Heidi é uma estrelinha, mas foi muito feliz <3

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
musaranho
Membro
Registado: sábado mai 05, 2007 1:24 pm

segunda fev 23, 2009 10:56 am

Olá a tod@s

Há 2 anos estava uma gata tricolor enxotada e pontapeada num canto da praça dos restauradores, em Lisboa. Eu não podia recolhê-la por razões familiares, mas aproveitei uma oportunidade para a apanhar, esterilizar e arranjar FAT. Descobrimos que a Heidi, apesar de muito meiga, não era gata de casa, trepava pelas paredes. Ficou então na garagem/quintal da FAT, que a adoptou. A Heidi tem lá vivido, visivelmente feliz! A história completa está aqui, se quiserem ver:
http://www.felinus.org/forum/viewtopic. ... ight=heidi

Esta é a Heidi, no dia 1 de Janeiro de 2009, sujinha mas gordinha :)

Imagem

Imagem

Há cerca de um mês a Heidi começou a ficar visivelmente mais magra e não se deixou apanhar (o que é estranho). Notava-se uma ferida pequena debaixo de um braço. Quando foi finalmente apanhada, há 2 semanas, tinha um tumor mamário enorme, rebentado, com um buraco de 6cm de diâmetro. Podem ver a foto aqui, mas atenção às pessoas mais sensíveis:
http://i475.photobucket.com/albums/rr11 ... di/2-2.jpg

O raio-x mostrou que o tumor não tem metástases nos pulmões, por isso a Heidi vai ser operada, na próxima 4ª feira, dia 25 de Fevereiro.

Mas a F. não tem possibilidades de pagar a cirurgia, porque devido a problemas de saúde recebe apenas uma pensão muito pequenina e não pode trabalhar. Eu tenho 100e na conta, e vou usá-los para isto, mas não tenho mais nada agora, e infelizmente não vou ter :(
Tive há 1mês outra despesa enorme (400e) com uma gatinha, e estou aflita para pagar as minhas próprias contas...
Até agora a conta da Heidi vai em 178,76€.
A cirurgia vai custar entre 240 e 300€.

Podem ligar para a clínica veterinária e confirmar a história, a gatinha chama-se Heidi e está no nome de Fernanda Caldeira. E eu, Sara Nobre, tenho ido lá com ela. Clínica Veterinária João XXI, tel: 218489230

Aqui estão duas facturas (estou a dever 30e, por isso ainda não tenho essa factura). Podem clicar na imagem para ver em grande:
Imagem
Tenho 15€ de donativos.

Por favor, se alguém puder ajudar, com 1 euro que seja, acreditem que é mesmo uma grande ajuda!!!! OBRIGADA!
O meu NIB: 0007 0066 00018881001 56
A conta está em nome de Sara Nobre Enes Pereira. Por favor escrevam Heidi no descritivo, ou avisem-me para [email protected] para eu poder agradecer.

Heidi na semana passada:

Imagem

Imagem
Última edição por musaranho em domingo jan 02, 2011 11:58 am, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 23, 2009 2:51 pm

Não sei se já o fez mas senão, coloque também no forum de adopção :wink:

Coitadinha :( Falando com a Vet explicando a situação da gatinha... não faria ela um preço mais em conta?

Ainda agora se pagou castração e remoção de duas mamas a uma gatinha que "me encontrou" e ficou em muito menos (171,50€ já com o vestidinho e pensos necessários até ter alta) e repare que foram 2 cirurgias; mastectomia e castração :wink:

240€, que é o preço indicado no seu post, é o preço mínimo da tabela deles :wink: que pode ir desde esse valor até aos 400€, dependendo de quantas mamas são retiradas, tipo de anestesia, etc...

Alguns Vets sabendo que o animal é de rua, para ajudarem... levam muito menos :wink: Fale com a Vet...

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

segunda fev 23, 2009 11:27 pm

Olá,
espero que tudo corra bem com essa gatinha...........
Talvez com boa vontade se consigam ajudas.Eu vou ajudar.Peço a todos que façam o mesmo.....
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça fev 24, 2009 1:20 am

Espero que a gatinha fique bem. As dores que ela já teria, num estado desses.... :(
musaranho
Membro

terça fev 24, 2009 11:24 am

leonildecarvalho Escreveu:Não sei se já o fez mas senão, coloque também no forum de adopção :wink:
Mas ela não está para adopção...
leonildecarvalho Escreveu:Coitadinha :( Falando com a Vet explicando a situação da gatinha... não faria ela um preço mais em conta?

Alguns Vets sabendo que o animal é de rua, para ajudarem... levam muito menos :wink: Fale com a Vet...
Este já e o preço da clínica para animal de rua, já tem 20% de desconto... a vet é uma querida, mas não é dona da clínica :( Ela conhece bem a situação desta gatinha e de muitos outros, muitas voluntárias levam lá os animais da rua, ou da UZ, por exemplo.

Eu sei que há vets que levam mais barato, eu própria costumo ir à AZP com qs tudo o que apanho. Mas no dia em que ela foi apanhada, e tendo em conta o estado em que estava (esquelética) e não sendo a minha gata, foi decididido que iríamos à vet que já conhecia a situação.

obrigada Leo :)
musaranho
Membro

terça fev 24, 2009 11:24 am

gatabeta Escreveu:Olá,
espero que tudo corra bem com essa gatinha...........
Talvez com boa vontade se consigam ajudas.Eu vou ajudar.Peço a todos que façam o mesmo.....
obrigada gatabeta :D
musaranho
Membro

terça fev 24, 2009 11:25 am

MiausRafa Escreveu:Espero que a gatinha fique bem. As dores que ela já teria, num estado desses.... :(
deviam ser dores horríveis. Nem sei como se aguenta, os animais dão grandes lições de vida!
Obrigada :)
musaranho
Membro

terça fev 24, 2009 11:31 am

Esqueci-me de dizer: ontem tivemso mais 2 donativos de vizinhas da F., no valor de 20€, por isso temos agora 35€ de donativos.
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

terça fev 24, 2009 9:56 pm

Olá, amanhã deposito uma ajuda, que não sendo grande, é isso mesmo: ajuda.
Peço a outras foristas que ajudem no que puderem...
Com uma ajudinha será mais fácil para quem se disponibiliza a "andar" para a frente com a gatinha, vá lá.....ajudem, e bem hajam por isso.
musaranho
Membro

quarta fev 25, 2009 1:34 am

obrigada :D
assim que souber como correu a operação amanhã,peço a alguém para vir aqui por mim contar as novidades.
musaranho
Membro

quarta fev 25, 2009 12:32 pm

A Heidi já foi operada, e correu tudo bem, felizmente :D

O Dr disse que aquilo parecia um tumor com gata... :(

Ela já estava a acordar quando saí de lá, mas ainda vai ficar a soro na clínica até às 17h, porque também estava muito desidratada.
Ainda não sei o valor final da cirurgia, só sabemos logo quando a formos buscar (a clínica estava uma confusão, havia um cão a sangrar por todo o lado, e estavam todos de volta dele :( )
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta fev 25, 2009 2:33 pm

musaranho agora já percebi porque ainda não tenho as minahs caixinhas :wink: Conta comigo para uma pequena contribuição. É puco mas de bom coração, faço mais logo ou amanhã de manhã, depois aviso :wink:

Espero que a Heidi esteja bem :wink:
Su
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta fev 25, 2009 3:14 pm

Musaranho, enviei-lhe MP.

Espero que a Heidi recupere bem e que ainda possa viver feliz por muitos anos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 25, 2009 11:16 pm

musaranho Escreveu: a vet é uma querida, mas não é dona da clínica
Precisamente o caso da Clínica a que vou :wink: só que falei com o Proprietário para estes casos especiais sairem mais em conta atendendo que sejam animais de rua ou a retirar da rua :wink:

Oxalá corra tudo bem. Torço para que sim :wink: :D

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
musaranho
Membro

quinta fev 26, 2009 3:21 am

Infelizmente, as notícias do final da tarde foram menos boas.
O tumor da Heidi tinha metástases nos músculos, e não foi possível retirar tudo.
Nas palavras da dona:
infelizmente venho com más notícias :( :mad: hoje de manhã o dr não foi assim muito especifico mas agora quando a fui buscar a Dra Lena contou-me tudo.... :( os tumores estavam profundamente enraízados no musculo e não foi possivel retirar tudo :( tiraram o maximo possivel mas...agora é como a Sara diz vai ser dia a dia :( :love: perguntei á dra se o caso dela era pior q o da Thery ..como ponto de comparação que já retirou 6 tumores e tem a mesma idade...e ela repondeu-me muitíssimo pior :( probablidades de vida...menos de 40% a curto prazo :(
agora as boas é q ela vinha esfomeada já papou e está a descansar. Amanhã lá estarei logo de manhã para q faça mais soro
jokas das 2 :love: :love:
(a Thery é outra gatinha da Fernanda, abandonada na rua com 13 anos e cheia de tumores mamários. Felizmente está óptima).

Estamos muito tristes, mas agora o importante é que ela tenha qualidade de vida enquanto por cá estiver, independentemente do tempo que isso for.
Responder

Voltar para “Gatos”