uma duvida...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
fallback
Membro
Registado: segunda set 08, 2008 2:18 am

segunda fev 23, 2009 2:53 pm

Joaoejoca Escreveu:Serralhas são umas ervas que nascem em zonas com àgua, são ervas "daninhas", num outro tópico que agora não me lembro qual houve alguem que postou uma foto, mas se colocar no google serralhas aparecem-lhe links onde pode ver o que são, a meu ver, as melhores verduras para psitacideos, é impressionante, todas as pessoas que conheço e a quem recomendei darem serralhas, todas me comentaram o mesmo, uma melhoria nas penas e maior aptencia para a criação.
Espero que encontre e lhes dê, faz-lhes muito bem.

mas essa seralha, damos somente a flor ou as folhas também?
fallback
Membro

segunda fev 23, 2009 2:59 pm

Joaoejoca Escreveu:Serralhas são umas ervas que nascem em zonas com àgua, são ervas "daninhas", num outro tópico que agora não me lembro qual houve alguem que postou uma foto, mas se colocar no google serralhas aparecem-lhe links onde pode ver o que são, a meu ver, as melhores verduras para psitacideos, é impressionante, todas as pessoas que conheço e a quem recomendei darem serralhas, todas me comentaram o mesmo, uma melhoria nas penas e maior aptencia para a criação.
Espero que encontre e lhes dê, faz-lhes muito bem.

mas essa serralha, damos somente a flor ou as folhas também?
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

segunda fev 23, 2009 3:30 pm

As aves no geral comem as folhas e as flores, e gostam eespecialmente dos rebentos que são mais tenros.
fallback
Membro

segunda fev 23, 2009 3:34 pm

achei um pouco de serralha aqui no meu quintal, agora vou ver se eles gostam...
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

terça fev 24, 2009 7:25 pm

Além das folhas e das flores adoram os talos, se as serralhas nascerem numa zona com muita agua, os talos são moles e com muito "leite". Deves tentar dar serralhas pequenas, quanto mais novas, mais nutritivas.
Responder

Voltar para “Aves”