quantidade de raçao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
barbiedoll
Membro Júnior
Registado: sábado jan 31, 2009 11:28 pm

domingo fev 22, 2009 2:35 am

olá aqui estou eu outra vez ....o meu labrador com 2meses vai comer purina dog chow puppy, aminha duvid é que quantida devo dar e quantasvezes devo dar-lhe comida?

obrigada
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

domingo fev 22, 2009 9:36 am

Olá

A quantidade de comida recomendada vem indicada no saco da ração e depende do peso que o seu cão tiver. É uma quantidade aconselhada, depois pode ir ajustando conforme a actividade fisica.
Eu sempre dei comida duas vezes por dia (portanto a quantidade diaria recomendada dividida por dois), uma de manha e outra à noite, para ele nao comer muita comida de uma só vez.
Nunca deixei comida à disposição porque nesse caso, como são comilões, passava a vida a comer e ia ficar uma bola :lol:
Tenha é sempre água fresca à disposição.

Felicidades para o seu cãozito!
Cumps,
Teresa e Óscar :-P
jorgeAPBT
Membro Júnior
Registado: quarta fev 18, 2009 3:30 pm

domingo fev 22, 2009 11:49 pm

EU COSTUMO ALIMENTAR MEUS CÃES NESTA IDADE 3 VEZES POR DIA NA MEDIDA QUE VÃO CRESCENDO REDUZO PRA 2 VEZES DEIXO A COMIDA LA POR 15 A 20 MINUTOS SE COMEU BEM SE NÃO SÓ NA HORA DA PROXIMA REFEIÇÃO, COM ISSO ELES APRENDEM A COMER NA HORA QUE SE COLOCA, SE PULAREM DUAS REFEIÇÕES FIQUE ATENTO(A) PODEM TER ALGUM PROBLEMINHA COM OS BICHOS...
<p>WEIGHT PULL &Eacute; MUITO, MUITO MASSA ! ! !</p>
<p>ORKUT: RED FORCE KENNEL</p>
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

segunda fev 23, 2009 10:50 am

na parte de tras do saco tem la uma tabela em k voçe ve qual é o peso do seu cao em adulto neste caso é cerca de 20 e tal a 40 e pouco e a idade que ele tem neste momento. faz isso e da-lhe a quantidade que for demonstrada la. ah e eu alimento a minha cadela 4 vezes ao dia.
Responder

Voltar para “Cães”