Contra o Biotério

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
borboletavti
Membro Veterano
Registado: domingo nov 26, 2006 5:47 pm

sexta fev 20, 2009 6:25 pm

LuMaria Escreveu:
borboletavti Escreveu:não tomo medicação.
Vacina o seu cão? Leva-o ao veterinário? Que vai fazer quando ficar doente?
leu bem?eu disse não tomo :roll:
  se abandonas um animal nao és digno de viver   "Haverá sempre, em algum lugar, um cão abandonado, que me impedirá de ser feliz..." Jean Anouilh
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 20, 2009 6:28 pm

borboletavti Escreveu:
LuMaria Escreveu:
borboletavti Escreveu:não tomo medicação.
Vacina o seu cão? Leva-o ao veterinário? Que vai fazer quando ficar doente?
leu bem?eu disse não tomo :roll:
Então para si, tal como para mim, e penso que para todos, este é um mal, por enquanto necessário! No dia em que alguém, não faça uso de qualquer substância ou técnica que recorra ao uso de animais, terá a minha admiração total! Até lá, parece-me o velho ditado: Faz o que eu digo, não faças o que eu faço! E não precisa de colocar os olhitos a rolar que não a ofendi, penso eu.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
borboletavti
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 6:34 pm

Acho que este smile :roll: não quer dizer que me ofendeu ou quer?eu nem sequer o disse.
&nbsp; se abandonas um animal nao &eacute;s digno de viver&nbsp; &nbsp;"Haver&aacute; sempre, em algum lugar, um c&atilde;o abandonado, que me impedir&aacute; de ser feliz..." Jean Anouilh
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sexta fev 20, 2009 7:17 pm

vc não toma medicação, mas com certeza se o seu cão adoecer, vai fazer tudo para o salvar, como um qq dono responsavel e digno do nome deve fazer, certo?

:wink:
Filipa Costa
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 20, 2009 7:24 pm

Não toma medicação porque é jovem e saudável, quero ver se tem o azar de adoecer gravemente se continua a manter essa postura. :roll:

Era bom que as pessoas que tomam estas posturas radicais tivessem a noção de que todo o progresso da medicina, erradicação de doenças graves como a varíola por ex e o que fez com a esperança de vida de um humano no ocidente passasse dos 40 para os 78 anos de idade em apenas 150 anos tem sido devido em grande parte à experimentação de terapias, vacinas e medicamentos em animais e que não existe alternativa ética a isso. Não sejam tão ingénuos...
A não ser que defendam que isso passe a ser feito em pessoas. Nesse caso para vós a vida de um rato de laboratório ou de uma mosca da fruta é equivalente à vida de um ser humano. Quanto a isso... no further comments a não ser, talvez, uma questão: seriam voluntárias a fazer parte de um teste a uma vacina experimental contra o ebola ou o dengue ou mesmo a SIDA? :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

borboletavti
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 7:53 pm

E por ventura sabe se sou saudavel ou não para falar?
cada um diz o que pensa e eu só digo o que penso não vou cá ficar para semente e nem voçes ficam,prefiro não me entupir em medicação pq se a doença vem sozinha tb vai sozinha e aos meus animais dou tudo pq eles não foram habituados a ser vegetarianos não tem uma coisa a ver com outra pq eu tava a falar de mim e não deles..
Agora pergunto-lhe acha certo faze-lo?!
Eu fico sensebilizada com estas coisas se voçes não ficam é um problema que é vosso.e depois falam com sete pedras na mão como se tivessemos num forum que não é de animais e como se ninguem gostasse deles.
incrivel... :?
para me ter tornado vegetariana por alguma razão foi..enfim..podem parar de apedrejar,fiquem na vossa que eu vou ficar na minha..
&nbsp; se abandonas um animal nao &eacute;s digno de viver&nbsp; &nbsp;"Haver&aacute; sempre, em algum lugar, um c&atilde;o abandonado, que me impedir&aacute; de ser feliz..." Jean Anouilh
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sexta fev 20, 2009 7:58 pm

borboletavti Escreveu: cada um diz o que pensa e eu só digo o que penso não vou cá ficar para semente e nem voçes ficam,prefiro não me entupir em medicação pq se a doença vem sozinha tb vai sozinha
:lol: :lol:
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta fev 20, 2009 8:09 pm

sou vegetariana com muito gosto e felizmente não tomo medicação
Mas é vegetariana por escolha ou por ética? É que o "vegetarianismo" teve inicio por uma escolha de uma alimentação mais saudável, e depois torno-se uma moda de ética.

Não toma medicação porque provavelmente nunca teve nenhum problema de saúde. Mas já agora, não é vacinada? Se/quando tiver filhos não os vai vacinar ou tratar em caso de doença? Se algum familiar/parente/amigo estiver doente vai preferir que morra a que seja tratado com medicamentos?

É que gostar de animais não é só gostar e defende-los, é tratar bem deles. E animais não são só cães e gatos, que são os únicos que a maioria defende e enchem-me as caixas de email com spam.
Não sei se é o seu caso, mas vi por aí em vários perfis de "defensoras dos animais" umas fotos de uns kinguios mesmo muito maltratados.

E um aparte, muito sinceramente, preferia que grande percentagem de cães abandonados fossem abatidos do que vivessem miseravelmente em canis de "defensores dos animais", que onde têm uma lotação para 10 ou 15 têm 100 ou 150, pelo menos um tinham um fim sem sofrimento.
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sexta fev 20, 2009 8:22 pm

nem todas as doenças "vão" sozinhas, algumas teimam em ficar e criam raizes,mas como de qualquer das formas vamos todos morrer... :roll:

mas isto é o tipo de assunto onde não se chega a lugar nenhum, juntamente com o aborto, a eutanasia, as touradas, etc e tal...
Filipa Costa
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado fev 21, 2009 7:15 pm

borboletavti Escreveu:prefiro não me entupir em medicação pq se a doença vem sozinha tb vai sozinha
Prá cova é que vamos sozinhos e a continuar assim vai bem mais depressa que nós...

Livra! Ao que chega o fundamentalismo. Cambada de talibans! :evil:
Cumps ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 21, 2009 9:11 pm

borboletavti Escreveu:E por ventura sabe se sou saudavel ou não para falar?
cada um diz o que pensa e eu só digo o que penso não vou cá ficar para semente e nem voçes ficam,prefiro não me entupir em medicação pq se a doença vem sozinha tb vai sozinha e aos meus animais dou tudo pq eles não foram habituados a ser vegetarianos não tem uma coisa a ver com outra pq eu tava a falar de mim e não deles..
Agora pergunto-lhe acha certo faze-lo?!
Eu fico sensebilizada com estas coisas se voçes não ficam é um problema que é vosso.e depois falam com sete pedras na mão como se tivessemos num forum que não é de animais e como se ninguem gostasse deles.
incrivel... :?

para me ter tornado vegetariana por alguma razão foi..enfim..podem parar de apedrejar,fiquem na vossa que eu vou ficar na minha..
Desculpo-lhe a infantilidade, isso passa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jpnsantos
Registado: terça fev 24, 2009 8:54 pm

terça fev 24, 2009 8:59 pm

Ola pessoal,
Chamo-me Joao Pedro Santos, adoro animais como todos voces e tenho um grupo de amigos que me disse estar para breve a construcao de um bioterio na Azambuja pela Fundacao Champalimaud que serao usados para testes de medicamentos, medicina e cosmeticos na Europa e fora da Europa.
Gostaria de saber se alguem de uma associacao protectora dos animais da Azambuja que tenha contactos com a Camara Municipal da Azambuja me pode dar indicacoes do estado legal das obras para o bioterio: ja existem licencas, alvaras, etc?
podem contactar-me por email: [email protected] ou telele: 96 436 22 23
Muito obrigado!!
Abraco
JP
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta fev 26, 2009 7:29 pm

LuMaria Escreveu:Muito honestamente... desde que li um tópico sobre como se metem ratinhos numa caixa e toca de meter no frigorifico para os congelar, sendo esta morte muitissimo dolorosa, para os dar de papar aos répteis, considero o Biotério incomparávelmente mais util, necessário e definitivamente com muito mais sentido.
Bora fazer uma petição anti exóticos?

Este é uma assunto que me causa um desconforto enorme e não o sei debater.
Lu, já agora porque não fazer uma petição anti posts estupidos?
Eu assino já.

Por acaso sabe que a morte por congelação de ratos recém nascidos é praticamente indolor?
Ou acha que todos os que criamos alimento para os répteis somos uns sanguinarios e não temos qualquer ligação aos nossos animais, sejam eles para alimento ou PET?

Se quiser, venha cá a casa ver como vivem as minhas ratazanas e tente distinguir as que são alimento e as que são PET. Não vai conseguir, porque simplesmente não há diferença. O carinho e atenção que dou a umas é exactamente o mesmo que dou às outras.
Essa conversa dos coitadinhos é toda muito bonita, mas pronto...

Quanto ao biotério.
Nem sei que diga... Sinceramente não sou a favor de experiências em animais, mas sei que algumas são necessárias, senão vejamos, como é que foram obtidas a maioria das vacinas que hoje usamos?

Agora o que eu acho é que anda aí na realidade um "movimento extremista" da defesa dos animais.
E tudo quanto é extremismo, a mim, complica-me e bastante o sistema nervoso. Assim, tudo o que é extremismo, para mim é para ser descartado.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 26, 2009 7:32 pm

jpmf Escreveu:
LuMaria Escreveu:Muito honestamente... desde que li um tópico sobre como se metem ratinhos numa caixa e toca de meter no frigorifico para os congelar, sendo esta morte muitissimo dolorosa, para os dar de papar aos répteis, considero o Biotério incomparávelmente mais util, necessário e definitivamente com muito mais sentido.

Eu assino já.

Por acaso sabe que a morte por congelação de ratos recém nascidos é praticamente indolor?
Ou acha que todos os que criamos alimento para os répteis somos uns sanguinarios e não temos qualquer ligação aos nossos animais, sejam eles para alimento ou PET?

Se quiser, venha cá a casa ver como vivem as minhas ratazanas e tente distinguir as que são alimento e as que são PET. Não vai conseguir, porque simplesmente não há diferença. O carinho e atenção que dou a umas é exactamente o mesmo que dou às outras.
:? Irra! Parece que a questão dos ratos é sensivel! Não quero ir a sua casa ver alimento vivo. Dispenso! Mas folgo em saber que ama e acarinha os bichinhos a quem vai torcer o pipo.

Sei lá eu se toda a gente mata os ratos de forma correcta e indolor... Eu não ponho a mão no fogo. Põe a sua?

Não quer ir ao outro tópico também, dizer que eu maltrato os meus peixes? Fazia-se outra petição.
Última edição por LuMaria em quinta fev 26, 2009 7:35 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta fev 26, 2009 7:35 pm

LuMaria Escreveu:
jpmf Escreveu:

Eu assino já.

:? Irra! Parece que a questão dos ratos é sensivel! Não quero ir a sua casa ver alimento vivo. Dispenso! Sei lá eu se toda a gente mata os ratos de forma correcta e indolor... Eu não ponho a mão no fogo. Põe a sua?
Não é a questão dos ratos que é sensível.
É a conotação errada que dão ao facto.

Pelos vistos não leu, com olhos de ler oq ue escrevi pois não?
Cá em casa os ratos não são só alimento. Tenho bastantes como PET, mas isso já não interessou ler.

Quanto a por a mão no fogo...
Eu ponho a mão no fogo pelos meus amigos que criam ratos para alimento, pelos outros não responde.
A Lumaria põe a mão no fogo por todos os donos de cãezinhos e gatinhos?
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”