escolas de treino

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

ANIFI
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:12 pm
Localização: Kaiser (rottweiler ), 2 pássaros ( Romeu e Julieta )

sexta jul 11, 2003 4:00 pm

Olá a todos,

Gostaria de saber se alguém me pode recomendar uma boa escola para obediência básica, falaram-me de uma em benfica ( perto do mercado ), alguém conhece ? Se conhecerem alguma que seja boa perto de Lisboa digam-me, gostaria muito de começar o treino com o meu rott de 5 meses, o kaiser. Obrigado a todos e viva os rotts

:)
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

sexta jul 11, 2003 4:56 pm

Oi! Bem, ANIFI, em primeiro lugar seja muito bem-vindo(a) ao Fórum! Escolas de treino perto de Lisboa, depende do que considerar perto... eu conheço um criador de Rotts e Labs, em Palmela, que tem hotel e treino de cães. É da Quinta das Tílias, e eu acho que é o melhor sítio para treinar Rotts. Pode visitar o site, que embora ainda esteja em construção, já tem algumas informações. Se precisar de alguma coisa contacte-me por pm... ;)
Fiquem bem
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 11, 2003 5:32 pm

...
Última edição por nynf em terça set 06, 2005 1:41 pm, editado 2 vezes no total.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Arcanus
Membro Veterano

sexta jul 11, 2003 7:31 pm

nynf Escreveu: Arcanus, também ouvi excelentes referencias da escola de treino que referiu, mas Palmela já é bem mais longe para mim...
Pois, mas eu acho que vale a pena nem que seja só para visitar, e falar com o responsável, o dono do canil, que é uma pessoa muito aberta e muito faladora... em pouco tempo podem aprender imenso! Eu vou lá sempre que posso e tenho aprendido imenso, tentem ir lá aos sábados de manhã, vale a pena! A propósito, aqui vai o site:
http://www.canildastilias.com
Se precisarem de tirar alguma dúvida, falem comigo. ;)
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

segunda jul 14, 2003 1:00 am

Viva,

Antes de mais quero louvar a sua preocupação no que diz respeito ao seu Rottweiler. Sem dúvida que o seu novo amigo necessita treino. Este irá permitir ao cão atingir um bom equilíbrio mental bem como uma melhor integração e controle no meio que o rodeia.

O Treino nunca deverá ser feito em regime de internamento. A transição para o seu verdadeiro proprietário e condutor, pode falhar. Ele obedecerá ao treinador e com deficiências obedecerá ao dono.

O treino deve ser orientado por um profissional mas os comandos e a condução do cão será sempre feita pelo proprietário.

A localização da escola poderá ser um factor a ter em conta mas não o único ou o principal. Convêm que a escola tenha algumas provas dadas. Estas poderão ser um bom curriculum em provas de RCI, Agility, etc., a par de uma satisfação dos seus alunos.

Será sempre importante ter os seus objectivos definidos afim de ter a orientação adequada por parte do treinador.

Assista a algumas aulas e verifique os métodos utilizados. Veja se os mesmos são na base do "jogo", brincadeira e recompensa. Esteja atenta a como são feitas as correcções, quer ao cão quer ao dono.
Verifique como os cães são tratados, quando pontualmente, são conduzidos pelo treinador. Confiava-lhe o seu cão?

Aperceba-se, se o relacionamento entre os alunos e o treinador é saudável. Mesmo tratando-se de aulas conjuntas, esteja atenta e verifique se os alunos mais recentes, ou desajeitados, tem a devida atenção.

Nos intervalos fale com as pessoas e ouça as diversas opiniões.

Boa sorte e bom trabalho. Caso fique pela Agidog é possivel que um dia destes nos possamos encontrar.

Obs. – As escolas de adestramento canino, poderão ser um óptimo lugar para a sociabilização dos nossos cães, um excelente local para exercitar o nosso cão e não menos importante, um local onde as pessoas trocam experiências.

Para o Arcanus:

Já que faz tanta publicidade a determinado canil e escola,
quando estiver com o José Cansado, dê-lhe um abraço. Ele bem me conhece.
Romy
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm

segunda jul 14, 2003 10:53 am

Ola a todos

ANIFI , eu sei que por norma nao se deve fazer publicidade a nenhuma escola de treino, porque para alem de ser desonesto, aquilo que e bom para mim pode nao o ser para ti...
No entanto vou so informar-te de uma escola que eu conheço a "Educacao", em Cascais na Quinta da Marinha. Podes la ir e falar com o Fernando (e ele quem por norma treina os caes). Esta escola tem mt boas referencias, a nivel de agyliti, obdiencia e guarda, testadas e comprovadas nas muitas participaçoes em concursos e com boas qualificaçoes.
Nao te quero influenciar, apenas te quero dar a conhecer, de qualquer forma julgo ser sempre necessario uma visita as instalaçoes e saberes, por ti, mais informaçoes, contactares com os treinadores e assistires a umas aulas a titulo de experiencia... pode agradar-te ou nao.

Desejo-te boa sorte e espero que encontres aquilo que procuras.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 14, 2003 12:42 pm

CMNogueira Escreveu: Viva,
... ... ...
Boa sorte e bom trabalho. Caso fique pela Agidog é possivel que um dia destes nos possamos encontrar.
Olá a todos :D :D
Esta semana já vou inscrever a Shiva! Fui á Agidog no sábado á tarde e fiquei mais de uma hora na conversa com o Sr.Amandio, enquanto a Shiva brincava com o Blackie - acho que era o nome do cão :oops: - um pastor belga muito bonito que engraçou com a Shiva.
Adorei a conversa e ele percebeu a minha ideia logo de início. É que eu não quero dar só o treino de obediência civil...tudo começa por aí, mas depois o interessente e o que dá prazer é evoluir com o nosso cão, ultrapassar etapas, novos objectivos :lol: , enfim, um Rott é um cão de trabalho que tem prazer em exercitar o corpo mas também a sua inteligência.
Penso que o treino de um cão dura toda a sua vida, tal como acontece com as pessoas "estamos sempre a aprender".
Concluindo, estou muito entusiasmada pois para mim também vai ser excelente poder aprender com a experiência das outras pessoas.

ahhhhh por acaso referi que tinha tirado o contacto da escola do seu site Claudio, Parabéns para o Panzer e a Stuka - passaram, não foi??? ;)
<p>&nbsp;</p>
Arcanus
Membro Veterano

segunda jul 14, 2003 12:49 pm

CMNogueira Escreveu: Para o Arcanus:

Já que faz tanta publicidade a determinado canil e escola,
quando estiver com o José Cansado, dê-lhe um abraço. Ele bem me conhece.
Oi Claudio (se é que o posso tratar assim). Eu faço realmente muita publicidade, simplesmente porque gostei muito do Senhor em questão, respectiva família, instalações, cães, e tudo o mais. Todas as minhas cadelas vieram de lá e não tenho razões nenhumas de queixa. Nenhumas mesmo! Muito pelo contrário... Mas eu logo vi que se deviam conhecer. Normalmente dois "monstros" da cinofilia, neste caso mais em concreto dos Rotts, têm que obrigatoriamente se conhecer. Posso estar enganado, mas... Vou estar com ele ainda este fim-de-semana. Fique descansado, o seu abraço será dado ;) A única coisa que eu não concordo muito em relação à esta escola é que, segundo ele me disse, o treino é em regime de internamento. Por isso eu preferi simplesmente ir lá de tempos a tempos ver as aulas, aliar o que ali aprendi aos meus conhecimentos adquiridos ao longo de anos sobre a matéria, e resolvi treiná-las eu mesmo. Hoje em dia todas as pessoas me gabam muito as minhas cadelas, modéstia à parte... basta ter o tempo e atenção suficiente... ;)
Fique bem
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

terça jul 15, 2003 1:19 pm

Viva,

Para a Nynf:

Bom, as probabilidades de nos conhecermos aumentaram substancialmente. Espero que venha gostar da Agidog e acima de tudo, treinar o seu Rottweiler.

Brevemente, irei à Agidog dado que necessito de falar com o Amândio e levarei o meu cachorrinho Arty de 5 meses para umas brincadeiras. Terei todo gosto em falar consigo pessoalmente.

Para o Arcanus:

Só seria um “monstro” se de alguma forma estivesse transfigurado o que até à data felizmente não acontece :lol:. É injusto para o José Cansado, em termos de experiência no meio, fazer qualquer comparação entre mim e ele.

Apenas sou uma pessoa interessada por aquilo que faço, logo tento o fazer da forma mais empenhada e isenta possível. Procuro calmamente e gradualmente, traçar um percurso coerente, onde o que me move é raça Rottweiler em todos os seus aspectos e não os negócios ou outros interesses pessoais. Deve ser por essa a razão que até à data, aqueles que na realidade me ajudam, são aqueles que não estão ligados à raça.

Defendo e defenderei sempre a raça Rottweiler de todas as formas possíveis (sem fanatismos ou arrogância) mas acima de tudo provando na pratica aquilo que defendo na teoria. Falar é fácil, fazer é mais difícil.

Esta é a minha forma de estar, estes são os meus objectivos.

Nota: Os únicos monstros nesta historia, são os comerciantes da raça, intitulados criadores, e que dela se dizem defensores.

Obs - Também pode aparecer na Agidog.
ANIFI
Membro

terça jul 15, 2003 2:29 pm

Não posso deixar de agradecer a todos os que me deram dicas sobre as escolas para o meu Kaiser, Palmela de facto não é muito prático para mim, mas irei um dia visitar. Penso que vou ficar pela Agidog, além de ter ouvido falar, pode ser que a Shiva engrace com o Kaiser :D . Obrigado mais uma vez pela ajuda e espero vê-los em breve.
Ana
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 15, 2003 6:57 pm

:D :D :D
Pois então lá nos encontraremos na Agidog. Vai ser engraçado os nossos cães poderem partilhar brincadeiras e treino e nós trocarmos impressões pessoalmente ;)

Para o Arcanus: Já sabe que quando for a Palmela combino consigo para falarmos também :D

até amanhã!
<p>&nbsp;</p>
Arcanus
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 7:30 pm

Oi Claudio (quem cala consente... :lol: ).
Como sempre, modesto... ;) Eu tive o enorme prazer de conhecer pessoalmente o Sr. Cansado, e de ter longas e intermináveis conversas com ele. Interagi com grande parte dos cães dele, assisti a treinos, etc etc. A si ainda não tive o prazer de o conhecer, nem sei se alguma vez se proporcionará, mas acho que nem é preciso para saber que não estou a ser injusto para com o Cansado quando o comparo a si. Mesmo em termos de experiência no meio, porque não está muito longe. Quanto aos seus objectivos, e aspirações, e tudo o mais, são os mesmos que os meus, embora ainda não se possa comparar nem de perto nem de longe os seus feitos com os meus, porque ainda sou uma criança a dar os primeiros passos trémulos nestas andanças. No entanto, hei-de conseguir o que quero.
Afinal, havendo objectivos comuns, pode ser que nos encontremos por aí... ;)
Fique bem
shenna
Registado: terça jul 29, 2003 1:04 pm

terça jul 29, 2003 1:11 pm

:lol: Tenho dois Rottweilers, Lucky e Shenna, que estão a fazer treino de obediência a Agidog e posso dizer que a escola é chelente. Pode estar um pouco longe de Lisboa mas vale a pena tentar lá ir com os vossos cães.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 29, 2003 5:26 pm

Olá shenna :)

Como está a pequena terrorista Shenna?
A Shiva sentiu a falta dela ontem. Nós hoje não vamos, mas amanhã e quinta feira estamos lá ;)
<p>&nbsp;</p>
ANIFI
Membro

quarta jul 30, 2003 10:55 am

Olá Cristina (Nynf)

Já agora quais são os dias e os horários ? O que preciso levar para inscrever o kaiser?
Obrigado e beijinhos também para a Shiva :D
Responder

Voltar para “Rottweiler”