Fases (geckos leopardo)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça fev 24, 2009 5:10 pm

PedroC10 Escreveu:Se assim é, então vejo bastante desacordo em foruns estrangeiros, pois eu coloquei esta questão há algum tempo atrás e lá disseram-me que sim, um eclipse tremper albino=raptor
Mas estamos a dizer o mesmo!
Tremper Albino x Eclipse = Banded R.A.P.T.OR.
Tremper Albino x Eclipse x Patternless Stripe = R.A.P.T.OR.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça fev 24, 2009 5:38 pm

Não estamos a dizer o mesmo, tu próprio fazes a distinção!
gekkos
Membro Veterano

terça fev 24, 2009 5:56 pm

PedroC10 Escreveu:Não estamos a dizer o mesmo, tu próprio fazes a distinção!
Tremper Albino x Eclipse x Patternless Stripe = R.A.P.T.OR.
PedroC10
Membro Veterano

terça fev 24, 2009 6:02 pm

Então para ti um Aptor também é um raptor mas com os olhos normais?
gekkos
Membro Veterano

terça fev 24, 2009 6:18 pm

PedroC10 Escreveu:Então para ti um Aptor também é um raptor mas com os olhos normais?
Para mim e para toda a gente é o cruzamento entre um Tremper Albino x Patternless Stripe.
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

terça fev 24, 2009 6:24 pm

Do que sei, um APTOR não tem os genes de Eclipse e um Raptor tem os genes de Eclipse.

A.P.T.O.R. = Tremper albino x patternless stripe
R.A.P.T.O.R. = Eclipse x A.P.T.O.R. (Tremper albino x patternless stripe)

Há quem diga que A.P.T.O.R. e R.A.P.T.O.R. são a mesma coisa.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
PedroC10
Membro Veterano

terça fev 24, 2009 6:37 pm

gekkos Escreveu:
PedroC10 Escreveu:Então para ti um Aptor também é um raptor mas com os olhos normais?
Para mim e para toda a gente é o cruzamento entre um Tremper Albino x Patternless Stripe.
Pelo que li algures, o gene eclipse que estamos a falar resulta do cruzamento de patternless stripe. Por isso mesmo os primeiros Aptors eram 100% heterozigoticos para Raptor. Ora, se o gene eclipse é resultado do patternless stripe, estás a dizer que um Raptor e um banded Raptor são a mesma coisa? Não são. O eclipse que falamos actua em duas frentes, nos olhos e no padrão do gecko. E foi desenvolvido ao longo de gerações nos tremper albinos, por isso lhe chamam o eclipse tremper.

Os tremper albinos usados para a criação dos primeiros raptors tinham gerações de selective bred, e por isso não apresentavam padrões, tanto devido à selective bred como ao gene eclipse (ou patternless stripe x patternless stripe que foi sendo aprofundado). Se simplesmente juntares um tremper albino com um eclipse(que pelos vistos já existem com bandas, eu nunca tinha visto), vais obter um raptor banded como lhes chamas.. Pelo menos para mim, faz toda a diferença.. Se para ti e para toda a gente é o mesmo, então estou mt ignorante na matéria :roll: :roll:
Última edição por PedroC10 em terça fev 24, 2009 6:41 pm, editado 1 vez no total.
PedroC10
Membro Veterano

terça fev 24, 2009 6:38 pm

rglove Escreveu:Do que sei, um APTOR não tem os genes de Eclipse e um Raptor tem os genes de Eclipse.

A.P.T.O.R. = Tremper albino x patternless stripe
R.A.P.T.O.R. = Eclipse x A.P.T.O.R. (Tremper albino x patternless stripe)

Há quem diga que A.P.T.O.R. e R.A.P.T.O.R. são a mesma coisa.
Isso sim é totalmente descabido
gekkos
Membro Veterano

terça fev 24, 2009 7:04 pm

PedroC10 Escreveu:o gene eclipse é resultado do patternless stripe, estás a dizer que um Raptor e um banded Raptor são a mesma coisa?
Eu disse que era o mesmo? Eu disse estamos a dizer o mesmo
Tremper Albino x Eclipse x Patternless Stripe = R.A.P.T.OR., resposta dada ao que tanto defendes que te disseram num forum estrangeiro, tremper albino eclipse é um Banded R.A.P.T.OR., mas nunca viste que eu tinha escrito que o Banded R.A.P.T.OR. era igual a um R.A.P.T.OR.!
*E normal que se vais a um forum e perguntes

Editei porque para apagar o final*
Última edição por gekkos em terça fev 24, 2009 7:51 pm, editado 1 vez no total.
PedroC10
Membro Veterano

terça fev 24, 2009 7:13 pm

ah, ok.. Percebi mal, pensei que estavas a dizer que era o mesmo e não que estavas a falar do mesmo..
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

quarta fev 25, 2009 1:19 am

Ok, depois de ler atentamente esta mensagem, tentando ler sem levar as definições que considero correctas a peito, acho que percebi o raciocínio. Acho que tens razão no tipo de raciocínio, mas não concordo com os termos que usas. assim, só para perceberes a minha opinião, não tens de concordar. :D

zwara Escreveu:nao estas a perceber o que quis dizer o facto de raptor sem o resultado de uma dominancia incompleta da combinacao de dois genes recessivos vou dar um exemplo pratico:
dominância incompleta aplica-se a um locus (um "gene"), um alelo dominante e o outro não. Logo dois genes recessivos nunca podem apresentar dominância incompleta.
zwara Escreveu:temos duas flores uma com gene vermelho outra com gene cor branca.

se forem as duas dominantes vai aparecer fonte de cruzamento das duas o resultado sera flores vermelhas com pintas brancas ou vice versa.
Aqui falas de codominância. Dois genes em dois loci (dois genes diferentes em zonas diferentes do genoma).
zwara Escreveu:se os genos for o vermelho dominante e o branco recessivo entao o resultado apresenta-se todo vermelho
Dominância, um locus, um gene, dois alelos.
zwara Escreveu: se forem os dois recessivos estabele-se uma dominancia incompleta onde os dois se misturam e o resultado sera flores rosa por exemplo ha uma mistura dos dois genes porque nao ha uma dominancia refencia.
Se fossem os dois recessivos não se chamava dominância imcompleta. Eu sei que sabes, mas vale a pena salientar para quem ler, há uma mistura do fenótipo e não dos genes. :D

Mas sinceramente, há tanta gente a ter uma opinião diferente nestas coisas, mesmo na definição dos termos e mais ainda na genética destas formas que eu acho melhor as pessoas não levarem as coisas muito a peito. Afinal quantas pessoas neste mundo fizeram cruzamentos em número suficiente e de seguida estudos estatísticos e genéticos para poder ter a certeza do que estão a dizer?

Como exemplo e já que o referiram aqui tantas vezes (ou as fotos dele), o Steve, do Geckosetc tem um Doutoramento em Biologia e é um dos maiores criadores que há por aí. Mesmo assim há muita coisa que ele não tem a certeza. Não vou ser eu de certeza que vou ser menos humilde que ele. :wink:
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

quarta fev 25, 2009 1:22 am

gekkos Escreveu:Banded Eclipse (GeckosEtc.)
Imagem
Ok obrigado. Esse tem um padrão striped muito evidente (é só reparar nessa cauda). Eu gostava de ver um animal que fosse "normal", só com olhos eclipse. Deve dar para fazer se for selecionado para isso, provavelmente a questão é que ninguém anda a fazer isso.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”