Uma dúvida relativamente a rações...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Ontem fui com o Bono à Vet e no meio da consulta, falou-se das rações.
Actualmente o Bono come a ração Royal Canin mini adult sem quaisquer problemas, mas a Vet falou-me das rações da Hill's, dizendo-me que estas eram melhores para os dentes.
O Bono desde sempre tem um hálito um bocadinho intenso, embora eu sempre tenha tido a preocupação de lhe dar ossos de couro prensado e outros "sticks" com fluór, etc. A Vet ofereceu-me uma amostra de Hill's e ele comeu tão bem quanto a outra.
Sei que já se falou aqui muito de rações, mas entre estas duas gostaria de saber a vossa opinião e se tinham alguma situação semelhante qual o resultado.
Obrigado.
Actualmente o Bono come a ração Royal Canin mini adult sem quaisquer problemas, mas a Vet falou-me das rações da Hill's, dizendo-me que estas eram melhores para os dentes.
O Bono desde sempre tem um hálito um bocadinho intenso, embora eu sempre tenha tido a preocupação de lhe dar ossos de couro prensado e outros "sticks" com fluór, etc. A Vet ofereceu-me uma amostra de Hill's e ele comeu tão bem quanto a outra.
Sei que já se falou aqui muito de rações, mas entre estas duas gostaria de saber a vossa opinião e se tinham alguma situação semelhante qual o resultado.
Obrigado.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Li na Revista Deco um artigo sobre rações e por incrível que pareça, de acordo com o estudo feito, a melhor ração é a do Lidl - "Orlando" - tenho 3 cães e desde que lhes dou ums mistura de croquetes e sopa de legumes (secos) nunca mais tiveram problemas...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
E a Proteste não faz testes, que seria se fizesse mesmo...
Bom, se fizesse testes e não se limitasse APENAS a vender uma revista aos milhões, não indicaria uma ração como essa. Como é óbvio.
Valha-me Deus, que até fico religioso...
Bom, se fizesse testes e não se limitasse APENAS a vender uma revista aos milhões, não indicaria uma ração como essa. Como é óbvio.
Valha-me Deus, que até fico religioso...
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A Orlando têm a pesada virtude de ser barata.
E é só o que têm.
Penso que foi mais vista noutro tópico (vou procurar).
A minha Zorra actualmente come Canidae.
Mas antes comia RC large breed junior (foi o criador que aconselhou).
O Calvin começou por comer Proplan depois passou a RC e no fim comia Hills.
Pelo que pude ver (e, na altura, eu era muito atenta ao Calvin e às suas necessidades alimentares) a Hills era das três a melhor.
Digo isto pelo pêlo e pela alegria dele (gostava mais da Hills, embora como bom labrador comesse qualquer uma como um aspirador).
E é só o que têm.
Penso que foi mais vista noutro tópico (vou procurar).
A minha Zorra actualmente come Canidae.
Mas antes comia RC large breed junior (foi o criador que aconselhou).
O Calvin começou por comer Proplan depois passou a RC e no fim comia Hills.
Pelo que pude ver (e, na altura, eu era muito atenta ao Calvin e às suas necessidades alimentares) a Hills era das três a melhor.
Digo isto pelo pêlo e pela alegria dele (gostava mais da Hills, embora como bom labrador comesse qualquer uma como um aspirador).
Os veterinários aconselham normalmente a Hill's, penso eu que por esta marca dispôr de gamas específicas para determinado tipo de doenças. Já utilizei, mas os meus cães comiam-na sem grande prazer, possívelmente tem um paladar pouco apetitoso...
A Royal Canin nunca utilizei, embora seja uma marca bastante difundida.
Quando me decidi pela que utilizo já há bastante tempo, levei em conta os seguintes critérios:
- presença mínima de conservantes químicos;
- relação cálcio/fósforo de 1,2/1 aproximadamente (factor mt. importante na prevenção de doenças ósteo articulares;
- proteina de pelo menos 3 fontes diferentes (carne, peixe e ovos);
- utilização de ingredientes certificados para consumo humano - há rações cuja proteina provem de fontes "surpreendentes";
- controlo de qualidade o mais assegurado possível (normalmente os americanos são mais fiáveis neste aspecto).
Possivelmente uma ração deste tipo é mais cara, mas se calhar poupa no veterinário e prolonga a vida dos seus cães...
Esta é a minha filosofia, que não tem por que ser a mais correcta, claro.
Cumprimentos
José Carlos
A Royal Canin nunca utilizei, embora seja uma marca bastante difundida.
Quando me decidi pela que utilizo já há bastante tempo, levei em conta os seguintes critérios:
- presença mínima de conservantes químicos;
- relação cálcio/fósforo de 1,2/1 aproximadamente (factor mt. importante na prevenção de doenças ósteo articulares;
- proteina de pelo menos 3 fontes diferentes (carne, peixe e ovos);
- utilização de ingredientes certificados para consumo humano - há rações cuja proteina provem de fontes "surpreendentes";
- controlo de qualidade o mais assegurado possível (normalmente os americanos são mais fiáveis neste aspecto).
Possivelmente uma ração deste tipo é mais cara, mas se calhar poupa no veterinário e prolonga a vida dos seus cães...
Esta é a minha filosofia, que não tem por que ser a mais correcta, claro.
Cumprimentos
José Carlos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
jcsousa Escreveu: Os veterinários aconselham normalmente a Hill's, penso eu que por esta marca dispôr de gamas específicas para determinado tipo de doenças. Já utilizei, mas os meus cães comiam-na sem grande prazer, possívelmente tem um paladar pouco apetitoso...
A Vet falou-me precisamente de uma grande parte dos cães, não gostarem tanto da Hill's como da RC, mas foi engraçado que o Bono pelos vistos foi uma excepção.
Provavelmente na próxima vez que fôr comprar ração, comprarei Hill's para ver os resultados.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Registado: sexta abr 12, 2002 11:30 am
- Localização: 2 SRD (Billy e Maria), 1 Boxer (Zeta), 2 Porquinhas da Índia (Gwen e Shakira).
Oi,
segundo a experiência que tenho a Hill's é sem dúvida uma das melhores rações disponíveis, tenho um familiar que possui um Cocker e que sempre lhe deu Hill's, o resultado salta à vista, tem um pêlo fantástico, é cheio de genica e tens uns dentes impecáveis (complementada com a ajuda dos ossos que existem para o efeito). Os meus cães sempre comeram Eukanuba e nunca tive qualquer tipo de problema e sendo o resultado igualmente bom. Tanto a Eukanuba como a Hill's têm uma gama bastante variada e específica para alguns casos mais especiais (doenças, necessidades dieteticas, alergias). O meu conselho será, se o seu cão gostou tanto de Hill's passe a dar-lhe essa ração, ele ficará grato e todas as refeições lhe mostrará isso.
Quanto ao teste da DECO, apenas posso dizer o seguinte, uma das variáveis que tem enorme peso nesse teste é o custo da comida, o que força o teste a pender para a marca Orlando, marca essa que em comparação com as outras se mostrou consideravelmente mais barata.
Tendo em conta a relação qualidade/preço posso compreender que a escolha tenha recaído sobre esta marca, mas pessoalmente entendo o resultado desse teste como um "menos mau", sempre é melhor dar essa comida que estar a alimentar o cão a restos. Existem "n" marcas no mercado que já dão provas da sua qualidade e da sua preocupação em zelar pelo bem-estar dos nossos amigos canideos há muitos anos, não aconselho de forma nenhuma em entrar numa política de "vamos ao mais barato, é um cão", não mostra respeito pelos nossos amigos e já diz o ditado popular, "O barato sai caro!", infelizmente sempre para o lado do cão.
segundo a experiência que tenho a Hill's é sem dúvida uma das melhores rações disponíveis, tenho um familiar que possui um Cocker e que sempre lhe deu Hill's, o resultado salta à vista, tem um pêlo fantástico, é cheio de genica e tens uns dentes impecáveis (complementada com a ajuda dos ossos que existem para o efeito). Os meus cães sempre comeram Eukanuba e nunca tive qualquer tipo de problema e sendo o resultado igualmente bom. Tanto a Eukanuba como a Hill's têm uma gama bastante variada e específica para alguns casos mais especiais (doenças, necessidades dieteticas, alergias). O meu conselho será, se o seu cão gostou tanto de Hill's passe a dar-lhe essa ração, ele ficará grato e todas as refeições lhe mostrará isso.

Quanto ao teste da DECO, apenas posso dizer o seguinte, uma das variáveis que tem enorme peso nesse teste é o custo da comida, o que força o teste a pender para a marca Orlando, marca essa que em comparação com as outras se mostrou consideravelmente mais barata.
Tendo em conta a relação qualidade/preço posso compreender que a escolha tenha recaído sobre esta marca, mas pessoalmente entendo o resultado desse teste como um "menos mau", sempre é melhor dar essa comida que estar a alimentar o cão a restos. Existem "n" marcas no mercado que já dão provas da sua qualidade e da sua preocupação em zelar pelo bem-estar dos nossos amigos canideos há muitos anos, não aconselho de forma nenhuma em entrar numa política de "vamos ao mais barato, é um cão", não mostra respeito pelos nossos amigos e já diz o ditado popular, "O barato sai caro!", infelizmente sempre para o lado do cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Onde é que mora? Assim é mais fácil para aconselhar.
Em relação ás rações, do que sei a Hills é talvez a melhor ração do mercado, mas também é a mais cara. Os animais nem sempre a comem de boa vontade. A Royal Cannin é boa e tem um sabor que faz com que os animais a comam muito bem.
Beijokas
Kathleen
Onde é que mora? Assim é mais fácil para aconselhar.
Em relação ás rações, do que sei a Hills é talvez a melhor ração do mercado, mas também é a mais cara. Os animais nem sempre a comem de boa vontade. A Royal Cannin é boa e tem um sabor que faz com que os animais a comam muito bem.
Beijokas
Kathleen
Ó Sealords, pela pouca experiencia que tenho na raça, mas alguma, parece-me que os Bobs são um bocadito fracos de tripa, ou seja comem comida de má qualidade e é logo c.... pela certa. Confirma?
È que não imagino como com Orlando saí daqueles rabos croquetes de jeito sem ser algo mais parecido com esparregado
Concordo que com a crise, os vets precisam muito de clientes, por isso, vamos todos ser bonzinhos para os vets e já agora para o lidl também
Isabel
È que não imagino como com Orlando saí daqueles rabos croquetes de jeito sem ser algo mais parecido com esparregado

Concordo que com a crise, os vets precisam muito de clientes, por isso, vamos todos ser bonzinhos para os vets e já agora para o lidl também

Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Os veterinários devem agradecer muito esse seu testemunhoanasales Escreveu: Li na Revista Deco um artigo sobre rações e por incrível que pareça, de acordo com o estudo feito, a melhor ração é a do Lidl - "Orlando" - tenho 3 cães e desde que lhes dou ums mistura de croquetes e sopa de legumes (secos) nunca mais tiveram problemas...

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>