Ora viva!
Hoje gostava de vos mostrar a diferença de instalações em que viviam e agora vivem alguns animais. Inicialmente, o Bob e a Pérola estavam num canil pequeno, escuro e bastante isolado, tal como a Chuva, a Framboesa e a Amora estavam num outro. Para vos dar uma ideia, existiam dois canis, um por trás de outro onde se encontravam o Ringo e o Star no canil da frente e a Chuva, Framboesa e Amora no canil de trás.
Esta foto ilustra o actual canil onde existiam dois canis. O meu marido destruiu a separação e agora o Ringo (cego) e o Star estão à vontade neste espaço que, como podem observar, também não é de todo digno. Mas, dadas as condições que temos, foi o melhor que se pode fazer. A meio da foto onde está um tronco era onde estavam as chapas que dividiam o canil da frente (Ringo e Star) do canil detrás (Chuva, Framboesa e Amora).
As meninas que estavam no canil detrás encontram-se agora neste novo espaço arejado e onde dormem na roulote.
Já o Bob e a Pérola, estavam neste canil horroroso:
Espaço actual onde se encontra o Bob:
Como podem constatar as novas instalações destes meninos não são as ideais, mas dadas as circunstâncias, pelo menos não estão em canis isolados e escuros. Notamos uma grande diferença na disposição destes animais. Agora já abanam a cauda, já pedem festas, e já sorriem um pouco!
A foto seguinte é o abrigo que foi possível fazer para abrigar os cães abandonados que se encontram na rua à porta do terreno.
Todo este terreno é uma pocilga autêntica, mas o que fazer? Não temos outras alternativas. A alternativa possível é os cães irem sendo adoptados, mas como sabemos, também não é fácil. Uma coisa é certa, tudo estamos e iremos fazer em prol destes animais. O objectivo é mesmo tirá-los dali para um novo lar, proporcionando-lhes qualidade e dignidade de vida. Não vamos baixar os braços mas precisamos, e muito, de bons adoptantes…
Para a semana conto desparasitar os animais que faltam e colocar-lhes as coleiras e pipetas que já temos. Com um passo de cada vez, vamos conseguindo.
Estou desejosa de retirar todos os gatos que lá se encontram, com excepção do Diogo que a sra não dá. Tenho muita pena dele pois é um querido, mas também não quero retirá-lo pois poderia ser um motivo para ela tornar a recolher mais animais… Vamos ver como as coisas vão evoluindo. Até pode ser que as circunstâncias se alterem.
Já temos quase a totalidade dos 60,00€ para as ovhs das duas gatas. Já só falta um pouquinho….
Relativamente ao orçamento das Scalibor estou à espera da confirmação deste mesmo valor, pois como este orçamento foi obtido no ano passado há sempre a possível hipótese de ter aumentado um pouco o valor. Vamos aguardar pela confirmação.
DESPESAS: 242,16€(60,00€ ovhs Tanya e Evelyn + 182,16€ de 16 coleiras Scalibor (13 pequenas e 3 grandes)
SALDO: 53,00€
FALTA: 189,16€