(terrenos privados, para que vos quero)
Pois é. O Java já vai com quase 4 meses e a experiência tem sido tudo menos negativa (vá, umas coisas que ele roeu e tal mas é normal).
Só há coisa de duas semanas (FINALMENTE) é que começou a ir à rua. Com toda a coisa das vacinas e tal, a veterinária achou por bem esperar este tempo todo.
Em termos de socialização, acho que não há nada a assinalar:
Dá-se bem com as pessoas todas e liga pouco aos cães (mas os cães aqui em Almada também pouco lhe ligam) a não ser aos da minha sogra que se dá lindamente. Ela tem agora uma rafeira alentejana com dois meses e qualquer coisa e dão-se que é uma beleza! Parece que sempre cresceram juntos! O mais velho é que parece que não está para aturar os filhos dos outros. eh eh
Mas agora a verdadeira questão:
Em termos de ir à rua, o Java dá-se lindamente com tudo! Não puxa demasiado a trela, gosta de ir ao meu lado, não come nada do chão, corre que nem um louco quando o solto (sempre em segurança), faz o seu cocó mas... os chichis espera sempre por chegar a casa.
Alguém tem alguma dica sobre como motivá-lo a fazer os chichis na rua?
Eu bem o levo para sítios onde andam outros cães (não sei se faço bem) se modo a ver se ele também marca o seu território mas não tenho tido sucesso...