Sigla MET

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Didja
Membro
Registado: segunda jun 16, 2008 8:37 am

segunda fev 23, 2009 11:18 am

Isso é td mt bonito de se dizer, mas o coração fala mais alto..
E é claro k a grande maioria das pessoas compram os animais nas lojas e não nos criadores, pois não há grande divulgação por parte deles e nem toda a gente tem possibilidade de ir directamente ao criador buscar o cão... Eu, por exemplo, não sei onde existe um criador de pinschers na minha zona, nem tão pouco em Portugal.. Portanto acho k se kerem k esta situação mude, 1º têm k criar as condições para ela se realizar.
IzinhaS
Membro
Registado: quarta abr 09, 2008 3:44 pm

segunda fev 23, 2009 11:21 am

dinodane Escreveu:Não leve a mal mas os comentários não são desenquadrados da situação, antes pelo contrário.

Ao comprar esse cão por compaixão acabou por abrir a porta a outro e mais outros que também virão a estar nessas condições. Prova que há sempre compradores para os animais, estejam eles em que condições e venham de onde vierem... amanhã estará lá outro e assim todos vão facturando, a loja, o intermediário e a fábrica de cães...
E quando se está revoltado por situações vistas em pet-shops que se considerem inaceitáveis pode-se sempre tomar a atitude de pedir o livro de reclamações ou mesmo chamar a ASAE. A lei que regula o comércio de animais em lojas não permite que os animais sejam vendidos antes dos 90 dias de idade nem permite que os animais estejam na loja expostos mais que 15 dias seguidos. :|

Cumprimentos.

Olá, dinodane eu não sabia desta lei e fiquei agora parva porque conheço aqui uma pet shop em Faro que tem lá caezinhos há mais de um mês que não conseguem vender, porque têm preços exurbitantes e não é qualquer pessoa que pode comprar. Eu vi lá um pug que foi para lá com dois meses e neste momento tem 5 meses penso eu, e esteve este tempo todo lá fechadinho com outros caes e só agora esta semana é que arranjou o compraram...mas não será mau para um cão estar fechado tanto tempo?

Enfim...os cães sofrem pelo negócio de outros....ainda ía eu comprar o meu pug na pet shop... :?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda fev 23, 2009 11:41 am

Didja Escreveu:Isso é td mt bonito de se dizer, mas o coração fala mais alto..
E é claro k a grande maioria das pessoas compram os animais nas lojas e não nos criadores, pois não há grande divulgação por parte deles e nem toda a gente tem possibilidade de ir directamente ao criador buscar o cão... Eu, por exemplo, não sei onde existe um criador de pinschers na minha zona, nem tão pouco em Portugal.. Portanto acho k se kerem k esta situação mude, 1º têm k criar as condições para ela se realizar.
Se visitar o site do Clube Português de Canicultura (www.cpc.pt) pode facilmente pedir a lista de criadores sócios deste clube de uma determinada raça. A partir daí é só deslocar-se aos criadores e ver in loco as crias, os pais das crias, bem como a qualidade do espaço envolvente.

Outra forma seria visitar algumas exposições caninas e falar pessoalmente com os criadores.

Parece-me que as condições são as suficientes e que mais exposição só seria prejudicial.

Pedro
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

segunda fev 23, 2009 10:58 pm

Didja Escreveu: ... Portanto acho k se kerem k esta situação mude, 1º têm k criar as condições para ela se realizar.
Quem deve querer que a situação mude é cada um de nós. Se não está ao alcance do comum dos mortais mudar o mundo pelo menos podemos mudar aquilo que nos diz respeito (não comprando cães em lojas, a intermediários e em sites da net) e tentar levar quem nos rodeia a pensar nestas coisas para poder decidir em consciência.

Nas listas que o CPC envia, além dos criadores sócios também constam os não sócios :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 24, 2009 1:12 pm

A lista de criadores publica TODAS as ninhadas registadas, para tal basta terem LOP, que é o que define a pureza de raça, e nada mais. Na lista aparecem todo o tipo de criadores e não é necessário o criador ser sócio do CPC para lá constar, basta ter registado a ninhada.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça fev 24, 2009 11:07 pm

Didja Escreveu:Concordo com isso mas, antes de comentarem qq coisa, deviam saber as circunstâncias em k aconteceram.. O Ozzy foi comprado não por kerer um pinscher, mas por pena de o ver sozinho nakela loja de animais, sem uma manta sequer pa se tapar, rodeado de urina e ainda mais pk me lembrava a minha falecida cadela pinscher.. E eu passei por lá diversos dias e akela situação repetia-se e, então não aguentei e trouxe-o cmg... Portanto a meu ver, não ando a alimentar nenhuma industria de puppy-mills, simplesmente salvei um ser indefeso de estar em condições k eu considero deploráveis..
Aqui há uns tempos , fui a um estabelecimento comercial que tinha à venda para além de material para jardim, coisas para animais e cães à venda.
Já não me recordo quantos eram pois isto aconteceu já algum tempo, mas eram uns três +- numa situação como descreve, sem condições e nem sequer tinham comer!! Fiquei chocada ao ver aquilo, uma senhora chega se ao pé de mim e diz me "Olhe porque é que a menina não compra os cães? Coitadinhos." E eu disse : " Porque já tenho cães!" Além disso não tinha condições para ter mais cães, e tinha que pedir aos meus pais que certamente não iam comprar. Achei que a senhora teve cá uma lata, que comprasse ela!! Eu tive pena dos cães mas não tinha hipoteses de fazer nada por eles. Não sei se eram dessas industrias puppy-mills mas talvez fossem.

Eu era incapaz de comprar um animal pela net, e nas lojas de animais acho bem que haja leis que regulem as condições dos animais.
Responder

Voltar para “Cães”