Rotura de ligamentos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Meu1amigo
Membro
Registado: quinta jan 29, 2009 12:22 pm

segunda fev 23, 2009 12:10 pm

Boa dia..

O meu Lucho ontém fez uma rotura de ligamentos no joelho. :cry:
Ficou em casa sozinho cerca de 1 hora e quando chegamos vimos a patinha recolhida e um choro aflitivo, fomos a correr para o vet, fez um rx e para ver se estava partido mas não estava, a vet chegou á conclusão que é uma rotura de ligamentos, ligou a patinha toda ao meu Lucho e receitou um analgésico e durante 4 dias vai andar assim, depois logo verá se é preciso cirurgia ou não!

Já aconteceu isto a algum dos vossos animais?
É angustiante vê-lo assim e nada poder fazer...
Só espero que recupre o mais rápido possivel :(

Ah.. O Lucho é um rafeirito lindo de 2 meses
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda fev 23, 2009 12:29 pm

Meu1amigo Escreveu:Boa dia..

O meu Lucho ontém fez uma rotura de ligamentos no joelho. :cry:
Ficou em casa sozinho cerca de 1 hora e quando chegamos vimos a patinha recolhida e um choro aflitivo, fomos a correr para o vet, fez um rx e para ver se estava partido mas não estava, a vet chegou á conclusão que é uma rotura de ligamentos, ligou a patinha toda ao meu Lucho e receitou um analgésico e durante 4 dias vai andar assim, depois logo verá se é preciso cirurgia ou não!

Já aconteceu isto a algum dos vossos animais?
É angustiante vê-lo assim e nada poder fazer...
Só espero que recupre o mais rápido possivel :(

Ah.. O Lucho é um rafeirito lindo de 2 meses
Ola Meu1amigo!

Desejo as melhoras para o seu cachorro, e gostaria de deixar aqui a sugestão de que tentasse perceber onde o cachorro se magoou, talvez um sitio alto de onde ele tenha saltado ou assim, e que lhe vede o acesso a esses potenciais perigos :wink:
Meu1amigo
Membro
Registado: quinta jan 29, 2009 12:22 pm

segunda fev 23, 2009 12:44 pm

Proavelmente ele escorregou, ele anda sempre a correr de um lado para o outro e ás vezes escorregava, mas nunca pensei que isso pudesse acontecer, agora já meti tapetes onde ele costuma estar.
Ele parece não se importar mto com a patinha ligada continua a brincar como se nada fosse, eu é que estou em pânico e com medo de ele não recuperar, e não me deixo de sentir culpada por o ter deixado sozinho.. :(
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda fev 23, 2009 12:51 pm

Meu1amigo Escreveu:Proavelmente ele escorregou, ele anda sempre a correr de um lado para o outro e ás vezes escorregava, mas nunca pensei que isso pudesse acontecer, agora já meti tapetes onde ele costuma estar.
Ele parece não se importar mto com a patinha ligada continua a brincar como se nada fosse, eu é que estou em pânico e com medo de ele não recuperar, e não me deixo de sentir culpada por o ter deixado sozinho.. :(
Não pode estar 24h por dia a vigiar o cachorro... :?
O que pode fazer é mininizar ao maximo os riscos, proporcionando ao cachorro um ambiente o mais seguro possivel quando o deixa sozinho... :wink:
Responder

Voltar para “Cães”