Gecko tokay

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

resolon
Registado: quarta ago 13, 2008 9:51 pm

segunda fev 23, 2009 5:32 pm

Olá pessoal, no meu país raramente tem pessoas com gecko tokay...

Alguém do fórum tem informações mais precisas de gecko tokay? onde posso ver fotos de terrários, quanto comem por vez, quantas vezes na semana?

Muito obrigada...

Rê[/code]
izey
Membro
Registado: sexta nov 14, 2008 6:42 pm

segunda fev 23, 2009 5:56 pm

Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

segunda fev 23, 2009 6:01 pm

Boas,

Isto muito resumidamente é mais ou menos assim:

Tokays são geckos relativamente grandes (creio que talvez os segundos maiores) e bastante agressivos (bastante mesmo!) e as dentadas não são nada meigas! Ficam agarrados a um dedo 10 ou 15 minutos se for preciso e se já forem adultos vais ter sangue à mistura quiçá até uns pontinhos. Claro que há uns que "amansam" com o convívio, mas não contes com isso. Nunca alojar dois machos, ter atenção à agressão mesmo entre machos e fêmeas, o costume...

Alojamento: São arborícolas por isso vais precisar de um terrário em altura. o 60x45x60 da exoterra é o mínimo pra um casal (há quem os tenha em terrários menores mas esta é a minha opinião pessoal). Atenção que, apesar do feitio, ao inicio são um bocado tímidos e convém ter uma toca escura pra cada tokay na parte mais quente e na menos quente pra se esconderem durante o dia. Convém tb ter umas plantas pra eles se esconderem e pra ajudar à humidade.

Temperaturas: entre os 17 (noite) e 20 e tal (dia) de Inverno e podes esticar até aos 30 e poucos no Verão.

Humidade: entre os 60-80%.

Alimentação: Depende do tamanho, mas um adulto pode "mandar abaixo" uns 8 ou 9 grilos dos grandes dia sim dia não ou até um pinkie de vez em quando. É questão de tu veres o que ele come.

Assim de repente é tudo, qq coisa pergunta.

Abraço.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
resolon

segunda fev 23, 2009 7:43 pm

Obrigada ambos...
eu estava pesquisando antes de postar aqui, mas não encontrei nada dentro do fórum,pela busca... apenas apareceu umas fichas com poucas informações...

Armindo, muito obrigada... na verdade aqui são bem dificeis de encontrar,porém vou ficar apenas com um tockay que nem o sei o sexo,rsss... ganhei ele e nem a pessoa sabia o sexo dele...

Mas este é o terrário dele:

http://www.flickr.com/photos/rarthur/3288490901/

Nesta foto, eu ainda não tinha colocado a toca, nem as outras coisinhas,mas ele gosta de ficar na tela subindo, descendo...

Aqui está a foto do meu gecko tokay:
http://www.flickr.com/photos/rarthur/3283415425/

Ele aceita baratas e neonatos como dizemos aqui(pinkies)...devo alimentar ele quantas vezes na semana?
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda fev 23, 2009 8:45 pm

O meu Tokay é alimentado todos os dias. é adulto e come bem todos os alimentos que ate agora lhe tenho dado. desde tenébrio, grilos, zophobas, baratas. Devora TUDO. ao inicio nao comia enquanto estivesse alguem perto do terrário. mas passou-lhe a vergonha e agora é logo. Não é muito simpático se lhe tentar-mos tocar mas tolera a nossa presença. Ja agora uma fotografiazinha

Imagem
Ricardo Leitão
Calsonic
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

segunda fev 23, 2009 8:52 pm

Creio que isso não será o melhor terrário para ele :roll: :roll:
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda fev 23, 2009 9:01 pm

PedroC10 Escreveu:Creio que isso não será o melhor terrário para ele :roll: :roll:
também me parece :cry:
resolon

segunda fev 23, 2009 9:01 pm

para trustz
Oi... acho que meu tokay deve ser bem filhote, rsss

Quanto tempo vivem em média?

Perguntei, porque algumas pessoas me falaram que deveria alimentar ele apenas 2 x na semana, mas achei pouco demais...

Costumo dar todas as noites pra ele: 1 a 2 neonatos(pinkies) ou baratas...

Vou continuar ofertando aos poucos por noite então...

Pedro,
aqui se faz muito calor, então acho que o terrário não tem tanto problema, mas como falei antes, na foto está incompleto... mas me diga porque não achou legal?

Abraços!!
<p>leo gecko /gecko tokay / ameiva bico doce.</p>
<p>corn snake,Thamnophis marcianus albino, boa constrictor consctrictor.</p>
<p>grammostola rosea/avicularia</p>
<p>roedores.</p>
<p>r&atilde; touro</p>
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

segunda fev 23, 2009 9:09 pm

não pude deixar de ver as tuas fotos e deixa me que te diga que precisas de pesquisar BASTANTE para todos eles, e não so para o tokay
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
PedroC10
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 9:16 pm

resolon Escreveu:para trustz
Oi... acho que meu tokay deve ser bem filhote, rsss

Quanto tempo vivem em média?

Perguntei, porque algumas pessoas me falaram que deveria alimentar ele apenas 2 x na semana, mas achei pouco demais...

Costumo dar todas as noites pra ele: 1 a 2 neonatos(pinkies) ou baratas...

Vou continuar ofertando aos poucos por noite então...

Pedro,
aqui se faz muito calor, então acho que o terrário não tem tanto problema, mas como falei antes, na foto está incompleto... mas me diga porque não achou legal?

Abraços!!
Eu acho que ai o principal problema será manter a húmidade. A não ser que no local onde vives tenhas húmidades cosntantes a rondar os 80%..

E também pelo pouco que sei dos tokay, eles requerem um terrário bastante plantado ou com bastantes esconderijos.. Nas fotos não dá para ver bem, mas não me parece que tenhas quer uma quer outra..
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda fev 23, 2009 9:20 pm

olha este terrario (by trustz):
Nao tem nada a ver com o teu

Imagem
Imagem
resolon

segunda fev 23, 2009 9:26 pm

Oi Deadzao,
Na verdade estou no Brasil, não existe coisas como na Europa para animaisexóticos, aqui tudo é feito com objetos comuns...
As primeiras fotos, são temporárias, os animais não estão mais juntos como o ameiva e os geckos...

Oi Pedro, o terrário já tem toca sim, como falei tirei a foto apenas do terrário, sem nada dentro... a umidade é bem alta... estes dias o higrômetro media 90...

Em dias secos eu costumo borrifar algo...mas aqui chove muito!!

Eu ficaria muito grata, quando as pessoas falar que não tá certo, dizer o porquê, afinal tem muitas informações que encontro que pode ser erradas...
fico muito grata!!
<p>roedores.</p>
<p>r&atilde; touro</p>
resolon

segunda fev 23, 2009 9:32 pm

Oi Cris, bacana a foto...

Aqui, eu nunca uso terrários de vidros para estes animais, a temperatura com a umidade enche o local de bolhas de água, fica parecendo neblina...

Os terrários da Exoterra screen e explorarium ajuda muito, porque tem boa ventilação...

o Armindo comentou de terrário que pendura para tokay, da Exoterra...
Armindo tem foto?
<p>roedores.</p>
<p>r&atilde; touro</p>
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

segunda fev 23, 2009 9:33 pm

Já agora, fica aqui a imagem do meu terrário:

Imagem

Podem ver a fêmea no canto superior esquerdo.

Creio estar tudo em ordem. Tem os esconderijos, aquecimento, fogger (já li que eles bebem água de prato e já li que não, por isso não quis arriscar), muita folhagem pra eles se sentirem protegidos (pelo menos no inicio),...

Creio que o mal do teu terrário é que acabas por nunca ver o bicho a não ser que abras o terrário...

AH! Não abuses dos pinkies... tenho ouvido falar em 1 de 15 em 15 dias no máximo. Aposta mais em baratas e grilos.
Última edição por Armindo77 em segunda fev 23, 2009 9:57 pm, editado 1 vez no total.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
PedroC10
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 9:49 pm

resolon Escreveu:Oi Deadzao,
Na verdade estou no Brasil, não existe coisas como na Europa para animaisexóticos, aqui tudo é feito com objetos comuns...
As primeiras fotos, são temporárias, os animais não estão mais juntos como o ameiva e os geckos...

Oi Pedro, o terrário já tem toca sim, como falei tirei a foto apenas do terrário, sem nada dentro... a umidade é bem alta... estes dias o higrômetro media 90...

Em dias secos eu costumo borrifar algo...mas aqui chove muito!!

Eu ficaria muito grata, quando as pessoas falar que não tá certo, dizer o porquê, afinal tem muitas informações que encontro que pode ser erradas...
fico muito grata!!
Se assim é, então não tenho + nada a apontar, como disse também não sou grande entendido sobre tokays
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”