Ontem ele avançou em meu marido pq ele foi reclama-lo!

Moderador: mcerqueira
Esse cão decididamente pensa que manda lá em casa.. E a partir do momento em que se mostrou medo perante ele então agora é rei e senhor do território..Aquilesjose Escreveu:No susto pegou a vassoura, ai foi que ele realmente avançou e mordeu!
Vale a pena, o meu Kiko faz quatro anos este mês que vem (não esquecer!!!Aquilesjose Escreveu:aquiles já tem 4 anos a escola vai dar jeito?
A escola vai dar principalmente um jeito em SI. Vai aprender a lidar com o cão de maneira a que ele vos respeite. Na escolinha garanto que os donos aprendem muito mais que os cães porque os cães sabem como se comportar desde que o dono consiga ser o seu líder.Aquilesjose Escreveu:aquiles já tem 4 anos a escola vai dar jeito?
Bem, ninguém gosta de ser tratado à vassourada, n'é?Aquilesjose Escreveu:No susto pegou a vassoura, ai foi que ele realmente avançou e mordeu!
Precisamente Lucnun. E por isso alertei no meu primeiro post que uma alteração súbita de comportamento poderá indiciar alguma doença.LucNun Escreveu:Bem, ninguém gosta de ser tratado à vassourada, n'é?Aquilesjose Escreveu:No susto pegou a vassoura, ai foi que ele realmente avançou e mordeu!
Uma conhecida minha, anos atrás, teve o um problema com a alteração do comportamento seu cocker e depois veio a verificar-se que o animal contraíra epilepsia. Segundo o veterinário que o assistia, esta disfunção atinge particularmente os cockers pretos a partir da meia-idade deles.
Veja com o seu vet se poderá ser esse o caso.
Aqui pode estar precisamente um dos motivos... Mimo a mais é um erro comum..Aquilesjose Escreveu: Não entendemos o pq dele esta assim se damos tanto carinho,
Isto concerteza é que não é solução para nada, apenas deitar para o mundo mais umas quantas crias.. Deixe isso para os criadores.Aquilesjose Escreveu: será que ele pode estar no cio e tb ele nunca cruzou,apesar de termos feito de tudo para arranjar uma parceira,mas ta difícil!
Isto sim é uma atitude correcta!Aquilesjose Escreveu: Estamos procurando um adestrador!