Olá boa noite. Recentemente adquiri uma chinchila mas tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer.
A minha chinchy tem mais ou menos 6 meses e está em minha casa há 3 dias, no 1º dia estava bastante agitada e explorava tudo na sua nova casa mas no dia seguinte e hoje já nem parece a mm, fica o dia todo e a noite toda a dormir e só se mexe quando eu a solto para passear. Não a vejo a comer nem a beber, será que está doente?
obrigada
Dúvidas
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am
Penso que nao tem razões para ficar alerta... Como disse tem a chin à 3 dias e como tal o animal está numa fase de adaptação, poderá levar alguns dias, semanas e quem sabe até mais tempo até se adaptar ao novo lar... Tem que ter muita paciencia e ir tentando falar com ela para ganhar a sua confiança e dando alguns mimos... Quanto ao comer nao se preocupe que elas quando nao estão pessoas por perto enchem a barriguinha!
Nao sei se já fez, mas é conveniente fazer uma pesquisa sobre a raça, os seus cuidados, e outras informações relevantes, para poder adequar correctamente os seus cuidados.
Boa sorte com o seu pequenote
Nao sei se já fez, mas é conveniente fazer uma pesquisa sobre a raça, os seus cuidados, e outras informações relevantes, para poder adequar correctamente os seus cuidados.
Boa sorte com o seu pequenote

<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel" Proverbios 12:10</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Hoje estou assim. São dias. Devo estar com o período, ou a tensão alta:
- Passados 17 dias, nem um Obrigado, uma Resposta, um Comentário sobre o assunto...
E nós ainda perdemos tempo com esta gente... Por isso dizem que sou mauzinho quando limpo estas "coisas" dos meus fóruns!
- Passados 17 dias, nem um Obrigado, uma Resposta, um Comentário sobre o assunto...
E nós ainda perdemos tempo com esta gente... Por isso dizem que sou mauzinho quando limpo estas "coisas" dos meus fóruns!

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros