Construção da minha gaiola.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo fev 22, 2009 8:41 pm

Olá,
Mandei fazer um pequeno viveiro exterior para as minhas aves. O espaço não é muito, por isso teve de ser uma coisa pequena, mas sempre é melhor que uma gaiola.
Aqui ficam algumas fotos do evoluir da construção.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Agora falta colocar a rede e a porta lateral, que estão a fazer num serralheiro.
anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

domingo fev 22, 2009 9:08 pm

O projecto esta a correr bem parabens, já agora para que tipo de aves? as plantas não vão á vida?
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

segunda fev 23, 2009 12:04 am

Muito boa a gaiola nova. Só aconselhava uma coisa antes de fechar com os paineis de rede, colocar àgua corrente( mais ou menos, com uma bomba de aquario que leve a àgua de volta para cima), ainda vai a tempo, basta agora abrir um rasgo no chão e acabar num pequeno "laguinho" com apenas 10 cm de profundidade. A agua corrente vai ser muito útil na criação das aves a colocar.
PauloC1
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 9:53 am

O projecto esta a correr bem parabens, já agora para que tipo de aves? as plantas não vão á vida?
Olá,
O tipo de aves que pretendia aqui colocar já me estragaram os planos com as noticias mais recentes do ICNB uns tópicos mais abaixo. No entanto uma coisa é certa, seja que aves forem que venha aqui a colocar não pretendo colocar nenhum bico curvo, serão sobretudo fringilideos (que suportem aviário exterior).
Joaoejoca Escreveu:Muito boa a gaiola nova. Só aconselhava uma coisa antes de fechar com os paineis de rede, colocar àgua corrente( mais ou menos, com uma bomba de aquario que leve a àgua de volta para cima), ainda vai a tempo, basta agora abrir um rasgo no chão e acabar num pequeno "laguinho" com apenas 10 cm de profundidade. A agua corrente vai ser muito útil na criação das aves a colocar.
Olá,
Tenho já adquirida uma pequena fonte, apenas para os banhos, que tem água a correr. Não precisa de canalizações, porque a água é sempre a mesma (vou ter é de mudá-la todos os dias), o que precisa é de electricidade para alimentar uma pequena bomba. Desconfio que com a sujidades dos passaros a enfiar-se na bomba aquilo vai avariar em 3 tempos, mas como só custou 14 Euros, está tudo bem...hehehe!
Fica aqui a foto:
Imagem
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

segunda fev 23, 2009 3:21 pm

Paulo, parabéns pela "gaiola".
E já agora gostava de saber que rede vai utilizar? Arame galvanizado?
PauloC1
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 8:40 pm

TitvsLivivs Escreveu:Paulo, parabéns pela "gaiola".
E já agora gostava de saber que rede vai utilizar? Arame galvanizado?
Olá amigo, a rede não vai ser daquelas de compra. Para mim até nem era preciso tanto, mas o serralheiro vai fazer a rede ele próprio. Não sei explicar como se chama aquele tipo de rede, porque é tema que não domino. Depois quando estiver feito, eu mostro.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda fev 23, 2009 9:23 pm

muito porreiro esse projecto. Força ai :D
ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

segunda fev 23, 2009 9:27 pm

Acho que vai ficar muito bom o viveiro. Alias, já está a ficar muito bom 8)
vinicius_gould
Registado: sexta mar 17, 2006 8:38 pm

segunda fev 23, 2009 10:06 pm

Estranhamente não consigo ver as fotos do seu viviero...
Já tentei abrir no Firefox, IE, e até no Crhome e nada
Justamente eu que vou fazer um viveiro e gostaria de ver o seu modelo

Se voce puder enviar as fotos para meu email eu agradeceria

[email protected]
PauloC1
Membro Veterano

terça fev 24, 2009 7:54 am

vinicius_gould Escreveu:Estranhamente não consigo ver as fotos do seu viviero...
Já tentei abrir no Firefox, IE, e até no Crhome e nada
Justamente eu que vou fazer um viveiro e gostaria de ver o seu modelo

Se voce puder enviar as fotos para meu email eu agradeceria

[email protected]
Deve ser algum problema momentaneo, porque o site onde as fotos estão alojadas (é o Sapo, o mesmo da Arca) não costuma ser nada esquisito ;)
Última edição por PauloC1 em quinta fev 26, 2009 6:53 pm, editado 1 vez no total.
vinicius_gould
Registado: sexta mar 17, 2006 8:38 pm

terça fev 24, 2009 1:15 pm

Deve ser um problema da minha internet, ainda aparece a mensagen"Esta página da web não está disponível." quando tento acessar do Meu computador.
Vou testar de outro
PauloC1
Membro Veterano

quinta fev 26, 2009 6:53 pm

Aqui fica um filminho com imagens do estado actual do meu viveirinho exterior. Ainda falta o mais importante que é a armação da rede frontal e as portas laterais....e pelo andar da carruagem só lá para o ano 3000. :?
Espero que o Vinicius consiga ver o filme.
http://www.youtube.com/watch?v=OZajQgFBTPA
Última edição por PauloC1 em sábado fev 28, 2009 12:30 pm, editado 1 vez no total.
eskilo69
Membro Júnior
Registado: segunda set 15, 2008 7:16 pm

quinta fev 26, 2009 7:23 pm

Se puder/quiser dizer mais ou menos quantos € gastou no seu viveiro amigo PauloC1?
abraço
PauloC1
Membro Veterano

quinta fev 26, 2009 7:53 pm

eskilo69 Escreveu:Se puder/quiser dizer mais ou menos quantos € gastou no seu viveiro amigo PauloC1?
abraço
Para ser sincero, não lhe sei dizer ao certo! A construção da estrutura propriamente dita, em termos de trabalho de pedreiro (material e mão de obra) ficou em 400 euros. Mas a isso terei de somar o que gastei em plantas naturais, tintas, isolantes e em material electrico...já para não falar no que vou gastar ainda nas redes e na estrutura de ferro da armação e das portas. Por isso, estou a pensar que a brincadeira me vá ficar para o carote. Mas há que ter em conta que da minha parte só fiz as pinturas e as instalações electricas e a decoração, e tudo o resto foi contratado a terceiros, daí que encareça a obra. Quem saiba fazer, que não é o meu caso, faz a festa mais barata. No final faço as contas e posso dar um preço aproximado. ;)
eskilo69
Membro Júnior
Registado: segunda set 15, 2008 7:16 pm

quinta fev 26, 2009 8:04 pm

ok obrigado pela informação, é caso para dizer que fica puchadóte(€€€), eheheh.
abraço
Responder

Voltar para “Aves”