Labradores de "trabalho"

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

segunda nov 03, 2008 12:28 pm

Alguem treina e usa o(s) seu(s) caes em trabalho/provas e e tudo so sofa :lol:
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda fev 23, 2009 1:00 am

tambem gostava de saber :wink:
sobras7
Membro
Registado: sábado mar 29, 2008 1:55 pm

segunda fev 23, 2009 9:52 pm

Boas,

Eu também gostava de saber. Especialmente se alguém pratica agility com os vossos labradores e quais os seus resultados/desempenho :wink: .

Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

segunda fev 23, 2009 11:11 pm

As minhas fazem munta coisa!!!!

Procuram rasto de coelho! E estão a ficar prós, mais uns treinos e talvez apanhem o coelho!
Por enquanto vão comendo as provas de que anda ali coelho!

Também apanham bolas
...e a parte melhor transformam-nas num monte de materia organica flurescente!!

Trabalhos em casa....aspirar tudo o que seja comestivel e fazer os possivel por manter uma boa alcatifa que varia entre o tom cinza claro e cinza escuro dependendo de que está com maior muda de pe~lo.

...acho q n me esqueço de nada....se me lembrar depois acrescento.
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

segunda fev 23, 2009 11:15 pm

Ahhh esqueci-me que a Anya é Miss em part-time! 8)
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

sexta mar 20, 2009 12:05 pm

Olá,

Existem labradores a fazer Agility, mas é um desporto que requer alguma rapidez e o Labrador pela sua morfologia não é propriamente um cão àgil e rapido. Bem treinado é um cão que consegue fazer uma prova de agility sem erros, mas acaba por ser penalizado em relação ao tempo , visto que esse tipo de provas tem cães muito mais rápidos tipo Boxer, Border Collies.
Ainda não se faz em Portugal provas de trabalho com retrievers, mas o Clube Retriever de Portugal já organizou um seminário de Iniciação ao Trabalho com Retrievers no passado mês de Janeiro e que se irá repetir em Abril.
Essas provas de trabalho são direccionadas para aquilo que o retriever faz o cobro de peças de caça, quer em terra quer na àgua.
Eu participei nesse seminário e existem cães que são mais talentosos para isso que outros. Eu levei 2 cadelas uma labrador a Blacky e uma Flat Coated Retriever, a Blacky cumpriu os objectivos e se o TAN tivesse sido feito oficialmente ela teria passado, a Flat nem por isso :D
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo jun 05, 2011 7:25 pm

Gostava de saber se desde 2009 há evolução nos Labradores de trabalho em Portugal :P
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo jun 05, 2011 7:43 pm

Yap.
Além de continuarem a ser a grande raça de eleição da Escola de Cães-Guias de Mortágua, e já existe em Lisboa e Porto: a CANEM. Procura na net,são usados em terapias.

Eu queria criar uma CANEM em Viseu, mas a sede ainda não tá pensar abrir nada este ano...vamos aguardar...a Kyara adora brincar com os miúdos e podia ser útil com meninos autistas, etc.

Jocas caninas
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

domingo jun 05, 2011 8:57 pm

c_saraiva Escreveu:Gostava de saber se desde 2009 há evolução nos Labradores de trabalho em Portugal :P
Olá boa noite,

Se o tipo de trabalho que pergunta é o cobro posso-lhe dizer que nunca mais se fez nada a esse respeito, vou tentar saber se está programado algo.
particularmente de vez em quando junta-se um grupo de amigos e fazemos uns treinozitos.
Quando houver novidades a esse respeito eu coloco aqui.
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
orph
Membro
Registado: terça jul 28, 2009 5:29 pm

sábado jun 11, 2011 12:20 am

boas,

eu e a minha fera, a kika praticamos obedience, ja fizemos o COB e agora tamos a treinar para as etapas seguintes ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”