Ok, depois de ler atentamente esta mensagem, tentando ler sem levar as definições que considero correctas a peito, acho que percebi o raciocínio. Acho que tens razão no tipo de raciocínio, mas não concordo com os termos que usas. assim, só para perceberes a minha opinião, não tens de concordar.
zwara Escreveu:nao estas a perceber o que quis dizer o facto de raptor sem o resultado de uma dominancia incompleta da combinacao de dois genes recessivos vou dar um exemplo pratico:
dominância incompleta aplica-se a um locus (um "gene"), um alelo dominante e o outro não. Logo dois genes recessivos nunca podem apresentar dominância incompleta.
zwara Escreveu:temos duas flores uma com gene vermelho outra com gene cor branca.
se forem as duas dominantes vai aparecer fonte de cruzamento das duas o resultado sera flores vermelhas com pintas brancas ou vice versa.
Aqui falas de codominância. Dois genes em dois loci (dois genes diferentes em zonas diferentes do genoma).
zwara Escreveu:se os genos for o vermelho dominante e o branco recessivo entao o resultado apresenta-se todo vermelho
Dominância, um locus, um gene, dois alelos.
zwara Escreveu:
se forem os dois recessivos estabele-se uma dominancia incompleta onde os dois se misturam e o resultado sera flores rosa por exemplo ha uma mistura dos dois genes porque nao ha uma dominancia refencia.
Se fossem os dois recessivos não se chamava dominância imcompleta. Eu sei que sabes, mas vale a pena salientar para quem ler, há uma mistura do fenótipo e não dos genes.
Mas sinceramente, há tanta gente a ter uma opinião diferente nestas coisas, mesmo na definição dos termos e mais ainda na genética destas formas que eu acho melhor as pessoas não levarem as coisas muito a peito. Afinal quantas pessoas neste mundo fizeram cruzamentos em número suficiente e de seguida estudos estatísticos e genéticos para poder ter a certeza do que estão a dizer?
Como exemplo e já que o referiram aqui tantas vezes (ou as fotos dele), o Steve, do Geckosetc tem um Doutoramento em Biologia e é um dos maiores criadores que há por aí. Mesmo assim há muita coisa que ele não tem a certeza. Não vou ser eu de certeza que vou ser menos humilde que ele.
