá ser a propria dona a responder.

Por exemplo, eu acho imensa piada aos puristas lupinos, dizerem que um cão cachorro deve dormir isolado da matilha. Ora, em qualquer matilha de lobos ou cães, um cachorro nunca está só. Está sempre devidamente acompanhado pela ninhada e por adultos. O que me faz concluir, que é de certa forma, totalmente incorrecto, sujeitar um cachorro à solidão totalmente anti-natura na sua espécie. Mas prontos, os lupistas lá sabem...

Porque não coloca a caminha dela ao lado da sua ou perto da sua e a habitua a dormir aí? Se ela chateia, leve a cama dela para o pé da sua e faça-lhe festas até se acalmar. Vai acalmar de certeza.

Se a quiser manter consigo, acredite, em principio não a vai esborrachar. Eu pelo menos não me recordo de ter esborrachado nenhum. A escolha é sua. Mas lembre-se, não permita coisas como deixá-la rosnar porque não quer sair da cama, ou fingir-se de surda. E é boa ideia, permitir-lhe a subida, mas só quando a autoriza. Pode parecer complicado, mas não é :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VanesIsa
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 8:00 pm

LuMaria, obrigadíssima pela resposta! :wink:
Eu tenho a caminha dela mesmo ao lado da minha, por vezes para ela adormecer até coloco a cama dela em cima da minha! :lol: Mas mesmo assim ela não fica... Eu coloco a mão sobre ela, faço-lhe festinhas, mas nada… Ela sobe logo para a minha mão do género “então, não me agarras para ir dormir contigo?” e se a cama dela está em cima da minha ela vai logo para cima de mim, quando mais enroscadinha e mais perto de mim estiver mais calma ela fica! Ela não sai de perto de mim o dia todo.
Nunca tinha pensado nisso que referiu, na "matilha". Tem toda a razão.
Até pode ser que quando ficar mais velhinha ela fique na caminha dela. Não me faz confusão alguma ela dormir comigo, é mesmo é o medo da cadela cair e partir uma pata ou eu própria aleijá-la. Neste momento é o meu tesouro, não esquecendo os meus outros animais, é claro, mas ela neste momento é a minha mais que tudo (e espero que por muitos mais anos), é a minha menina, a primogénita!!! :D
Acho que vou continuar a tentar pacientemente que ela lá se resolva a dormir na caminha dela, entretanto se quiser vir dormir na minha, deixo-a... :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 20, 2009 8:08 pm

Há quem ache que os animais habituados desde pequenos a dormir na cama com os donos têm maiores probabilidades de sofrer de ansiedade de separação... com todas as consequências negativas que trás para cães, para donos, para vizinhos...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VanesIsa
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 8:12 pm

Hummmm :?

Tenho de ponderar bem os prós e os contras! Eu vou tentar habituá-la a dormir na cama dela aos poucos... Vamos ver como corre, pois custa-me bastante a cadela minorquinha a ganir a noite toda. Esta noite vou tentar a ver se ela fica na cama dela. Vamos ver como corre, senão lá vai ter de dormir comigo…

Obrigadissima, dinodane. :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta fev 20, 2009 8:20 pm

os animais são de hábitos. se se habituam a uma coisa, dificilmente mudam. se um dia o bicho não puder dormir consigo, vai ser um terramoto. felizmente que as minhas vieram adultas. tanto dormem comigo, como ficam com o avô ou no hotel. é bom habituá-los a tudo
anjjazul
VanesIsa
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 8:25 pm

Sou da mesma opinião, anjjazul!
Penso que eles devem ser habituados a tudo, até para não se tornarem completamente dependentes do Dono. O problema é que a minha só cá está há 2 semanas e só me quer a mim. Quando saio de casa e ela fica com os meus pais ela fica no meu quarto à minha espera, não quer sair daqui. Custa-me muito deixá-la sozinha, mas tem de ser... :?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 20, 2009 8:55 pm

Como já aqui disseram o grande problema coloca-se na área da dominância.
Os primeiros meses de um cão vão determinar o seu comportamento para o resto da vida.

Estar aceder ao choro e queixas da sua cadelinha é meio caminho andado para ter problemas - amanhã, por tudo e por nada, ela vai chorar para obter aquilo que deseja.
Imagine que tem de sair para o emprego...ela chora...você fica ?
Imagine que amanhã você tem um namorado.
Vai sair com ele...ela chora...você já não sai ?
Imagine que quer a sua cama sem cadela...

Acho que vale a pena sacrificar a sua sensabilidade para garantir um futuro feliz com uma cadela equilibrada e feliz.
Se acha que há a menor possibilidade de, no futuro, não querer a sua cadela na sua cama, faça um esforço - eu sei que custa - mas não a habitue a esse previlégio.

Faça-a dormir na sua caminha (na caminha dela) e ignore - com valentia - o choro.
Parece cruel mas não é.
Cruel é deixá-la habituar-se e depois tirar o previlégio.

Repare, é completamente diferente, depois de crescida, deixá-la dormir na sua cama.Nessa altura ela compreende que dorme aí porque você deixa e não porque é um direito dela.
Não sei se me fiz entender...
VanesIsa
Membro Veterano

sábado fev 21, 2009 12:54 am

Entendi perfeitamente, aisd! :wink:
O meu namorado até nem se importa, pois ele adora a cadelinha, ele até tem uma da mesma raça! Contudo não sei se queremos depois quando estivermos casados que ela esteja na mesma cama que nós...
Vocês já me fizeram pensar e realmente não posso ceder quando ela chora pelas coisas! Acho que ainda vou a tempo...
Ela já tem ficado sozinha aqui em casa, durante períodos curtos e não se tem portado mal, fica na caminha dela à minha espera e pelo que os meus pais dizem quando saem não a ouvem chorar!
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado fev 21, 2009 2:03 am

Adoro os meus cães mas... cães a dormir comigo... Imagem

Isto é só pra meter nojo 8)

Bom Carnaval a todos ;)
VanesIsa
Membro Veterano

sábado fev 21, 2009 2:09 am

Bem... Posso dizer que foi mais fácil do que pensava!!! :lol:
Há bocado deitei-me na cama, ela esteve meia hora a ganir porque também queria ir para lá, no entanto fui mais forte que ela! lol Não cedi ao choro dei-lhe umas festinhas a dizer que tinha era de dormir ali e... ainda lá está! :P Caladinha e sossegadinha! Vamos ver se se aguenta a noite toda.

Obrigada a todos pelos conselhos e um bom fim-de-semana!
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado fev 21, 2009 1:25 pm

Bem, vou dar a minha opinião :P

Eu quando vou para a cama tiro os sapatos e visto um pijama pois não me parece higienico deitar-me na cama com a roupa que ando na rua...Um cão não pode fazer isto :wink: deita-se com os "sapatos" e com a "roupa" que andou o dia todo :lol: Agora imaginem, os polens, acaros, e outras coisas mais que se agarram ao pelo do cão quando vai a rua...Imaginem as 1001 porcarias que o cão pisa quando sai a rua...

Por isto tudo, cães na minha cama não entram...mas respeito as outras opiniões :wink:
VanesIsa
Membro Veterano

sábado fev 21, 2009 1:34 pm

A minha cadela ainda não vai à rua e é muito pequenina... Não sei se está assim tão suja quanto isso! :P

Vou-vos agradecer mais uma vez, pois ela dormiu a noite toda na caminha dela... Só que a meio da noite saiu e puxou um casaco meu que costumo ter em cima duma cadeira e deitou-se em cima dele!!! A minha mãe diz que ela costuma fazer isso, não sei se tem alguma coisa a ver com o meu cheiro... A verdade é que peguei nela e meti-a na cama, ela saiu e ela voltou a ir para cima do casaco! Depois como ela não queria a cama dela, meti o casaco lá na cama e ela não saiu mais de lá! :lol:

Fiz mal?
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sábado fev 21, 2009 2:05 pm

c_saraiva Escreveu:Por isto tudo, cães na minha cama não entram...mas respeito as outras opiniões :wink:
Na minha também não entram. Dorme por cima da roupa (na manta dela).

Acho que há confusão na cabeça de algumas pessoas. O facto de os cãos dormirem na cama do dono, não implica que seja por dentro da roupa. :wink: Para mim é completamente diferente, cão dentro da cama, cão em cima da cama.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado fev 21, 2009 3:46 pm

os animais têm cada mania :P o max nunca dormiu na minha cama, mas quando era cachorro não podia ver roupa estendida. tirava-a da corda e deitava-se em cima dela :o tive de desistir de a pendurar. mas querer dormir em cima de uma peça de roupa da dona parece normal e inofensivo. depende da peça :lol:
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”