Sou dona de 3 ratazanas, sendo que uma delas está paralisada nas patas traseiras e também não sente a cauda.
Já fui com ela ao veterinário, onde fez um raio-x e não tem qualquer lesão, é um problema neurológico.
As patas não paralisaram ao mesmo tempo, primeiro foi a direita e depois a esquerda, a vet apertou as patinhas e a esquerda não sente mesmo nada e a direita só sente, se apetar mesmo com muita força, e ela diz que o q ele deve sentir é tipo um formigueiro, porque ele apenas se virou e limita-se a olhar pa ela…
Agora ele é muito novo, tem apenas 8 meses, pesa +/- 300g e sempre foi um ratito saudável, alguém conhece um caso destes numa ratazana tão nova?
Ele tenta fazer a sua vida normal, come, bebe, faz as necessidades, lava-se como pode, brinca com os outros, só há um problema, não consegue trepar, mas está sempre a tentar fazê-lo para ir atrás dos outros e depois cai. A médica disse que ele poderá viver a vidar normalmente desde que não se fira, então eu optei por tirá-lo de ao pé dos outros, e coloquei-o numa gaiola rasa, está sozinho, porque não posso colocar dois ratões de 600g mais este numa gaiola rasa, mas por outro lado acho que ele também se vai sentir sozinho. Existem “raças” de ratazanas mais pequenas, é que o que está paralisado é mais pequeno, como podem ver nas fotos. Ele é o escurinho

Desculpem o testamento, obrigado a quem leu.
O que me aconselham a fazer?

Aqui ele ainda estava bom das patinhas
ah e o coiso das batatas tava limpinho antes de eles o usarem