como evitar borbotos na Misty

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quarta fev 25, 2009 11:42 pm

E como estou sempre atenta as dicas dos outros fui espreitar esta escova, pelas imagens, nao consigo perceber se é para escovar mesmo. Pareceu me mesmo uma escova tipo quando se poe o cabelo escadeado, nao??? uma lamina mesmo... :?
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
mathilde393
Membro Veterano
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quarta fev 25, 2009 11:47 pm

pendragon Escreveu:é, eu vou experimentar dar banho a ela, ja que a doida se enfia na banheira (está a pedi-las...lol)... eu ja comprei um champo, senão experimentava esse que usa! ja teve algum problema de oleosidade (num gato, claro) no pelo? mas so na barriga?

aparar o pelo também não é uma opção que me agrade muito, mas há falta de uma melhor...

Nunca tiveram problemas no pelo... nao sei se pela alimentaçao, se pelos produtos, se pelo tipo de pelo... nao faço a minima, mas nunca tiveram nenhum problema mesmo. No inicio a minha Mathilde ficava com pequenos nós nos "sovacos" ;) mas desde que comecei a usar estes produtos nunca mais tive esse problema. Ultimamente começou a ter um pouquinho so no pescoço mas isso devo agradecer ao meu Mookie que passa a vida a morder no pescoço dela e vice versa, ficam todos lambidos da brincadeira... mas estes nós sao coisa pouca mesmo.
Experimente dar banho com o que tem... se vir que nao melhora, aconselho a a procurar outro shampoo.
Repito: com os que uso, mal da banho, nota logo a diferença a escovar e secar ;)
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta fev 25, 2009 11:55 pm

hummm...
vou experimentar o banho sim... eu desconfio que seja dela molhar so pelo "por baixo" que fique assim mais esquisito... não tem mais nenhum problema no pelo (está brilhante, não cai mais do que o costume...)
se não der certo este champo, experimento o seu (salvo seja)!
obrigada :D
Filipa Costa
mathilde393
Membro Veterano

quinta fev 26, 2009 12:01 am

pendragon Escreveu:hummm...
vou experimentar o banho sim... eu desconfio que seja dela molhar so pelo "por baixo" que fique assim mais esquisito... não tem mais nenhum problema no pelo (está brilhante, não cai mais do que o costume...)
se não der certo este champo, experimento o seu (salvo seja)!
obrigada :D
Boa sorte :)

Em relaçao ao meu shampoo nao esta indicado no blog... mas se precisar mande me uma MP por favor... lololololololol
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta fev 26, 2009 12:08 am

mathilde393 Escreveu:
Boa sorte :)

Em relaçao ao meu shampoo nao esta indicado no blog... mas se precisar mande me uma MP por favor... lololololololol

lol

obrigada... não hesitarei em pedir... :lol:
Filipa Costa
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta fev 26, 2009 9:52 am

Já pensou se o que está a usar para escovar a gata é o acertado?
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta fev 26, 2009 10:46 am

lagutrop Escreveu:Já pensou se o que está a usar para escovar a gata é o acertado?
bom dia...

refere-se a mim, ou a autora do topico?...
Filipa Costa
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta fev 26, 2009 11:54 am

Á autora do topico.
manue
Membro Júnior
Registado: quinta set 11, 2008 12:38 pm

quinta fev 26, 2009 3:39 pm

olá a todos

e obrigada por tudo.
O problema da Misty é formar borbotos junto as patas, e falaram-me numa ração para evitar a formação dos borbotos mas ela é muito esquesita na comida.

O problema é que a pele é muito fina na barriga e junto às articulações das patas o meu receio é feri-la sem querer, se os tiver de cortar.

Esta manhã já consegui tirar alguns junto às patas da frente, penso conseguir tirar o resto com paciência, o que me ajuda é ela gostar de ser escovada :lol:

A Misty ADORA wiskas air ball.

Já falei com outro Vet e caso eu não consiga tirá-los vou lá e ele corta os borbotos.

O que eu queria saber é se existe alguns shampoo que ajude a evitar a formação dos borbotos, porque o problema não é a escovagem que eu escovo-a muito frequentemente é que um dia para o outro ganha bastantes.

obrigada a todos
manue
Membro Júnior

quinta fev 26, 2009 3:41 pm

A escova é a correcta sim segundo a Vet :lol: o poblema é a espessura do pêlo, por vezes até entram na boca e ela tira o com a lingua, pois o pelo é muito grande no pescoço.

que shampoo usa a Mathilde?
manue
Membro Júnior

quinta fev 26, 2009 3:55 pm

Qual o blog da mathilde393?
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta fev 26, 2009 4:57 pm

manue Escreveu:Qual o blog da mathilde393?

clique onde diz perfil (da mathilde393), depois vá ao petsite da gatinha dela e entre no blog...
Filipa Costa
manue
Membro Júnior

quinta fev 26, 2009 6:37 pm

obrigada :lol:
manue
Membro Júnior

sexta fev 27, 2009 6:13 pm

Muito Boa Tarde

Venho dizer que a Misty já não tem borbotos e na segunda feira vai à tosquiadora para um spa de beleza, que ela bem merece :lol:

Esta manhã esteve quietinha durante uma hora e meia para que lhe tirassem os borbotos ( e tinha poucos).

Obrigada pela vossa atenção

Felicidades
Responder

Voltar para “Gatos”